quinta-feira, maio 07, 2009

Cabral ganha de Garotinho na intenção de votos para governador em SJB

Na intenção de votos para a disputa ao governo estadual em 2010 o atual governador Sérgio Cabral tem 30%, Garotinho 26% e Crivella 19%. Na pesquisa realizada pelo Iguape em 14 de abril que ouviu 200 eleitores, 60% dos sanjoanenses aprovam o governo de Sérgio Cabral contra 23,5% que desaprovam. Enquanto isso, o governo Lula é aprovado por 74%% contra 22%. O mais interessante para tentar entender este resultado é que há entre as perguntas feitas aos entrevistados, uma sobre em que é perguntado sobre quem o eleitor ouve para escolher o seu candidato a deputado. No caso de SJB, a maioria de 27% disse ouvir o(a) prefeito(a). Em segunda opção a opinião dos parentes. Bom lembrar que esta pergunta foi feita para a escolha do candidato(a) deputado(a) federal e/ou estadual. Não é difícil entender que o bom desempenho de Crivella nas pesquisas influencia a performance de Garotinho. O alto percentual de Crivella, certamente reduz a intenção de votos no ex-governador Garotinho. O fato também se repete em São Francisco do Itabapoana. Por lá, a intenção de voto para governador em 2010, Crivella está na frente com 32%, Garotinho aparece em segundo com 25,3% e Sérgio Cabral em terceiro com 18,7%. Se conformada a ida de Garotinho para o PR (Partido da República) o mesmo do senador Crivella, a dobradinha entre os dois com um candidato ao senado e o outro governo estadual potencializaria as dias candidaturas no eleitorado que se sabe é predominantemente evangélico. PS.: Atualizado às 00:18 de 08-05-09: Alertado pelo sempre atento professor Renato Barreto o blog faz uma correção referent ao último parágrafo, que na pressa do blogueiro fez uma confusão com a sopa de siglas do sistema partidário brasileiro. Veja o alerta de Renato: "Lê-se no Blog: "Se conformada a ida de Garotinho para o PR (Partido da República) o mesmo do senador Crivella, a dobradinha entre os dois com um candidato ao senado e o outro governo estadual potencializaria as dias candidaturas no eleitorado que se sabe é predominantemente evangélico". O PR é o partido da república -antigo PL- e tem como número 0 22. Não é o partido do Crivela nem do vice presidente. O partido deles é o PRB - partido republicano brasileiro e usa o número 10. Veja aqui http://www.prb.org.br/ http://www.partidodarepublica.org.br/PR22/pl_em_acao_senado.htm"

5 comentários:

Anônimo disse...

O partido do senador Crivella é o PRB!

Anônimo disse...

MEU DEUS! ALGUÉM TEM QUE TIRAR ESSE GAROTINHO DE FOCO. NÃO É POSSÍVEL, UMA PESSOA QUE SÓ PENSA EM PREJUDICAR O PRÓXIMO QUEIRA SE PERPETUAR! DEUS NÃO VAI PERMITIR!
APROVEITANDO A OPORTUNIDADE, ESTÁ PREVISTO PARA AMANHÃ O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS ATRASADOS DESDE FEVEREIRO, DOS FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHAM NA SUPERINTENDÊNCIA DE PROGRAMAS ESPECIAIS. VAMOS VER SE DESSA VEZ SE CONCRETIZA OU SERÁ MAIS UM BLEFE!
AVISAREI A TODOS O QUE ACONTECERÁ AMANHÃ. VAMOS TORCER!!!
CRISTINA

Raskolnikov disse...

Caro Roberto, Crivella e José Alencar são do PRB e não PR!

Anônimo disse...

no ex-blog de cesar ele não diz que garotinho perde para Cabral ele diz que Cabral perde para Garotinho no interior, e ainda que Cabral está desesperado, por isso as propagandas continuas na tv em seu favor.

Anônimo disse...

Professor, as ondas dos Hackers acabaram definitivamente com a maior comunidade de campos no orkut que tinha mais 25000,ajude nós pedindo as pessoas para denunciar que a comunidade foi invadida
http://www.orkut.com.br/Main#CommunityUnjoin.aspx?cmm=49050