sexta-feira, maio 08, 2009

Dá-lhe! Um blog realmente vitaminado!

O blog do professor Fabio Siqueira também amplia o ânimo da Rede Blog agora com a participação como colaboradores com notas dos professores Gustavo Carvalho, Renato Barreto e Gustavo G. Lopes. Dá-lhe! Especialmente saúdo a boa notícia trazida pelo último, sobre a empregabilidade na Rede Federal de Ensino Profisssional e Tecnológico, que inclui o nosso IFF (ex-Cefet) que informa que 72% dos formandos nos cursos técnicos destas instituições estão empregados, sendo 65% trabalhando na su aárea de formação (veja a matéria toda aqui no blog do Fábio Siqueira). O detalhe não informado na matéria divulgada nacionalmente é que o trabalho de pesquisa feito a pedido do MEC/Setec foi realizada por um call-center montado e operado no IFF que fez contatos com ex-alunos de todo o Brasil, formados entre 2003 e 2007.

4 comentários:

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Caro Roberto,

O blog ganha vigor com a participação mais intensa dos queridos colaboradores citados por vc e rearticula sua linha editorial, mas, apesar de outras novidades que virão em breve, algumas coisas não mudam.
Permanecemos parceiros deste seu espaço fundamental para a democratização da informação e da opinião nesta planície. É sempre bom lembrar que nosso espaço surge na interlocução com vc e inspirado no seu blog, que, repito, permanece referência não apenas para nós, mas sobretudo para a sociedade campista.
Agradecemos pelo registro e reafirmamos nosso compromisso em questionar o "Antigo regime" que caracteriza a política local nas duas últimas décadas. Sabemos que estamos juntos nesse propósito. Então, como vc costuma dizer, "sigamos em frente".
Abraço.

Anônimo disse...

Realmente, essa questão dos cursos tecnicos é interessante. Não sei como é o mercado em outras áreas, mas na área de exatas vale bem mais fazer um bom curso técnico do que uma dessas faculdades de engenharia caça niqueis particular, que sõ servem pra arrumar um diploma. O interessante é ouvir depois um desses "engenheiros" formados nessas faculdades reclamando que não tem trabalho.

Anônimo disse...

Haha

é muito engraçado ouvir isso, ou melhor, ler. Ningeum da minha turma, da minha epoca ate de outros curso conseguiu emprego até hoje. E olhe que eu me formei em 2004 no curso tecnico de mecanica pelo cefet.

Gabi

Anônimo disse...

Cada vez mais os curso técnicos são reconhecidos nas empresas.

Com a economia aquecida a admissão cresce porque a formação técnica se transformou na necessidade mínima exigida pelas empresas.

Até pela proporção onde se contrata um profissisonal de nível superior, de cinco a dez técnicos são contratados.

Por isso a procura por estes cursos é cada vez maior. O IFF vai no caminho certo ao aumentar as vagas de técnicos e também criando chances para quem não tem como pagar cursos superiores poder prosseguir depois seus estudos.

Dou uma sugestão a comentarista Gabi acima, continue seus estudos e procure o setor de empregos e estágios do Cefet, por lá há oportunidades.