sábado, junho 20, 2009

As vans continuam operando com toda força

Incrível como as vans, kombis e veículos de passeio clandestinos subsistem e continuam a transitar tranquilamente pelas ruas de Campos, mesmo com a passagem a R$ 1... Seria difícil explicar o fenômeno? Antes faltava depósito e agora o que falta ou sobra?

3 comentários:

Anônimo disse...

Teremos logo legalização como anunciou Robert Henriques na Band FM essa semana.
AFINAL TEM QUE LEGALIZAR,MAIS IMPOR ORDEM,PQ AS ´´LOTADAS`` USAM MAIS DOQUE SEU LIMITE.

JD disse...

Conheci um influente assessor de vereador de nossa cidade que contava a "saga de um topiqueiro".

Dizia ele que os caras compram o primeiro carro de segunda mao geralmente, vindo das capitais. Ai o veiculo ja vem em estado lastimavel. Com o rentável oficio (rentável pq é imposto 0, manutençao 0, reformas 0, despesas com funcionarios 0, ...) e por aí vai. Monta uma cooperativa de fachada, faz um rebu danado, compra o segundo carro e aí ja poe um parente "na fita" pra "aproveitar a bocada".

Ele destacava uma observação muito interessante: dizia ele que algo mt comum à alguns taxistas, acontecia quase como regra aos topiqueiros: quase todos eles ja tinham uma, duas carteiras de trbaalho totalmente preenchidas, pulando de emprego em emprego, seja por desinteresse, mau comportamento, justa causa, etc. E como nao conseguiam emprego noutra coisa, locavam um carro (no caso dos tais taxistas) porque nao arrumavam mais emprego em lugar algum e, ali, nao teriam de passar por entrevistas, conferencias de historico, etc...

OU SEJA: alguns taxistas (eu nao disse todos, mas varios, é fato), motoboys (tambem) e um bocado dos topiqueiros sao, na verdade, péssimos profissionais em diversas áreas e descarregam no volante parte das suas frustraçoes de trabalho de uma vida inteira.

Pessoas sem preparo, sem treinamento, sem nem educaçao, circulam pelo nosso transito como se tivessem carregando sacos de cimento na carona, displicentes com as normas e as formas de segurança, à troca de um bom dinheiro que nao lhes falta porque a fiscalização é

FROUXA
FALHA
E MUITO, MAS MUITO INCOMPETENTE.

SALVE-SE QUEM PUDER.

quanto ao comentario das 3:49, eu ja vi essa prefeitura dizer "que ja ta arrumando, ja ta legalizando, ja vai sair" tanta coisa que nao acredito mais nesse "mundo cor de Rosa" que pintaram na campanha.

Anônimo disse...

Deveriamos iniciar uma campanha contra a utilizacao das vans (na maioria, kombis velhas, em estado precarissimo de manutencao).
Quando as pessoas pegam uma van, na verdade estao arriscando as suas vidas, pondo sua seguranca em risco, bem como a vida de seus familiares, pois muitos `viajam` em familia.
Pneus muito gastos, que nao aguentariam uma frenagem num dia de chuva, portas que nao fecham direito trazendo o risco de saida do veiculo a cada curva, documentacao vencida, ausencia de extintores de incendio, motoristas sem devida habilitacao, sem curso de direcao defensiva...
Sao inumeras as infracoes e quem se dispoe a usar um meio de transporte como esse, clandestino na sua maioria, deve se lembrar que esta correndo risco iminente de vida.
Para exemplificar como os proprietarios ou motoristas dessas vans sao despreparados, dia desses fui levar meu filho para a escola e decidi observar atentamente a acao desses motoristas. Paravam a minha frente sem sequer ligar o pisca-alerta, subiam na calcada sem qualquer cerimonia, andavam em velocidade acima do normal para um transito congestionadissmo, sem falar que deixavam os passageiros em qualquer lugar. Os carros que vinham atras que se virassem, que desviassem abruptamente, ou adivinhassem qual seria o proximo passo do motorista, antecipando o risco para nao ser pego de surpresa. A gente que se vire, eles devem pensar. Devem pensar tambem que estao fazendo um favor a sociedade, mas prestam um desfavor, se podemos chamar assim, um desservico.
Talvez o seu Blog, Roberto, que presta um excelente servico a nossa sociedade, possa ser canal dessa campanha.
Campistas que querem ordem no transito, uni-vos... NAO AS VANS... SIM PARA A NOSSA SEGURANCA E A DE NOSSA FAMILIA.