quarta-feira, junho 24, 2009

É hoje, a 1ª Conferência Local de Controle Social

Todos os leitores do blog estão convidados a participar do evento marcado para às 18:30 no auditório Cristina Bastos do IFF (ex-Cefet). É importante que lideranças comunitárias, de sindicatos, estudantes e entidades empresariais entre outras estejam presentes.
O objetivo é fazer avançar a democracia para além do voto. O controle social do orçamento público é a forma da população interferir no governo, qualquer que seja ele, identificando prioridades e cobrando investimentos nas áreas, programas e projetos que julga prioritário.
O evento é uma possibilidade nascida de um projeto de Extensão da Uenf, apoiada de pronto pelo IFF, duas instituições públicas - uma federal outra estadual, de ensino, pesquisa e extensão - que visa contribuir para aquilo que na academia se chama "empoderamento" (aumentar o poder) da sociedade civil da região para a articulação de entidades e uso de ferramentas de controle eficientes e práticas.
O evento tem cunho regional e não apenas municipal. A mobilização de pessoas e entidades dos diversos municípios da região é que poderá fazer este evento avançar para algo mais organizado e propositivo. A participação oficial de representantes da CGU e da ANP, junto com líderes de movimentos semelhantes de outras regiões do país conferem ao evento um peso político e técnico significativo.
Assim, o fato acabou realçado na coluna "Negócios & cia" da jornalista Flávia Oliveira na edição do jornal O Globo de hoje conforme abaixo. Fica aí o nosso convite.
PS.: Para ver a imagem em tamanho maior clique sobre ela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por falar nisso, a Campos Luz como sempre, continua a mesma,iluminando a nossa querida cidade como nos velhos tempos.... acho que vamos ter novidades por lá...aguardemos