domingo, maio 30, 2010

Acusações na mira e chumbo no alvo!

São fortes os rumores que o ex-governador Garotinho prepara um forte arsenal de acusações contra o governador e candidato à reeleição, Sérgio Cabral. O calibre das acusações é grosso e o alvo definido, resta saber as consequências e o tamanho das provas disponíveis. Nesta linha, o deputado Geraldo Pudim escreveu ontem em seu blog, depois de defender que o áudio recentemente divulgado sobre conversas de Garotinho traz mais problemas para o atual governador Cabral, seus aliados e assessores, do que ao ex-governador Garotinho: "Alerta aos Palácios: o chão vai tremer!!!" A conferir!

2 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Isso mesmo, Roberto, o Martin Scott, um homem de Deus sério, destes que se deixam ser "toco" para que "brote frutos sadios", falou em seu livro "Abraçando o Amanhã", o seguinte, aqui na página 146: ( Permita-me, por favor.)

" É triste que, muito frequentemente, temos visto uma divisão entre as questões de justiça e o que é muitas vezes denominado "profecia". Às vezes, aqueles que têm profetizado são até mesmo usados para defender estruturas opressivas ( permita-me o exemplo, Roberto: Falsos cristãos orando em congresso para prosperar suas macarutaias...ora...ora...) ao invés de falar pelos marginalizados. O que o Senhor ajuntou muitas vezes tem sido separado. Daí a necessidade de um capítulo que, pelo menos, introduza-nos nesse aspecto central de realidade bíblica: o chamado por justiça.
Algum tempo atrás, enquanto estava numa conferência sobre profecia, O Senhor falou-me de um modo que não era audível, mas era tão claro como uma voz audível. Tínhamos começado a cantar uma música sobre serem dias de Ezequiel, quando ouvi isto: "Estes são dias de Amós", agora estou levantando uma geração de Amós.

Eu sabia que Amós tinha sido um dos que clamavam por justiça e que ele era também alguém que não veio de uma escola profética. Então, percebi que Deus estava levantando uma nova onda de ministério profético que se especializaria em questões de justiça e que, nesta onda, haveria novas manifestações para o ministério profético. Chamado por justiça não é um aspecto confortável. Não é confortável para aqueles que profetizam nem para os ouvintes"

Martin Scott- profeta amplamente reconhecido como um líder de oração.

Por que digo, isto, Roberto? Porque aquela expressão do Pudim é justamente do Amós, quando "prensa" o povim para ser "TOCO". Tudo treme mesmo. E se lermos ali em Amós 3.14 e 15, veremos uma Palavra Viva para hoje, afinal a Palavra de Deus não muda. Deus é o mesmo Justo de ontem, hoje e amanhã. E sua justiça não falha e nem tarda. Chega na hora certíssima. Vejamos o texto:
"No dia em que eu visitar as transgressões de Israel sobre ele, também visitarei os altares( ídolos que cegam)o povo de Betel,; e os chifres do altar serão cortados e cairão por terra.
E derribarei a casa de inverno e a casa de verão; e as casas de marfim perecerão, e as grandes casas terão fim, assim diz o Senhor.
Aproveitando aqui o 4.1( quando começo a ler a Bíblia não quero parar..rsrs):
Amós 4.1 e 2 ( E seria bom que Lêssemos todo o texto para não pagarmos mico e entendermos melhor o que virá):
"Ouvi esta palavra, vós, vacas de Basã, que estais no monte de Samaria, que oprimis os pobres, que quebrantais os necessitados, que dizeis a seus senhores : Dai cá,e bebamos.
Jurou o SENHOR JEHOVÁ, pela sua santidade, que dias estão por vir sobre vós, em que vos levarão em anzóis e os vossos descendentes com anzóis de pesca."

Um abraço, e obrigada pela Utilidade Pública.

Rosângela
Fontes:
Livro do Martin Scott- Abraçando o Amanhã
Bíblia
Expressão do Geraldo Pudim

hum... olha a palavrinhaaqui:
dicria... tenho no meu blog algo sobre isso... que fala sobre o duvidar...
Duvidar é a pior coisa que possa existir para um povo.

Anônimo disse...

Professor Roberto, vai ser chumbo trocado e "chumbo trocado não dói", creio que o deputado está se esquecendo de que muitas pessoas que estão hoje no governo já trabalharam com o ex-governador, eles sabem também de muita coisa, se o palácio vai "tremer", a prefeitura pode "desabar". Nós temos que dar um basta nessa roupagem de esquerda com discurso anti-oligárquico mas que usa o dinheiro público com fins eleitorais. Chega de Garotismo. Chega de manipulação com cálculo político, crueldade e fé das necessidades do povo.

Um abraço!!!!