sexta-feira, maio 28, 2010

Sinais da Justiça Eleitoral!

A interpretação pode ser exagenrada, mas não há como não fazer esta leitura... Parece que o TRE-RJ sinalizou: eu fiz minha parte. Passei o rodo, limpei a área. O resto é com você, eleitor! Veja se agora faz correto e não queira que eu resolva os seus problemas!

14 comentários:

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/05/tre-cassa-mandato-de-rosinha-e-torna-garotinho-inelegivel.html


MATERIAL DO SITE G1 GLOBO.COM

Anônimo disse...

A prática é a mesma: coloca-se no mesmo saco Garotinho, Rosinha e Arnaldo, e aí feita a confusão junto a opinião pública pune a todos, tendo-se a sensação de justiça feita. Não podemos esquecer que o banheiro de 30 mil e a praça de 43 milhões foram feitos pelo Arnaldo.
O que foi imputado à Rosinha foi o abuso da mídia? Por quê então não foram fechados os jornais e rádio na época? Ainda há quem acha que a ditadura acabou e estamos numa democracia. Que democracia é esta onde o povo não exercerá seu direito de escolha? PIOR QUE ESCOLHER MAL É NÃO TER DIREITO DE ESCOLHA... Adilson (o Pessanha)

CHUCKY disse...

COMENTARISTA 7:25: banheiro de 30 mil e a praça de 43 milhões foram feitos pelo Arnaldo.

VAMOS COMENTAR ENTAO: "GOVERNO ROSINHA"
AUMENTO DE 100% PARA OS ASPONES POLITIQUEIROS DA ROSINHA: DEPRECIAÇÃO DOS FUNCIONARIOS EFETIVOS EM DEPRIMENTOS DAS TERCEIRIZAÇÕES MILIONARIAS; TERCEIRIZAÇÃO MILIONARIA DAS AMBULANCIAS; TERCEIRIZAÇÕES MILIONARIAS DA MERENDA ESC0LAR; CONTRATAÇÃO DE MAO DE OBRAS EM DETRIMENTO DE CONCURSO PUBLICO; OBRAS FARAONICAS BENEFICIANDO EMPREITEIROS DO LEQUE GAROTISTA; SOFTWARE MILIONARIO DA SAUDE TENDO O SUS UM COMPATIVEL INFINITAMENTE COM PREÇO MENOR; SOFTWARE DA FAZENDA COM PREÇO SUPERFATURADO; PROGRAMA PRO JOVEM PRIVILEGIANDO A CASTA GENOMATICA DOS OLIVEIRAS E ASSECLAS; ADITIVOS DE ONGS MILIONARIOS COM MENOS DE 12 MESES DE CONTRATO,ETC... TUDO ISTO SOMADO EM 01 ANO DE GOVERNO, PERFAZ A BAGATELA DE 300.000.000,00 (TREZENTOS MILHÕES DE REAIS) VEZES 03 = 900.000.000,00 PRO RALO DA CAMPANHA DO CHEFE DOS CORLEONES DE OLIVEIRAS ORA ABORTADA.

O TRE JULGOU TARDE, MAS TARDE DO QUE NUNCA:

PIMENTA NO C´x dos outros é refresco.

XO LAMPARÃO GARRUTINHOS

douglas da mata disse...

Eu tenho forte inclinação a concordar com a última frase do comentarista: pior que escolher mal, é não ter direito de escolha!

Mas eu pergunto:

Pode-se se chamar nosso processo eleitoral de legítimo direito de escolha?

Diante de nossos os vícios que transformaram o que deveriam ser meios(eleição e poder é para aclamar e satisfazer as demandas populares)em fins em si mesmos.

Eu reafirmo minha fé na Democracia, mas pergunto: praticamos Democracia em Campos dos Goytacazes?

Um abraço.

Anônimo disse...

Enfim a prefeita cassada Rosinha Garotinho deu ouvidos à população



Quando a população campista cobrava por melhorias na área de saúde, a prefeita e os participes de seu governo, viam a público e diziam que a saúde em Campos está uma maravilha, além das propagandas ilustrativas pagas com o nosso dinheiro, afim de tentar nos enganar.
Estava trancado a sete chaves a viagem da prefeita cassada Rosinha, do vice-prefeito Chicão (também cassado) e do diretor do HFM, Ricardo Madeira a São Paulo, onde a prefeita cassada passou por uma cirurgia no dia de ontem.
Pelo visto só veio à tona a viagem dos chefes do executivo cassados e do diretor do HFM, porque a prefeita teria que aparecer para se defender.
Algumas vezes este blog perguntava se alguém sabia por onde andava a prefeita de Campos, pois ninguém via a prefeita na ocasião na cidade, a prerrogativa dos aliados é que a mesma se encontrava no escritório de “negócios” da PMCG na capital fluminense.
O que aconteceu ontem, de ninguém saber por onde andava as autoridades do município parece ser corriqueiro. Se pararmos e analisarmos friamente as autoridades do executivo, presentes em Campos ou não, não muda em nada, só vem a confirmar que quem governa Campos de fato, não reside em Campos.
A viagem a São Paulo da prefeita cassada para ser operada, deixa claro a população, que enfim a prefeita cassada concorda com a população que a saúde em Campos está uma porcaria.

Anônimo disse...

Um julgamento cheio de vícios.

1-arnaldo não poderia propor ação, pois não era candidato
2-havia no ambiente do julgamento, um "espião" do governo do estado.
3-o voto de minerva coube a um elemento nomeado pelo governador, que vem a ser o adversário político do candidato garotinho.
4-aproveitaram e julgaram tb arnaldo viana,querendo induzir as pessoar pensarem que a justiça é para todos os lados.
5-todo processo eleitoral deve ser julgado e encerrado, dentro de 1 ano. Claro que não foi cumprido !
Eu tb acho que o rodo foi passado e a área foi limpa, só que para debaixo do tapete.
Repito. é um julgamento cheio de vícios e com claras características políticas.

Anônimo disse...

Ao adilson... A justiça infelizmente não pune no momento... passa-se muito tempo para que as sentenças cheguem. No futuro poderemos ter processos movidos por tribunais e MPs em cima da prefeita por conta de software de 14 milhões, aluguel de ambulâncias por 16 mi... e por ai vai.
Só a titulo de informação R$46mi não era só p a praça. Eram 3 projetos (orla do farol, contorno no aeroporto e a praça), td em um só processo, como a orla e o contorno do aeroporto não foram executados o dinheiro retornou e foram feitas as casas atras do HGG.
Sem mais.

Anônimo disse...

Prezado Roberto

Até onde sei, não foi apenas Arnaldo que ficou inelegível, já que são réus na mesma ação: Helio Anomal, Diva Abreu, Mocaiber, Esdras, Geraldo Venancio. Será que a "mídia" publica apenas o que interessa.. Com a palavra, os senhores "formadores" de opinião.

Anônimo disse...

Prof. já imaginou se a moda pega. O Lula e a Dilma; o Cabral estariam ferrados!!! Inelegíveis p/ sempre. O que a mídia faz por eles é brincadeira! Mas política sempre foi assim. Lembra da eleição do Collor...o caçador de marajás...Vc já percebeu quanto canteiro de obras foi inaugurado até agora pelo Lula! Mas obra mesmo! Recentemente o Carlos Minc esteve em Macaé p/ inaugurar a proposta de limpeza da lagoa!!!lembra? Não tem um mínimo sinal de obra...mas o cara esteve aqui e era o último dia dele como ministro! Em 2008, Cabral esteve em Macaé, perto do forum p/ inaugurar um canteiro de tubos da CEDAE e promete água em 120 dias...já se passaram quase 02 anos e...NADA!!! É ledo engano e utopia pensar que os homens são diferentes!!! Mas, verdade seja dita: tenho passado por Campos diversas vezes e visto muitas obras nos últimos meses.

Anônimo disse...

Caro Professor. Em política, não tem santo! Nem no PT / PSDB / DEM / PCdo B, PR e por aí vai...
Eis o que foi publicado hj no blog do Claudio Humberto. Tudo depende dos interesses e dos interessados.

Manobras tentam livrar petista
do Ficha Limpa. Sucessivas manobras protelatórias, com anuência do Tribunal Superior Eleitoral, têm protegido o governador de Sergipe, Marcelo Deda (PT), amigo e compadre do presidente Lula, de ser julgado por abuso de poder político e econômico. É o único governador denunciado que não foi julgado. Quando pararam as medidas protelatórias, o TSE espantou o meio jurídico devolvendo o processo ao TRE-SE para “diligências”.

Procrastinação
A devolução do processo de Marcelo Deda ao TRE-SE atendeu ao objetivo da defesa de adiar o julgamento dele para depois das eleições.

Ops, deu errado
Quando as “diligências” solicitadas pelo TSE caminhavam em ritmo de tartaruga em Sergipe, veio o imponderável: o projeto do Ficha Limpa.

TSE agiu rápido
Pelo Ficha Limpa, se condenado por um tribunal, Deda ficaria inelegível 8 anos. Novo espanto: o TSE pediu o processo de volta. Chegou ontem.

Armação ilimitada Agora, amigos de Deda no TSE apressam o julgamento antes que o Ficha Lima entre em vigor. E Lula não tem pressa de sancionar a lei...

Então meu amigo, a história não muda; seja em Campos, Macaé, Brasil e brasis...depende do Rei.

Anônimo disse...

Vem cá...
se a prefeita e o vice estão em São Paulo...
quem tá governando isso aki???
Não fiquei sabendo que o parente deles tava como prefeito...
eita familiazinha heim....
pra mim isso é formação de quadrilha!

Anônimo disse...

Tudo isso: uma perfeita PALHACADA, e representa ATRASO na cidade!

TRE, DEIXA A PREFEITA TRABALHAR, NAO VOTEI NELA MAS HJ COM CERTEZA VOTARIA!

Anônimo disse...

Ao comentarista Douglas da Mata: parabéns!!! Dá orgulho e esperança ver que há campistas lúcidos.

Andréa

Anônimo disse...

Garotinho sempre tratou o inimigo como cobra coral, pisa na cabeça e esmaga. Ta na hora do Gov. Cabral fazer o mesmo: todos os Secretários todos os DAS de volta a origem, exemplo: Guarda Municipal F. Melo volta para PM, Secretário Administração Fábio volta Fernote, Diretor HFM Madureira volta Bombeiros, são tantos... aplique o mesmo veneno que AGM sempre usou, tá na hora Gov. Cabral, temos que ser rápidos como ele nos ensinou, " OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE", PR pode ser: Partido da República, mas tb: Partido da Rosinha,ou Parido do Ratinhoooooooooooo, Partido do Ratão, Partido do Rapaz, Partido Rapido... P