terça-feira, junho 22, 2010

Campos aparece bem no ranking de empregos de maio

Aproveitando o grande boom nacional que gerou só em maio 298 mil empregos com carteira assinada no Brasil, o municípo de Campos, apareceu na 7ª colocação entre todas as cidades brasileiras em saldo de emprego neste mês. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE). Entre as dez cidades com maior saldo de empregos em maio, só Campos não é capital.
No ranking dos 50 municípios com maiores saldo de emprego, do estado do Rio de Janeiro, só a capital Rio de Janeiro em 2º lugar com saldo de 9.262 empregos e Campos dos Goytacazes em 7º lugar, com saldo de 3.854 empregos estão presentes.
Os detalhes desta expansão devem ser explicados por uma análise mais detalhada por setor da economia. Porém, não é difícil arriscar que o setor de construção civil é aquele que mais está contribuindo para este resultado. Somado a ele, ou mesmo dentro dele, a demanda das obras do Complexo Portuário do Açu, onde atuam muitas empresas aqui baseadas, ajudam a sustentar o resultado de um saldo, tirado da diferença entre novas admissões e demissões, de quase 4 mil empregos.
Abaixo o blog ranking dos 15 maiores saldo de emprego em maio de 2010:
PS.: Para ver a imagem em tamanho maior clique sobre ela.

8 comentários:

Anônimo disse...

O reconhecimente de um governo que apesar de não ser excelente, mas ainda sim é um bom governo, colhe frutos como esse.

Gilberto Nunes disse...

Olá Roberto,

Parece que os seguidores do seu blog não gostam de comentar boas notícias!

Interessante...

Paz e bem

Anônimo disse...

Concordo com o comentário do Gilberto, o povo preferiria aqui Campos com deficit de emprego...

Anônimo disse...

Vamos ver se temos comentaristas
que se lembram de quem começou este
processo do porto do açu.

alguém se lembra ???
o blogueiro quando diz que grande parte desses números se devem à construção civil (porto do açu, no nosso caso), deveria agradecer aos governadores estaduais responsáveis pelo sucesso do empreendimento. Por que omite os nomes de garotinho e rosinha ?
Sejamos honestos e gratos aos dois.

Como sempre, quando se trata de elogiar adversários, o campista é especialista em não fazê-lo. É mais um atraso genético da raça "campista".

Tenho até dúvidas se isto será publicado.......

Anônimo disse...

É isso aí gilberto XARÁ.

Sabe por que poucos comentários ?
todos sabem que quem trouxe o complexo do açu para sjb foram garotinho e rosinha. e a oposição burguesa e burra odeia isso. elogiar, jamais. invejar sempre. é o lema dos incapazes e idiotas.

Anônimo disse...

Ué, quem levou o investimento não foi o Eike? O cara escolheu o lugar mais barato e pronto! Se o lugar mais barato fosse a China, seria lá! Putz...nunca vi tanta palhaçada...tudo é graças aos politicos (em geral)! Olhem pro lado e vejam o quanto trabalham os empreendedores desse pais!

Esses caras acham que tudo foi Garotinho...lembro que na campanha do menino, ele esbravejava que "revitalizou a industria portuaria"..putz...não foram os investimentos da Petrobras não, foi ele!

Essa coisa de tudo ser devido ao governo irrita demais..será que nada nesse pais pode ser feito por meritos proprios??

Anônimo disse...

Tava demorando mesmo, encher o peito para dizer que foi Garotinho, que palhaçada!!! Quanto ignorância!! Tudo isso não se deve a Garotinho e a nenhum outro político de Campos. Procurem saber como o nosso Dep Federal Pudim anda defendendo os nosso Royalties lá em Brasilia... Para melhorar Campos, é só Garotinho e Rosinha se tornarem inelegíveis e nunca mais se envolverem na política de Campos, CHEGA!!!

Anônimo disse...

Parabéns a Administração Municipal por essa conquita.
Quem não vê está com o coração cego pelo ódio.