quarta-feira, junho 30, 2010

Coincidência: relator do processso de Rosinha no TSE é o mesmo que deferiu liminar para Garotinho

Marcelo Ribeiro. Abaixo o que consta do site do TSE sobre o julgamento da Ação Cautelar em que está feito o pedido de liminar para suspensão da decisão de cassação tomada e ratificada pelo TRE-RJ: "Rosinha Garotinho e seu vice recorrem ao TSE para suspender cassação" 30 de junho de 2010 - 20h28 "Chegou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na noite desta quarta-feira (30) ação cautelar ajuizada pela prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho e por seu vice, Francisco Arthur de Oliveira. Eles pedem a suspensão da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) que, ao julgar todos os recursos esta semana, confirmou a cassação de seus mandatos. Na ação, eles explicam que a decisão do TRE fluminense foi provocada por uma ação de seu adversário político, Arnaldo Vianna que acusou a prefeita de ter sido beneficiada por um grupo de comunicação da região composto de uma rádio e um jornal. De acordo com o entendimento do TRE, teria havido uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder econômico, uma vez que publicações em jornal e rádio teriam favorecido a então candidata. Dessas publicações, destaca-se uma entrevista que ela concedeu a um programa conduzido por seu marido, Anthony Garotinho, como pré-candidata no dia 14 de junho de 2008. Rosinha Garotinho alega que a entrevista “aconteceu uma única vez, em um único programa e que foi equivocadamente considerado como propaganda antecipada porque conteria propostas de políticas públicas e seu intento de implementá-las, se eleita”. Além disso, sustenta que a mera suspeita de que um determinado jornal tenha assumido posição nas eleições e publicado opinião favorável a um dos candidatos, não caracteriza, necessariamente, uso indevido de meio de comunicação. Pede, portanto, que seja concedida liminar para suspender a eficácia da decisão do TRE até que o recurso especial eleitoral venha a ser julgado pelo TSE. De acordo com a prefeita e seu vice, a decisão é necessária para “evitar prejuízo de impossível reparação”, uma vez que estão impedidos de exercer as funções para as quais foram eleitos. Sustenta ainda, que pode haver prejuízo para a própria comunidade de Campos, uma vez que o TRE determinou a realização de novas eleições no município e “ sucessivas alternâncias no exercício da chefia do executivo sempre são traumáticas”. Processo relacionado: AC 154990 CM/LF."
PS.: Atualizado às 22:30 com a imagem do andamento do processo no TSE.

6 comentários:

Paulo R. disse...

Como é bacana ver a velocidade de deslocamento desses processos no TSE né, fico adimirado e feliz que a cada dia que passa eles desenrolam toda aquela burocracia da justiça. ESPERO QUE SEJA PARA TODOS!!!! O POVO ESTÁ DE OLHO SR. MINISTRO.

Anônimo disse...

Roberto,
desculpe-me postar sobre um outro tema que não tem nada a ver com o tema aqui.
Sou usuário da Via Cabo (tv e internet). Estou com problemas no servidor de e-mail e não consigo me comunicar com a central. Tentei em vários momentos durante o dia e ainda continuo tentando, mas "os atendentes estão sempre ocupados" e nos deixa esperando até desistir, com aquela musiquinha hororosa!
Quando assinamos o contrato, a opção de pagamento é débito em conta. Estou já alguns dias pagando por um serviço que não consigo utilizar.
Bem sei que existe procon, juizado de pequenas causas ou cancelamento de contrato, mas só queria um serviço digno, como por volta de um ano, já utilizando não tinha acontecido.
Como sei que o teu blog tem um grande alcance, gostaria de saber se tem mais alguém que utiliza tais serviços com o mesmo problema.
Grato pela atenção.
Abraços.

Anônimo disse...

Mas o GAROTINHO cantou(como sempre faz) a PEDRA.
E os CHARGISTAS REGISTRARAM.
VIRAM O "MILHÃO" que ele levou para BRASÍLIA?????????????????????
AÍ É UM "CARIMBAÇO"URGENTÍ$$IMO!

Anônimo disse...

Od processos são vinculados 7343 e 7345

andreia.soares8@gmail.com disse...

Meu caro Roberto,
Fico a pensar quantos arranjos foram feitos$$$$. "Já está tudo arranjado".Seria necesário a nossa "terra mãe gentil" passar pelos mesmos castigos de Sodoma e Gomorra? Quem sabe a ditadura não fosse melhor? Mas Deus há de ter misericórdia.
Fraternalmente
Andreia

Anônimo disse...

Não é coincidência. É safadeza mesmo. Ou se quiser enxergar de forma mais descontraída “São as forças ocultas” que há séculos assombram os corredores do poder rsrsrsr...