segunda-feira, junho 21, 2010

Leitora reclama da gestão do esgoto em Escola Municipal

A leitora Renata Magalhães mandou para o blog o texto e as fotos com a sua reclamação. O blog, desde já, como sempre faz, abre espaço para a direção da escola e da SMEC se manifestarem sobre os questinamentos aqui expostos: "Roberto Moraes, esta é a situação da calçada da Escola Municipal Maria Lúcia, que encontra-se assim desde o mês de março(qdo começou a execução da obra faraônica cujo valor está afixado na frente da escola!!!) Além disso, é de extrema importância que a SMEC faça uma intervenção na escola pois a situação é critica. No segundo turno, grande número de professores faltosos, no primeiro turno, professoras que retiram alunos da sala de aula pq os mesmos estão cheirando mal, não tomam banho, estão com cheiro de xixi..Uma coisa desumana...Esses alunos ficam vagando pela escola e a direção nada faz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Coisas absurdas acontecem ali...Uma gestão mediocre, sem controle, nas mãos de um fisioterapeuta que é refém de uma única professora que chega a hora que quer para trabalhar,grita de com todos como se estivesse descompensada, em suma, faz o que quer na escola e por isso todos tem medo dela. Cadê a SMEC???????????? Vcs da comunidade não imaginam como é o cotidiano de uma escola sem um diretor com capacidade de gestor, sem orientadores pedagógicos(existem 4 e dois de licença) com professores à beira de um ataque de nervos e com os que sobram na escola, tendo que passar por situações constrangedoras e anti-democráticas. Isso, sem falar no esgoto que escorre pela calçada e que escorre, literalmente, tbém, dentro da escola. Grata, Renata Magalhães."

19 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida Renata é lamentável isso,mais aqui em Nova Brasília não é diferente,a creche acabou de receber um PASTOR como diretor e uma Vice que mal pára na creche,ah e tem mais o Pastor não aparece há exatos 4 dias na Unidade e a Comunidade??Essa á a mais prejudicada com certeza!!!

Unknown disse...

É preciso uma intervenção em muitas escolas da rede municipal. Infelizmente esse não um problema vivido somente pela Escola Maria Lúcia.
Gostaria que a senhora secretária de educação, vereadores da comissão de educação, comissários da infância e juventude, promotores de justiça, autoridades competentes, saíssem de seus gabinetes confortáveis e passassem pelo menos 1 dia em cada bairro, visitando as escolas, para conhecer melhor a realidade em que vivemos.
Enquanto isso continua o descaso com a escola municipal Olga Linhares e a "escola" do "tio" Carlito Barbosa.

Anônimo disse...

Senhor Roberto Moraes, o MINISTÉRIO PÚBLICO deveria solicitar técnicos para fazer a medição e detalhamento destas obras faraônicas. pois se o senhor verificar as placas com os valores ou os editais verá que eles não usam nem a metade do que foi pago, pra onde esta indo este dindin?
Tenho certeza que não é pra nossas contas bancárias.

Anônimo disse...

XÔ ROSINHA
XÔ GOVERNO INCOMPETENTE
XÔ OLIVEIRAS( CHICÃO, ALVARO, HENRIQUE)

ROGÉRIO LOPES disse...

Raquel,
Infelizmente não adianta denunciar, minha esposa trabalha na E.M.Jacques Richer e lá não é diferente.A diretora vive faltando e argumenta que está sempre na Secretaria de Educação.Essa deve ser também a desculpa deste Pastor que dirige a escola que o anônimo das 4:55PM citou.
Como podemos ver mais uma denuncia que escorrerá pelo ralo como tantas outras.
Eu mesmo quis montar um Projeto para incentivar as crianças no esporte.Comprei bola, camisa, etc, para socializar as crianças visto que são muito rebeldes e carentes , mas o que a gestora fez? Passou uma circular proibindo a entrada de qualquer pessoa na escola sem a autorização dela. Certissímo!
Acredito que ela fez isso para que não seja observada por mim nas suas faltas constantes. Então, rapidamente foi a Secretaria e solicitou :rede, bolas, enfim todo material esportivo, mas porque não fez isso antes, só o fez agora quando resolvi participar como amigo da escola? E olha que ela é diretora desde 2008!

Rogério Lopes

Anônimo disse...

Anônimo das 4 e 55 PM vc deveria dizer o nome desse pastor as ovelhas do digníssimo precisam saber!!!!!!!!!!!
Que pastor Heim?

Unknown disse...

As escolas estão recebendo "banho de tinta", mas as questões estruturais dos prédios e a qualidade na educação não tem a menor atenção.
O que acontece muito bem é a formação dos currais eleitorais, colocando muitas pessoas incompetentes ou sem formação nas direções das escolas, para servirem aos interesses políticos.

Anônimo disse...

FOI ABERTA A CAIXA DE PANDORA!!!
KD AS OUTRAS ESCOLAS?????????

Anônimo disse...

Esse problema só vai acabar quando houver eleições de diretor e não cargos de indicação politica.

Anônimo disse...

O Programa Saúde na Escola, na E. M. Maria Lúcia, é de "vital" importância, pois os professores responsáveis pelo seu funcionamento, conseguem realizá-lo no mesmo horário em que estão atuando em sala de aula (fazendo dobradinha). O que mais intriga é o fato desses mesmos professores não poderem atuar em sala de aula (com suas matrículas) por serem Professores I, mas para ganhar o salário pela dobradinha ao mesmo tempo podem atuar no PSE e na sala de aula. Desperdício público, ao que parece...
Isso acontece quando o gestor é incapaz, não valoriza a educação nem o programa saúde na escola.

Anônimo disse...

Fonte: blog Cama de Gato

Escolas!

Não é só a Escola municipal Maria Lúcia que vive um problema de gestão crônica. Na escola Vilma Tâmega, as vices diretores quase foram as vias de fato no pátio da escola. Em outra escola, a diretora pede dinheiro aos funcionários para fazer festa e usa a merenda escolar para fazer almoço comunitário para os pais.Mas isso, tem explicação: VOTO
Os vereadores deveriam tomar mais cuidado com quem indicam para serem diretoras de escola.
E a secretária de educação deveria ensinar para as gestoras escolares como fazer uma gestão eficiente.
No mais, haja nota baixa para rede municipal.

Anônimo disse...

NO MARIA LUCIA "TUDO PODE!!!!!!!!!!!!!"
E CONFIRMO O COMENTÁRIO SOBRE AS PROFESSORAS E O PROGRAMA DE SAÚDE.
MAS,EMBORA A SMEC FECHE OS OLHOS, O CONSELHO TUTELAR ESTÁ ATENTO E É MUITO EFICAZ, FAZENDO A SUA PARTE E APURANDO DENÚNCIAS DE PAIS.PARABÉNS AO CONSELHO TUTELAR E A ASSISTENTE SOCIAL DA ESCOLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A informação de que os professores que atuam no PSE no Maria Lúcia exercem ao mesmo tempo docência (dobradinha) e atuam como professoras articuladoras do PSE é MENTIROSA, pois no 1º turno elas atuam na sala de aula e no 2º turno como articuladoras do PSE.
Consideramos lamentáveis as informações deturpadas que estão circulando no Blog.

ANDRÉA (DE TÓCOS) disse...

PARA ACABAR ESSE DISSE ME DISSE, É SÓ ESSAS PESSOAS TEREM CORAGEM DE ASSINAR E PROVAREM O QUE FALAM.
É MUITO FÁCIL ESCREVER ANONIMAMENTE E QUERER QUE O POVO ACREDITE.

Anônimo disse...

Os absurdos continuam acontecendo na gestão da Escola Maria Lúcia, professora que faz o que quer continua ,agora além de não deixar aluna que cheira mal em sala de aula chegou ao extremo de agredir verbalmente pedagoga e funcionária da escola pois as mesmas foram defender a criança que está com medo de ir pra escola. E aí seu Diretor qual atitude tomará com está professora? E a Secretária de Educação vai compactuar com isto ou tomará uma decisão com esta professora pois ela não está respeitando nada por achar que manda na Escola.

Vitoria disse...

Nooossa!! o que é isso??? conheço não só alunos, como funcionários da escola Jaques Richer e não somente eu, como também toda a comunidade por ela atendida, e sabemos do comprometimento da equipe ali atuante. Sabemos que para ser AMIGO há a simples necessidade de se cumprir algumas EXIGENCIAS já que somos bem intencionados, mas talves não tão capazes, e, em se tratando de crianças e principalmente carentes, deve-se ter todos os cuidados necessários, pois estamos falando de crianças que são assistidas por órgão público, e estamos em período eleitoral, todo cuidado deve ser tomado, mas acredito que o seu bom senso o fará aguardar e ver que será muito bem aceito naquela incrível comunidade e sei que sua real boa intenção será levada em conta.

Maria disse...

Concordo plenamente com o comentário da companheira Vitória, pois, também conheço a diretora da E.M. Jacques Richer, e sei o quanto se dedica ao seu trabalho e àquela comunidade escolar. Sei também que ela é uma pessoa muito carismática, além de muito responsável e idealista em tudo que se propõe a realizar. Estive na REINAUGURAÇÃO e pude sentir de perto em seu olhar, o brilho e a felicidade de ver a escola nova. Não estou aqui tecendo comentários à A ou B, muito menos fazendo "POLITICAGEM DAS MAIS BAIXAS", porém, em defesa de um trabalho de qualidade sob a direção da companheira Elus de Fátima.
Parabéns a E.M JACQUES RICHER e a todos os funcionários que nela trabalham.
Maria.

Ludimila - Tia de Aluno da Escola disse...

Conheço bem a Escola Jacques Richer e alguns funcionarios que moram na comunidade e posso dizer que o cometário é covarde e mentiroso do Sr, Rogério, pois a diretora Elus é uma pessoa que vive em função da escola, buscando sempre o melhor pros alunos e comunidade local. Puro desespero, pois sua esposa a professora LUCIANA MARQUES está acostumada a fazer o que quer nas escolas onde trabalha E GANHAR TUDO NO GRITO, sempre usando seu pai BENEDITO MARQUES (provedor da Santa Casa) como escudo e comprar todos com "presentinhos". Existem comentarios na comunidade que esta professora está tentando tirar atrves de politicos a diretora, mas nós da comunidade não vamos deixzr isto acontecer.

Anônimo disse...

ANÔNIMA QUE CRITICA DIRETOR DA ESCOLA MARIA LÚCIA QUE NÃO BOTA PROFESSORA PARA FORA,
DECIDA!!!VOCÊ QUER DETONAR NOSSO DIRETOR OU NOSSA COLEGA???
MOSTRE A CARA!!!NÃO SE PERSEGUE UMA COLEGA DE TRABALHO ASSIM !!!
OU VOCÊ ESTÁ DETURPANDO FATOS PARA AGREDIR SEUS DESAFETOS OU ESTÁ DESENFORMADA.