quarta-feira, dezembro 08, 2010

6 ou 7 candidaturas em Campos!

Pelo andar da carruagem, mantida a eleição suplementar em Campos, definida ontem, pelo TRE-RJ, a probabilidade maior é de que hajam mais dos que os cinco candidatos que concorreram no pleito de 2008. A conferir!

21 comentários:

Anônimo disse...

Odisséia, Andral, Odete, Érick Shunk e Sérgio Diniz deveria puxar uma terceira via nesta cidade. É hora de colocar o bloco na rua.

PT, PPS, Psol, PV e PC do B.

Anônimo disse...

As pessoas de bem desta cidade, como Roberto Moraes, Andral Tavares, Sérgio Diniz, Antônio Caros Rangel, Joca Muylaert, Érick Shunk, Fábio Siqueira, Coronel Almir Porto, Marcelo Mérida, Professora Odete, Franklin Cherene, Graciete, Claúdio Andrade, Odisséia, Ricardo André Vasconcelos, Felipe Estefan, Vitor Menezes, Douglas da Mata, deveriam se juntar para formarem um movimento suprapartidário alternativo para nossa cidade. A hora é essa!

Anônimo disse...

Chega de Garotinho!!!
Campos tem que deixar de ser o curral eleitoral desse mafioso!

Unknown disse...

Sem perder o bom humor e o folego:
Russo Peixeiro
Lelé
Zezé Barbosa
Jorge Renato
Alguém da família Linhares
Alguém da família Cherene
Sivaldo Abílio
Euzy Peixoto
Graciete Santana
Professora Odete
Andral
Joilson Superbom
Fábio Paes
Nahim
Bacelar
Odisséia
Ary "Mãozinha"
Dodozinho de São João da Barra
Betinho Dauaire
Alguém da família Mussi
João Peixoto
Aílton Tavares
Geraldo Venâncio
Toninho Viana
Arnaldo Viana
Campista
Mocaiber
Sérgio Mendes
Garotinho
Alexandre Tadeu
Chico da Rádio
Barbosa Lemos
Vivório
Fernando Leite
Roberto Barbosa

E vai a pergunta: Campos tem solução?

José Thomaz Turbanddo disse...

Concordo com os anônimos das 6:40 e 6:25 PM. Apenas acho que, considerando a população total do município, o número de pessoas de bem listadas não chega a ser animador,não é ?
Mas sem dúvida já é um bom começo.
Conheço Campos,e gosto muito da cidade, e acredito que mereça mais do que tem recebido de seus(suas)prefeitos(a) nos últimos 20 anos.

Anônimo disse...

Como a possibilidade de poder modifica as pessoas.Algum tempo atrás Andral Tavares, a época presidente da OAB, foi convidado para presidir a apuração da eleição dos eletricitário. Como perdeu a eleição, Marcos Bacelar inventou uma nova eleição quando então saiu vitorioso. Andral Tavares ficou muito decepcionado com toda aquela situação. Para surpresa de todos que tiveram conhecimento daquela situação ele agora participa de entendimentos eleitorais com este mesmo Marcos Bacelar...

Rosualdo Lira disse...

Vamos sair fora desse continuísmo indecente, nessa volta que enoja o eleitor esgotado e desejoso de mudanças. Tanta gente boa ainda. A hora é sua, Roberto e de tantos outros que poderão contribuir para o renascimento de Campos dos Goytacazes.Só um lembrete, junta-se a pessoas mais antenadas, mais simpáticas,mais pra cima.Leve com você uma boa Assessoria.Tente!
É vergonhosa a situação da política em nossa cidade.Pior não deve ficar.

Anônimo disse...

Prefeito desta cidade tem quer ser ROBERTO HENRIQUES,porque ele conhecer campos na palma das mão e o povo vai para de sofre principalmente quem precisar da saude quer estar uma merd........................

Anônimo disse...

E alguém de bem vai comparecer para votar? Votar para que ?

Anônimo disse...

Para esclarecer ao anonimo das 8:41, o Sectretário de saúde de Campos foi um dos coordenadores da campanha do Roberto Henriques. Fica claro se ele ganhar está eleição ele continuará no cargo e a saúde continuará uma m...........Precisa conhecer melhor o seu candidato e quem anda om ele. Aliás este povo de Campos quando ve uma nota de R$ 50,00, não enxerga mais nada.

Anônimo disse...

Gostaria de citar apenas um nome, o qual conheço como ótimo administrador e tenho certeza que seria o melhor prefeito que Campos já teve. DR. JOSÉ MANUEL MOREIRA, ex-presidente da Fundação Dr. João Barcellos Martins.

Anônimo disse...

Pena que Roberto nao pode hoje indicar o secretário de saude, pois tem uma carta que tenho certeza absoluta que se assumisse voces iriam ver. Tenho certeza que a aprovacao seria geral. Nao e politica.

Anônimo disse...

O Secretario de saude nunca foi coodernado da campanha de ROBERTO HENRIQUES ele foi um traidor com RH na reta final.Povo de campos vamos colocar ROBERTO HENRIQUES,na prefeitura de campos lembra dos 43 dias imagina 2 anos oque ele vai fazer pensa nesta mensagem.

Anônimo disse...

Para quem ainda não conhecia,Campos é isso.

Anônimo disse...

Lamentável,mais um golpe.

anonimo disse...

lamentavel

Anônimo disse...

Na verdade querem eleição aqueles que não aceitaram a derrota nas urnas ,derrota essa que moralizou uma prefeitura desacreditada e desmoralizada,derrota essa que derrubou poderosos que se julgavam perpétuos e se revelaram o quanto são loucos pelo poder e antidemocráticos diante da legítima escolha popular, derrota para uns ,vitória para a maioria.Campos não se transformou na cidade prometida pela prefeita mas se ergueu da putrefaçao em que era caracterizada,essa decisão da cassação da prefeita é uma espécie de pênalti marcado irregularmente ou pior ,aquele gol anulado beneficiando injustamente o adversário,agora depois do gol anulado estamos diante de um "pênalti" marcado ,só que diante dessa inusitada jogada mais uma vez o povo vai às ruas e se não der, vai às urnas.É notório que até os adversários ficaram surpresos com a cassçao da prefeita,sabem que a decisão é absurda, mas é um prato cheio para os oportunistas.
Sem nos surpreender algumas figuras se movimentam para se apoderarem do poder mesmo que seja nesse TAPETÃO que agora querem fazer um chamado bloco de oposiçaõ ,oposiçaõ essa que nós sabemos a quem...a Campos dos Goitacazes,pois eles tiveram a oportunidade de mostrar o que são e para que estão.Vamos ficar de olho nessa turma que agora se movimentam para uma reunião.
Uma reunião de figuras bem conhecidas da população,é só associar esses nomes ao "governo"Mocaiber e saber qual foi a postura de cada um deles diante de tudo o que vimos e o que não vimos .Quem defendeu,quem apoiou,quem levantou a voz para defender Campos, repudiando a covardia com a população, repudiando a farra com o dinheiro público,humilharam a população,mancharam o nome da cidade, deixaram brasília de olho nos roialties e agora fazem reunião para se lançarem representantes de quem?Usam o n°12para tentarem ludibriar a quem quer que queiram,mas a cidade sabe que o nº é bem superior a 12. Busquemos saber quem são e as sua posições no gov passado e poderemos facilmente saber a que vem.Com um pouco de raciocínio
poderemos dissolver esse grupo, mas com politicagem só alimentaremos picuinhas de alguns,alimentaremos sua sede de poder, ficaremos tomando partido sem o menor critérios e levaremos mais uma vez nossa Campos a vergonha nacional.Nós não temos "direito" de tornar pior o que não está bom.Nós não temos o "direito "de errar de novo.Não conheço nenhum dessas figuras pessoalmente ,mas temos o direito e dever de julgar as ações dessas figuras quando se tornam públicas e nos oferecem o seu nome para nos representar.

douglas da mata disse...

Ótimo o texto, salvo por detalhes "esquecidos":

O mesmo tapetão serviu para cassar Campista, quando esse era reconhecido pelas medidas saneadoras que tentava implementar, ainda que, tal e qual a ex-prefeita recém-cassda, e todas as facções que se alternaram esses últimos anos, tenha sido eleita à bordo do favorecimento ilícito e de abusos de poder econômico e político, proporcionado pelos royalties, que aliás, motivou tanto uma, quanto outra cassação.

É uma questão de ponto de vista, a "moralização" da ex-prefeita:

1. Terceirização e decuplicação da merenda de 0.37 para 3.70, quando já era reconhecida e premiada como uma das melhores do país;

2. Terceirização escandalosa das ambulâncias;

3. Transferência sem controle de dinheiro a empresas de ônibus que, além de estarem ilegais(sem concessão), ainda prestam serviços parecidos com os que eram prestados no início do século XX.

E tantos outros exemplos.

Não há dúvidas que a judicialização da política que cassa, põe e tira mandatários eleitos é nefasta.

Mas aí, mais uma vez o comentarista esquece de dizer que quem criou esse ambiente foram eles mesmos.


Só estão a "saborear" um pouco do próprio "remédio".

Anônimo disse...

Douglas da Mata, boa noite ,recebi o seu comentário precipitando me a julgar sua postura muito respeitosa e isenta de paixões, que lamentavelmente alimentam picuinhas e interesses menores.Quando mencionei o termo tapetão ,não me esqueci de detalhes ,pois votei no campista(embora a sua cassação foi baseada em contratações irregulares não feitas por ele ,mas para elege-lo) e depois votei no mocaiber,o que me da o direito de julgar esses governos ,o do Campista para uns emperrou a máquina ,para outros caminhava para uma moralização da máquina pública ,mas o seu governo não aconteceu de fato,tanto que depois de cassado, quando quebrou o silêncio numa entrevista de rádio ,palavras de Carlos alberto Campista, "peguei uma prefeitura que não tinha memória contábil" .O "gov" mocaiber embora com tantas "obras", a mais lembradas dela é a "telhado de vidro",quando você diz que (eles) estão tomando do próprio remédio eu vou mais longe estão saboreando do próprio veneno e não discordo que eles criaram toda essa situação,embora achando que esqueci de detalhes, você pode perceber que não mencionei o governo da Rosinha como um modelo, mas mostrei com comparações que esse governo rompeu com todos os escândalos dos governos passados SIM ,governos esses que debaixo de gritantes situações conseguiram voltar ao poder conduzidos pela justiça e analizando sem paixão as situações de irregularidades que você menciona no gov rosinha elas não tiveram força para derrubar a prefeita,se tivessem gravidade para tal a oposição não teria deixado por menos , mas uma entrevista de rádio num período pré eleitoral foi sua última cartada .Quanto a associar as duas cassações aos royalties acho meio confuso e confesso longes dos fundamentos dessa discussão. Não tenho procuração para defender prefeito nem para levantar questões que não domino nem como defesa nem como acusação ,mas postei minha posição relacionada a um fato inédito e um golpe de oportunistas ,enfim ,que venham as novas decisões do tre ou que venham as eleições.Meus mais sinceros respeito ao ve-lo se posicionar com detalhes que enriquecem essa discussão de forma imparcial sem coisificar esse cidadão ainda que no anonimato. Abraços.

douglas da mata disse...

Caro comentarista,

Apenas um pequeno reparo a sua compreensão de meu posicionamento:

Ele não é imparcial. Sou parcial e favorável a destruição desse modelo que apresenta o garotismo em duas faces, representadas nos dois ou três(sei lá, perdi a conta) últimos governos.

O fato de não ter havido repercussão ou investigação sobre as aberrações do governo atual, não o isenta, nem estabeece que não as haja, ou que não sejam graves demais. Lembre-se que foram anos e anos de "denúncias" sobre os descalabros até que algo fosse feito.

Mas eu não quero reduzir a questão a essa ou aquela atitude "desonesta ou improba" desse ou aquele personagem dessa triste história.

A minha reflexão pretende ir um pouco mais longe, e aí, convido você a compartilhar comigo as perguntas que podem desfazer a confusão que você viu na questão dos royalties:

Como um município de 1.8 bilhão de orçamento tem 40 mil pessoas inscritas em programas de distribuição de renda?

Como gastar 60 milhões em um sambódromo(sem desmerecer a cultura)e não ter uma rede de saúde pública digna desse nome? Onde estão as prioridades?

Como "investir" milhões no programa cartão cidadão e ter carroças como transporte público? Onde estão as licitações das linhas e a moralização(fiscalização) do setor? lembro a você que o Detran apreendeu vários ônibus com IPVA atrasado, como pode? Ganhar dinheiro público para descumprir a lei?

Enfim, caro amigo, eu não quis fazer um comparativo entre as duas gestões (arnaldistas e rosiniana).

São frutos podres da mesma árvore e a prova cabal disso é o atoleiro institucional em que estamos mergulhados. Desde 2004, e quem sabe até quando.

Um cordial abraço, e grato pela oportunidade do debate.

Anônimo disse...

Caro Douglas,a sua parcialidade já não é mais do novo,vamos continuar nossa busca pelo melhor ou quando muito, pelo "menos pior"você se assume um parcial ,mas eu continuo no mesmo caminho da imparcialidade para sempre me achar "liberto" ,mas termino reprisando uma frase anterior ."não temos o direito de tornar pior o que já está ruin".Agora a prefeita está de volta e vamos ficar de olho nessa turma e buscaremos no próximo pleito outras opções e ... que venha 2012. Grato pela atenção e abraços.