segunda-feira, abril 25, 2016

Novo recorde no pré-sal em março: só da Petrobras 1,104 milhões de barris por dia

Dados divulgados pela Petrobras sobre produção de petróleo e gás no mês de março, no Pré-sal brasileiro, indicam novos recordes.

A produção apenas de petróleo operada pela Petrobras em março no pré-sal cresceu 1,2% em relação ao mês anterior, atingindo a média mensal de 884 mil bpd, novo recorde mensal em comparação ao alcançado no mês anterior que foi de 874 mil bpd.

Na produção de gás natural no país, excluído o volume liquefeito, foi de 67,8 milhões m³/dia, 10% abaixo do mês anterior dos 75,4 milhões m³/dia.

Na conta da produção total de óleo equivalente (petróleo + gás) em barris de óleo equivalente (boe) operada pela Petrobras na camada pré-sal em março cresceu 1,2% em relação ao mês anterior, alcançando 1,104 milhão de boe, volume que também constitui novo recorde mensal, superando o anterior alcançado em fevereiro 1,091 milhão de boe.

Repito: 1,104 milhão de barris de óleo equivalente por dia no Pré-sal, só por parte da Petrobras, sem levar em conta a produção de outras petroleiras. Por isso, parece haver pressa para entregar as nossas reservas.

Nenhum comentário: