sábado, dezembro 15, 2007

Pra não dizer que não falei de flores...

O blog recebeu esta colaboração da veterinária Beatriz Boonen. Passsando a trabalho em São Sebastião, ela localizou este interessantíssimo trabalho de artesanato que é realizado, na Escola Estadual Leôncio Pereira Gomes. Numa época de reclamações, de que o serviço público não anda e coisa e tal, vale a pena conferir, que, muitas vezes, com poucos recursos e muita boa vontade e disposição, há gente trabalhando sério e produzindo nesta terra, que chegamos a julgar não ser de ninguém.


PS.: Para ver as imagens em tamanho maior clique sobre elas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro Roberto,

Até quando a criatividade e capacidade de nossos cidadãos ficará soterrada nesse mar de lama?

"A esperança é a última que morre...mas é a primeira que adoece."

Um abraço, desolado...

Xacal.

Anônimo disse...

Roberto, é verdade que o ensino público municipal e estadual andam num estado lamentável de qualidade. Culpa, ao meu ver, das polícas equivocadas e sem comprometimento com a melhoria do ensino. Os professores estão desmotivados e não há investimentos básicos para melhorar o atual estado da educação. Haja visto a nota que o ensino público municipal recebeu na última avaliação feito por órgãos competentes. Mas existe escolas que a abnegação, depreendimento, talento e, sobretudo, o idealismo do corpo docente, apesar dos pesares, fazem a diferença. Uma é essa escola da foto deste post, outra que eu cito é o Colégio Estadual Nelson Pereira Rebel, localizado em Travessão, que completou 50 anos este ano, e mantém um ensino de qualidade que se diferencia da maioria das escola públicas estaduais do nosso município. Em breve no meu BLOG estarei postando, a pedidos, um breve relatório das atividades desenvolvidas pelo "Nelson" em 2007. E só para complementar, sabemos que o concurso para os cursos do CEFET é concorridíssimo. Pois bem, o "Nelson Rebel" sempre tem uma aprovação de alunos bastante expressivo. O que demonstra que o ensino, dentro da sala de aula, nessa esola, é de nível e de qualidade.

Unknown disse...

Meu caro amigo Roberto.
Coicidentemente, ontem estive no distrito de São Sebastião para uma formatura do ensino médio da Escola Estadual Leôncio Pereira Gomes.
Ao sair da igreja, onde foi celebrada a missa de formatura, fui surpreendido por esta belíssima obra de arte no muro da escola.
É algo fantástico. Extremamente criativo.
Com que alegria vi este trabalho, mesmo porque estava com astral em baixa, ao ver uma obra ao lado igreja, de recuperação emergencial de uma creche escola da prefeitura, no prédio em que a mesma prefeitura adquiriu por mais de cem mil reais e agora está gastando mais de cento e oitenta e três mil reais para a reforma.
É uma casa simples com mais ou menos cinco cômodos.
Depois desta, só mesmo uma obra de arte para acreditar que nem tudo está perdido.
Um forte abraço,
Carlos Cunha

Unknown disse...

Desculpe-me pela falta do "n" no início da frase.
Vale ressaltar que o valor da casa, adquirida por mais de cem mil reais, é de quinze mil reais

Anônimo disse...

Caro Carlos C...,

Nobre o seu gesto de observar tudo e todos, mesmo quando a nota do blog trata de amenidades. É isso aí, esmorecer jamais...vigiar sempre...desde que seja o quintal dos outros. Isso me faz lembrar uma passagem que define a humanidade: os homens andam em fila e carregam seus defeitos e qualidades em duas mochilas...a dos defeitos nas costas e as qualidades na frente, portanto...
Embora já tenha afirmado que a qualidade do denunciante não inviabiliza a denúncia, vai um conselho...que tal falar um pouco do seu líder e guia genial dos povos, e ex-presidente eleito (tal qual o Zé do Caixão Serra)? daria um pouco de credibilidade...Tente, nem que seja por diversionismo...

Um abraço,

O corvo. O farol (de São Thomé) da baixada. Só acredita vendo.

Anônimo disse...

Bob, educado e educador,

Já que está no inferno, abraça o capeta. Sim, pois os pobres professores só têm uma solução: o suicídio! Quando não é Xandinho enchendo o cofrinho, é o outro (cujo nome não deve ser pronunciado, dá azar...)que vem para nos salvar. Ora bolas, se a experiência serve para algo...pergunte aos professores estaduais como foi a gestão passada na Educação. Nova Escola, corte na carga horária, achatamento salarial, etc, etc, etc. Os ...inhos e ...inhas da curva do Rio, Arnold, Ilsansan, Xandoca, Marcilenta, Quartodemilha, Alcione...o marrom, Abdu treme-treme, Nelson Cahim (doido prá matar o irmão)...todos ao paredón...

Não sobra ninguém...Ah, levem o Carlos C...também.


Comandante Xacal Castro.