quarta-feira, dezembro 26, 2007

Duas sobre as eleições legislativas em Campos

A vários colaboradores, o atual secretário de Saúde de Campos, Rodrigo Quitete, tem dito já ter desistido de concorrer a vereador, no pleito do ano que vem. A estes, ele diz que é o prefeito que está insistindo na sua candidatura. Entre estes, há aqueles, que julgam ter sido esta, uma fórmula encontrada pelo prefeito, para ocupar o cargo com outra pessoa que seria mais do seu agrado, sem trazer problemas com o atual secretário. Outros acham que esta história, na verdade é o próprio secretário que tenta obter maiores garantias de apoios, especialmente material, na eleição do ano que vem. O que é consenso entre diversas pessoas da área de saúde, é que o nome mais cotado, para assumir seu cargo, seria a da Dra. Carmem Célia Moreto. O outro caso também diz respeito, à forma como outro atual secretário municipal resolveu colocar sua campanha na rua usando, o sobrenome da família com afirmação que leva a dupla interpretação. Seus adversários dentro e fora do governo dizem que estão dispostos a patrocinar um slogan provocativo em oposição que seria: “Minha família é honesta”. Os dois casos mostram que a disputa pela vereança com um quadro de candidatos que deve ser bem menor que das últimas eleições municipais, deve ser muito acirrada, mas, especialmente entre os “amigos do poder”.

5 comentários:

Anônimo disse...

"Minha família é Bandida". Será que os bandidos, principalmente os que estão no poder, irão votar em mim. Do jeito que tem de bandido por aí, instalados nos corredores e departamentos da PMCG, cheios de dinheiro, que podem me patrocinar, acho que terei uma votação tão expressiva, que serei o presidente da Câmara.

Anônimo disse...

Caro Don Fernando,

Perto dessa gente você é café pequeno, mon ami....
Eu mesmo, Adhemar "xacal" de Barros já desisti de competir, meu lema ficou demodé: Rouba mas faz.
O pessoal aqui é do time: o que faz é prá roubar...

Au revoir

Monsieur Adhemar Xacal de Barros.

Anônimo disse...

Xacal, meu editor chefe e guru, com seu apoio e se possível também do Lamparão e do Kbrunco, quero lançar hoje, neste blog do Bebeto, meu conterrâneo da baixada da égua, a minha candidatura de vereador - fora de época e burlando a lei.

Conta a turma do Xandinho (bancada do sono) - VOTE EM DJAHOJINHO

Anônimo disse...

Mon ami Djahojinho,

Se depender da TRoLHA, e dos Três Amigos você será, enormemente, sufragado nas urnal do próximo pleito...
Djahojinho é um bárbaro....
Ao contrário dos outros hebdomadários, que camuflam (no bom e mau sentido) a TRolHA não tem medo de dizer para quem torce...
Djahojinho: a TroLHa está à sua disposição...

Hasta la victoria, siempre!

Xacal..

Anônimo disse...

Mon coeurs,

Se for para ter a TrolhA do meu lado, eu também quero...
Proponho que além de candidaturas cândidas como a do Djahojinho, tenhamos um candidato a prefeito.
Meu voto é para Bobby Kennedy Morales...o cabeçudinho do sertão de SFI.

Au revoir..
Clô Hernandez. consultor sentimental (chora à toa)