quarta-feira, dezembro 12, 2007

Criatividade quase zero

O blog foi começar a ler o Plano Diretor de Campos, publicado ontem, no Diário Oficial, Lei Nº 7.972, para depois comentar um pouco sobre ele aqui neste espaço e acabou encontrando um decreto 294/2007 da prefeitura que regulamentou, os sistemas de progressão e promoção dos servidores da prefeitura de Campos. Numa olhada rápida observou algo interessante. Na tabela de pesos dos fatores de avaliação, numa escala de 0 a 100, a criatividade tem peso, 5, enquanto zelo tem peso três vezes maior, de 15, igual a da responsabilidade. Ninguém deseja que os servidores sejam irresponsáveis, nem mesmo os DASs, mas, não pode julgar normal, que a criatividade do servidor seja assim, tão pouco reconhecida. Talvez isto explique a qualidade, criatividade e responsabilidade da representação política que nosso povo tem elegido para nos representar no legislativo e no executivo municipais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ser� que os donos do poder, alcunha adequada para os senhores do patrimonialismo local, far�o a divulga�o cidad� do Plano Diretor ou ser� pela praxe vulgar de sempre de nossa rep�blica de bananas (ou canas), onde tudo ser� devidamente escondido, como � o or�amento por exemplo?

Anônimo disse...

Mon ami Robertó,

A equação dos pontos para progressão funcional através das promoções reflete o modelo de (di)gestão dos nossos coronéis de jaleco. A dinastia da UTI. Para quê criatividade, funcionário que pensa é perigoso. Por outro lado, o zelo tem que ser total, afinal os carros oficiais, os castelos-mansões alugados para os órgãos públicos, etc, etc, tem que estar sempre um brinco. Parafraseando aquela velha propaganda: "sede não é nada, imagem é tudo".

Um abraço,

Xacal.o terrorista virtual. inimigo público n.º 245