quinta-feira, dezembro 06, 2007

Cresce a construção de imóveis na cidade dormitório de Macabu

Do site Macaé News - Texto e foto de Tathiana Campolina.

Setor imobiliário de Macabu está em expansão
“O setor imobiliário de Conceição de Macabu não pára de crescer. Atualmente, segundo o plano diretor elaborado por técnicos da Fundação Estadual Norte Fluminense (Fenorte), o aluguel de imóveis é a maior fonte de riquezas da cidade e o município é considerado cidade dormitório de Macaé. Em 2008 esta população flutuante de Macabu poderá aumentar com a inauguração da Zona Especial de Negócios de Macaé e do Centro Industrial em Cabiúnas”.

“De acordo com o corretor de imóveis, Aderaldo Spesse Rangel, a vinda de mais empresas para a capital do petróleo será ótimo para o setor imobiliário de Macabu. “A cidade já possui novos empreendimentos voltados somente para aluguel. Pelo menos mais três prédios estão previstos para ficarem prontos”, contou”.

“Aderaldo ressaltou o perfil das pessoas que procuram o aluguel no município. “Os principais interessados em morar na cidade são os trabalhadores de Macaé e as pessoas que querem fugir das cidades grandes, que procuram um pouco de sossego”, frisou. O corretor salientou que a maioria das ofertas são voltadas para a classe média. “Os altos preços de Macaé refletem na cidade. Um apartamento de três quartos com suíte é aproximadamente R$ 600”. Aderaldo revelou que atualmente ele possui dez imóveis para locação”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Roberto,
Crescimento desordenado, especulação imobiliária, concentração (e evasão) de renda, etc,etc,etc.
O petróleo parece mesmo uma riqueza maldita, como na fábula do rei Midas. Não sei o que é pior: o fato dos EUA cobiçar e, às vezes, tomar a força o petróleo, ou a vampirização dos recursos pelos nossos "corleones de colarinho e jaleco branco". Não sei, acho que no Iraque, pelo menos as coisas são mais claras.

Um abraço.

Xacal.o cético.