segunda-feira, janeiro 19, 2009

Procurador geral da PMCG responde a comentário do blog

Além de fazer o comentário, o procurador geral da PMCG, Francisco de Assis Pessanha enviou, através da Comunicação Social da PMCG, solicitação de espaço para divulgar sua posição sobre a nota “Do site da PMCG” publicada no dia 12 de janeiro. Escreveu o procurador: “Como Procurador Geral do Município, esclareço que a convite da Prefeita Rosinha Garotinho, assumi um compromisso com um projeto político de recuperação para Campos. Dessa forma, não foi um cargo ou a remuneração do mesmo que me fez aceitar participar dessa equipe. De qualquer forma, esclareço que possuo uma empresa de advocacia, no Rio de Janeiro, a qual representa minha principal fonte de receita. Seu funcionamento não sofreu qualquer alteração com meu deslocamento para Campos, assim como minha situação financeira. Francisco de Assis Pessanha Filho Procurador Geral do Município” Ele se referia a esta nota aqui e ao comentário abaixo: “Acho errado da parte dela diminuir, pois, se ela quer mesmo só técnico na sua gestão isso custa caro, e, se um técnico sai de onde esta, para ganhar um salário que não compensa, no mínimo ele vai querer meter a mão. Não acredito que Francisco de Assis vai largar o rio e ficar apenas com esse salário, diga-se de passagem que no rio como advogado ganha infinitamente mais. Um Francisco Squeff, sai do poder particular para o publico, dentre outros, como o Gustavo da EMHAB. Não digo que eles farão mas, são exemplos que com salários baixos, das duas uma: Ou mete a mão ou pede para sair.E o que vai acontecer, as pessoas de competência e técnicas largarão o governo e será tomado conta por políticos sem conhecimento de causa”.

11 comentários:

Anônimo disse...

"A Cézar o que é de Cézar; Pra Campos quem é de Campos."

Anônimo disse...

Profissional nativo, genuínamente Goitacá é fraco sem preparo para cargos de tamanha importância, se a formação foi na planície seria o infeliz capacitado para tal ?

- Pensa a Prefeita que não !
Importar é o que importa !


EC

Anônimo disse...

apenas para ilustrar ainda mais o fato: nao foi este o unico caso de convites aceitos (ou rejeitados) para ocupar cargos na atividade publica da nova prefeitura.

ainda na fase de transição, Carlos Boynard (professor de educaçao fisica do Cefet e coordenador do curso de Educ. Fisica na Estacio) era o mais cotado para o cargo de Secretario de Esportes.

Entretanto, com a saida do Dr. Paulo Hirano da mesma Estácio de Sá, a instituição convidou Boynard a ampliar suas atividades e ofereceu compensatório reajuste para que nao assumisse função publica de imediato - o que realmente aconteceu, tendo assumido o Maguinho (mas ainda assim sob consultoria de Boynard a pedido da Prefeita).

É fato que cargos de confiança sejam preenchidos por pessoas que mereçam nao so o cargo, como também a confiança da populaçao. Entretanto, nao devemos pensar mal a respeito daqueles que abdicam destes convites *hoje mais valorizados que outrem* pelo fato de que nao é uma função estável, de carreira, e, sim, um compromisso de mandato(s).

Se formos pensar que é o salário que faz o caráter, iremos cair na minha velha comparação: se a Policia Militar é corrupta pq ganha mal, pq a Policia Rodoviária Federal, com seus salários acima dos 5 mil/mes, é tao conhecida pelas propinas (as vezes irrisórias) que aceitam nas blitzes de estradas?

Dignidade nao se compra. Mas tem muita gente que vende achando que a tem.

Anônimo disse...

Só um tolo p acreditar q um advogado renomado q tem uma empresa c sede no RJ vai ficar aq em Campos ocupando o cargo d procurador da PMCG ganhando por mês um DAS 1...Eu já vi esse filme antes...Abre o olho Prefeita!

Anônimo disse...

Concordo com alguns comentários acima.Não será simplesmente um DAS 1 que irá manter por IDEALISMO, um profissional com outras atribuições lá fora, em cargos da Prefeitura em nossa cidade. É assim que começa toda história.

Anônimo disse...

ola Roberto, tá uma farra as gratificações na folha de pagamento e em outros órgãos da Prefeitura de Campos. todo mundo tem gratificações. cade o moralismo? nao tem jeito, governo novo já nasce velho, eta governo ....só fala

Anônimo disse...

Prof. Roberto, procure observar: Rosinha chegou trazendo a esperança. De repente, já é visível a repetição dos mesmos erros. Uffa! Quando chegará esse fim?

Anônimo disse...

Imagina se o ex. vice tivesse aceitado ficar calado, será que taria com uma grana preta, sem assinar um papel, so se calando. Idealismo e dignidade é para poucos, não digo todos, mas pode ter certeza que ainda existe.

Anônimo disse...

rsrsrsrsrs
assumir por conta de um projeto político.
eh essa é uma forte candidata à piada do ano.
larga disso neh...
quem hoje em dia larga um salario otimo,para entrar em um inferior por acreditar em projetos..
como o cargo é de procurador do municipio.... .... enfim... deixa o tempo dizer..

Anônimo disse...

"o bom julgador por si se julga". Não sou ingenua, mas não perdi o equilibrio. Por que não pode existir alguem que goste de trabalhar, de fazer parte das mudanças que precisamos? Sou professora da rede publica estadual há vinte anos e nunca fiz meu trabalho relaxadamente, apesar de ver isto acontecer o tempo todo até hoje. Gosto de trabalhar, gosto de fazer parte de projetos que possam mudar a vida das pessoas. Talvez seja por isso que acredito que alguem possa trabalhar por idealismo. Enquanto não provamos o carater de alguem nao podemos condena-lo.

Anônimo disse...

Atenção leitores:

Governo Rosinha = mais do mesmo.

Tenho dito!