domingo, janeiro 18, 2009

Buracos na BR-356 Campos-SJB e seus responsáveis

É certo que o problema da manutenção tem que ser resolvido pelo Dnit que se mostra inoperante. As prefeituras de Campos ou São João da Barra podem fazer o serviço e cobrar do Dnit política e financeiramente. Porém, independente da solução que precisa ser urgente, para ontem, não se pode deixar de considerar que o estrago foi feito basicamente pelos pesados caminhões que atendem à construção do Complexo Portuário do Açu do grupo EBX. O blog constatou que a maioria esmagadora das crateras está situada na direção Campos-SJB até a entrada de Caetá e Cajueiro. Verdade que também existe buraco na pista contrária, mas em número imensamente inferior. Este é um exemplo claro de um dos impactos produzidos pelo empreendimento que está sendo montado no Açu, e por ele, até por lei deveria ser diminuído ou eliminado. Portanto, não dá para isentar o grupo EBX da solução do problema que, inclusive, interessa a ela, porque, se não houver descontinuidade do projeto, as atividades do Complexo ainda estão apenas no seu início.

5 comentários:

Anônimo disse...

Não sei ao certe quem são os responsáveis, mas sei que uma providência se faz necessária e urgente.
Falo como usuária desta estrada neste período de verão. E estes buracos ou "crateras" estão causando muito incomodo aos que trafegam neta estrada.
Não posso afirmar se foi devido ao buraco ou imprudência, mas durante os ultimos dias ocorreram dois acidentes em um trecho próximo a Degredo, onde os motoristas que estão indo de Campos para São João da Barra e seu litoral, se deparam com um buraco que se estende por toda a faixa. Neste mesmo local um santana capotou no feriado e hoje durante a tarde uma caminhonete também capotou neste mesmo trecho.
Aos responsáveis pedimos urgência, na recuperação da BR 356.
Um abraço da Thatiana

Sérgio Gomes disse...

Professor Roberto,

Passei hoje a tarde pela Br 356 e o Dinit estava fazendo reparos na estrada.

Sérgio Gomes disse...

Professor Roberto,

Passei hoje a tarde pela Br 356 e o Dinit estava fazendo reparos na estrada.

Sérgio Gomes disse...

Professor Roberto,

Passei hoje a tarde pela Br 356 e o Dinit estava tapando os buracos da rodovia.

Anônimo disse...

Passei hj pelo trecho e naum vi conserto ou reparo nenhum, inclusive na altura do IPEA tive avarias no meu carro devido a essas crateras! Temos q denunciar esses governos ao MP, pois as fatalidades estaum anunciadas naum eh de hj!