sábado, janeiro 17, 2009

A opinião do leitor

Sobre o tema da Postura o blog recebeu do Sr. Josimar Soares Áreas um e-mail com a seguinte opinião: “Professor segue um texto onde eu procuro mostrar minha preocupação e esperança de ver Campos mudando para melhor.Ministério público explode, em terras griladas, diques que contribuíram para a enchente. DETRO apreende veículos irregulares, polícia federal prende quadrilha.... Só falta a PMCG fazer a sua parte e tomar providencias para que a cidade tenha ordem e não continue sendo a "casa da mãe joana". Hoje nossas calçadas estão tomadas por camelôs e trailers. As ruas e passeios estão esburacados. O transporte ilegal de passageiros aumenta cada vez mais. O mercado Municipal é sujo e desorganizado. Nossas praças estão sem manutenção e servem de oficinas e estacionamentos. As pessoas constroem casas sem respeitar o código de obra. Nossas crianças estão dormindo nas ruas e se drogando a luz do dia. Os ônibus são os mais antigos e sujos do Brasil. Carros e motos não respeitam o s sinais de trânsito. As ruas não tem saídas. Nossa educação é uma das piores do país. Remédios são desviados. O emprego está em Macaé... O lema da candidata eleita foi "MUDANÇA", espero que ela tenha atitude e não frustre seus eleitores. A prefeita não tem que ser refém de camelô, donos de lotadas, fazendeiros, imprensa, etc. Se a Prefeita acomodar e ficar "aliviando" alguns apadrinhados, que se julgam acima da lei e da ordem, Campos corre o risco de continuar sendo referência em atraso, desorganização, corrupção, etc.Campos precisa crescer, ser moderna, esse é o momento da virada. A ordem tem que existir para todos, doa a quem doer. Chega de dar "Jeitinho" de "Sabe com quem está falando?" Temos que deixar de ser a terra dos "Coronéis".

13 comentários:

Anônimo disse...

deDistrito de Goitacases não é diferente a desorde impera, não há mais calçada e nem calçadão, esta tudo dominado,o povo andando no asfalto disputando espaço com veiculos leves e pesados, queremos voltar andar na calçada.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

o Rosinha tá dizendo: SABE COM QUEM TÁ FALANDO?????

Só faltava essa.

E A HUMILDADE???? A INTEGRIDADE???
Quero saber disso direitinho...

Será que ela ainda não fez nada de bom nestes 17 dias? nada????

Gente!!!!

Mas a crítica é válida. Afinal, Campos precisa de Todos nós e as críticas nos ajudam muito.Como aprendo com críticas"!!!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Como o tema é Postura, cabe aqui, se não, por favor, perdoem-me!

Já havia desligado a parafernália aqui.Já estava nas arrumações de armários. De repente, abro i livro de Edward Gibbon, Declínio do Império Romano, e aí cai um papelzinho, escrito com minha letra e assim: Pagina 71, Revista. Que Revista? Nem sei... mas vamos ao escrito:
A Palavra da Semana:
Tolerância
A palavra latina toleare significa "aguentar", "resistir". Um exemplo atual do senido original é a tolerância a dor. Hoje, quando alguém diz: " Eu não suporto gente chata", essa pessoa está se vendo como MODELO, e EXCLUINDO os que não pensam ou agem como ela. Essa intolerância - incapaciade de aceitar pontos de vista alheios - é a RAIZ DE TODAS AS DISCRIMINAÇÕES.
Valeu interromper a faxina, e vir aqui. Se existe uma coisa que não gosto de perder, é oportunidade.

Volto aos afazere, após desligar a parafernália..hehehe Boa tard para todos. Aqui está um sol Lindo, "paraTI, JESUS"!

Anônimo disse...

E por falar em desordem, as autoridades precisam urgentemente tomar uma atitude firme em relação as motos que andam sem placas no município. Pois a intenção dos que pilotam as mesmas é não rastreabilidade para os casos que vão da infração de trânsito a atos criminosos da pior espécie. Todo mundo está vendo e quase nunguém toma providência.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Viana, boa a sua observação.

Edison Correa da Rocha disse...

Me desculpe Sr Roberto se utilizo este blog para me solidarizar com o Sr Josimar,moro em São Gonçalo e constantemente,
como bom campista,sempre estou em
Campos.Mesmo com todas as maracutaias que a gente ve e ouve
todos os dias nos jornais e nos blogs da região,Campos resiste
com bravura.Digo isso,porque sou muito observador,e quase sempre
em minhas idas à Campos,
observo mais um novo predio em
construção,e não é predio pequeno não,são edificios de muitos andares.Acredito eu que uma cidade
que resiste a tantas atrocidades,a tantos desgovernos, continua pulsando com tamanha vitalidade,
não mereceria passar por tantas
barbáries que temos vistos.Mas como
todo campista,eu sou sou esperançoso,somos guerreiros,somos valentes e mais uma vez a esperança
vai vencer a descrença,e com certeza daremos a volta por cima.
Força ROSINHA GAROTINHO,Campos
e todos os campistas,mesmo os que estão distantes mas que amam sua
terra,contam contigo.Não nos decepcione.

Anônimo disse...

Eu hoje ouvi boa parte do programa do Garotinho.
Realmente a coisa do jeito que estava não tinha mais salvação.
Infelizmente substituição do mal pelo mal não é a melhor solução.
O Animador do programa de auditório de hoje, programa de auditório foi coisa dita no ar, deveria mostrar os serviços que esta fazendo, se esta fazendo e, que ele não representa o mal como pensam 180.000 Campistas que não votaram com Rosinha.
Muita coisa precisa ser mudada, quase tudo na administração estava e ainda esta corrompido, pois muitos dos que sustentaram a estrutura do Mocaiber agora andam aos afagos com a prefeita; será que melhoram a "postura" depois que Arnaldo foi derrotado por Mocaiber e sua ex, pois não foi Garotinho com sua organizada estrutura eleitoral que derrotou Arnaldo. Ele perdeu pra Ilsan com seu narcisismo e soberba e pra Mocaiber com sua omissão e a performance desleixada, corrupta e absurda a frente da PMCG.
Todos os crimes tem que ser apurados, os culpados punidos, o dinheiro e os bens adquiridos destas ações criminosas repatroados e devolvidos aos cofres publicos.
Mas, senhor Anthony precisa parar de só jogar titica no ventilador e, mostrar serviço, pois já tem dinheiro de sobra nos cofres, já tem malandro fazendo Tour, em vez de trabalhar, com certeza os erros já estão se repetinho encobertos por esta cortina de fumaça( ou de outra coisa ) que eles estão lançando ao ar.
Tem as provas do crime , mete o safado na cadeia; Dar espetáculo na rádio é coisa pra animador de auditório.
Dizer que a prefeita esta ocupando seu tempo com a situação precária do município por contas das cheias de nossos rios é outra falácia, tem quem faça estas funções, e já estão fazendo a tempos, pois este sofrimento começou em Novembro.
Bate mas, faça por onde não precisar apanhar lá na frente.
Você de novo é telhado, parceiro !
Esta a histórinha de TCE e Graciosa já não tem mais graça, tem as provas , é notícia crime direta no MP ou coisa que se pareça.

- Quanto a postura e aos camelôs e comerciantes de barracas, eles também votam !

Ernesto Carcará

Anônimo disse...

Josimar Soares.
Muito oportuna sua análise crítica sobre postura, tanto do município como dos munícipes em cargos de confiança.
Você lembrou bem da "Mudança" como lema da campanha da Prefeita e assim está começando a ser. Campos já começou a mudar e é importante que se saiba que é preciso primeiro mudar internamente (não simplesmente mudando pessoas, mas mudando comportamentos e conceitos), para que as mudanças externas aconteçam de verdade.
A prefeita não veio para "acomodar", "dar jeitinho", ou permitir que algum dos seus colaboradores usem a prerrogativa leviana de tentar se impor com "sabe com quem está falando", se não pela postura séria e honesta da envergadura do cargo. Jamais a prefeita será refém de quem quer que seja.
Tenha uma certeza Josimar. A mudança já começou e como nossa cidade, você bem retratou o caos em suas colocações, estava totalmente abandonada, as mudanças estão acontecendo em várias frentes e os efeitos serão sentidos aos poucos, na ordem no trânsito, na postura das calçadas e praças, na qualidade do asfalto em nossas ruas, até chegarmos próximo do ideal, para voltarmos a ter orgulho de nossa cidade.
Carlos Cunha
Sub-secretário de comunicação

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Carlos Cunha, meu filho!!!!! Por favor, se vir Rosinha ( engraçado, esta não era minha flor preferida. Minha flor preferida era margarida... mas não sei porquê, até sonho com rosas... um lindo jardim, cheio de hemunah...)por aí, aperta a mão dela e fala que foi uma discípula que está pediindo a Papai o Céu´para dar a ela: Temor do Senhor, Sabedoria, Inteligência, Paciência, Tolerãncia e muitas verdades: ALETHÉIA, VERITAS E HEMUNAH.

Afinal, para quê a gente estuda tanto esta coisada de filosofia e tanto "ia" se não for para colocar em prática na realidade da vida, tirando o povo da opressão e manipulação?
Fala para ela, tá? Vamos nessa que tá bom à bessa...

Fiquei feliz com esta notícia. Agora vou procurar apurar para ver se é veritas, alethéia ou hemunah...

Anônimo disse...

Bom... tenho esperança que Ela mude a cidade, mas tb temos de ter paciência e cobrar... como eleitores e cidadãos, cobrar para que nossa cidade mude, que não estejamos nas manchetes dos jornais por corrupção e falcatruas ou trajédias.
Tenho muitos amigos em São Paulo e no Sul do Brasil e poucos conhecem a minha cidade... não temos cultura pra mostrar , não temos história, nossos prédios estão sucateados, nossa história morta, a casa da escrava Isaura na estrada Campos/SJB está lá... e ninguém se interessa por ela.
A saúde... já sabem... e os jovens indo embora... e os velhos sem motivação.
Emprego não é só em grandes centros de hipermercados , emprego e ter dignidade ao se formar numa faculdade , vc continuar dentro de sua cidade e trabalhar dentro dela, para que o seu salário fique na cidade e com isso gere recursos a outras pessoas, pois se vc sai pra trabalhar na cidade vizinha... quem ganha é a outra e não sua cidade de origem.
Enfim... o antigo prefeito deixou a cidade largada, deixou os pepinos pra Rosinha consertar... e 17 dias não dá pra fazer milagres!
Nem se ela queisesse... então vamos confiar na mudança... e espero que ela não nos decepcione!

Abraços a todos Campistas
Danny Barros

Anônimo disse...

Gostei Dani Barros,as pessoas estão cobrando da Prefeita Rosinha neste início de governo, que não tem 30 dias de gestão,o que o ex Prefeito deixou de fazer a gestão inteira.Porque todos se calaram diante os escandalos de Mocaiber e os 40 ladrões?Deixem Rosinha governar!!!!Ajudem se for possivel,ou pelo o menos não atrapalhem.Quanto ao Garotinho?Acho que tem muita gente c/ medo que ele revele seus podres,com sua coragem destemida.O duro é ouvir quem malhou o casal literalmente,se aproximar do casal como amiguinhos,é muito duro né?

Anônimo disse...

Srº Carlos Cunha, Sub-secretário de comunicação
Pelo menos já vejo uma mudança na comunicação. Nossas reclamações e questionamentos não eram respondidos pelo governo anterior.

Percebi também que existe uma elite minoritária carregada de preconceito e ódio que torcem fervorosamente para que o governo Rosinha seja um desastre. Esses egoístas que desprezam a cidade, mamaram nas tetas da Prefeitura por vários anos, e nada de bom produziram para Campos. Eles são adeptos da política do quanto pior melhor e estão incomodados com a possibilidade da Prefeita Rosinha fazer o melhor governo que Campos já teve. Essa escória da sociedade Campista fica pelas rádios e pelos blogs destilando o seu veneno com denuncias vazias e requentadas e apelando para agressões verbais...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

esta Posse de Obama, vai mudar a visão dos Campistas. Tinha bastante gente na posse de Rosinha( eu estava lá...), mas poderia ter muito mais. O problema é que Campos está infestada de negativismo. E as pessos gostam de repetir chavões de outros. E se esse "outros" for um formador de opinião soberbo e agressivo, muitos acabam não querendo confrontar e por ter medo de uma reação, acabam concordando. Sabe aquilo de bobo da corte??? Pois é. Mas esta posse de Obama,. vai acordar o povo desavisado e mais ainda os desbibliado. Ora!!! se deixarmos espaço o mal toma. Temos que ser LUZ e avançar.

Obama fez como Rosinha: Agradeceu a Deus. HOnrou a Deus.
Campanha de Obama como Rosinha... vizinho a vizinho... ele acaba de falar aqui... na festa ... E diz que precisa do povo.
Gente, OBama e Rosinha tem muito em comum. A diferença é que os americanos não ouvem os negativistas... e em Campos tem uma turminha que quer ver o circo pegar fogo e na hora h estará bem longe da lona... rindo em algum lugar... enquanto os "vaca de presépio" ruminam ...
Mas isso ja está acabando. Não tem mais graça...
Avance Rosinha! Nós Podemos!!!!! uaaaalllllllllllll Agora Vaiiiiiii.O impacto não é imediato. ACabei de ouvir aqui sobre Obama e me ligo na Rosinha.