sexta-feira, janeiro 30, 2009

Fundecam e Asflucan

O novo presidente do Fundecam, Luiz Eduaro Crespo* é uma pessoa que desfruta de bom conceito para com este blogueiro, tanto pela sua formação acadêmica, quanto pela representação classista e ainda pela amabilidade e disposição ao diálogo. Espero que efetivamente possa fazer as mudanças que o Fundecam necessita, tanto no aspecto da transparência dos recursos liberados, de uma gestão democrática dividida com a sociedade, quanto no direcionamento mais voltado à pequena/média empresa e micro-crédito e também à visão de cadeias produtivas e apoio de gestão e inovação tecnológica, como uma espécie de Agência de Desenvolvimento, do que apenas um organismo creditício e limitado. Porém, não é aceitável que Crespo continue como gestor público falando também em defesa e como presidente da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan). Hoje, no jornal Monitor Campista, uma matéria sobre o setor sucroalcooleiro em que também é ouvido o presidente da Firjan Geraldo Coutinho, Crespo diz na matéria que “os representantes do setor do agronegócio estão preparando um relatório para ser encaminhado ao Fundecam”. Nem mesmo se Crespo estivesse na secretaria de Agricultura, lugar mais apropriado ao seu perfil, ele poderia se posicionar desta forma, até porque como gestor público, o agronegócio responde por parte dos interesses daquela pasta e não como a política agrícola do município como um todo, que deve ainda olhar para a pecuária, a pesca e principalmente a agricultura familiar e aos pequenos produtores que, na verdade têm interesses diferentes dos que defendem, o interesses do agronegócio. Ainda em início de governo, faltando apenas um dia, para completar o primeiro mês no exercício do cargo, o blog espera que alguns destes equívocos ainda possam ser dirimidos na condução de tão importante setor vinculado ao desenvolvimento econômico de nosso município. * PS.: Atualização 10:55: gradeço a correção do equívoco de citar o nome do pai, ao invés do filho, que na verdade é quem estava se referindo, ou seja, Luiz Eduardo Crespo.

5 comentários:

Anônimo disse...

luis sempre foi arnaldo de carterinha??? essa e a verdadeira mudança????? fora o filho dele tb faz parte do secretariado putz..... nepotismo???

Anônimo disse...

Você não estaria se referindo a Luiz Eduardo Crespo?

Anônimo disse...

O que ainda não chegou a uma discussão maior é o fato de todas as indicações para a sec. de Desenvolvimento e Fundecam não foram discutidas com a sociedade civil organizada. CDL, Firjan, Acic, Carjopa, e tantas outras foram sumariamente descartadas de serem ouvidas, o que gera esse tipo de distorção de função. Eduardo pode ser bom numa função ligada ao que ele entende, mas jamais o Fundecam. Eraldo também não parece ser a melhor indicação para coordenar o desenvolvimento de Campos. Não deu grandes resultados na Fundenor, FRC e Pró-Clínicas. Além do mais, são todos ligadíssimos ao grupo de Arnaldo. É muita decepção e a prova é que até agora nada de concreto, enquanto projeto, foi apresentado
Fernanda.

Anônimo disse...

Ele é funcionário da UENF, será que continua recebendo por lá? Não existe até agora uma linha sequer no D.O. do RJ tratando do assunto...
Como é feita essa matemática? Ele finge que trabalha na UENF, assina o ponto integral e recebe o salário? Será que o pedido é feito diretamente da prefeita ao Reitor?
Cadê a transparência?
Vamos todos ficar de olho e cobrar, mesmo sabendo que eles não estão nem aí, mas pelo menos encomoda.

Anônimo disse...

Caro Roberto.
O que está acontecendo que os post não estão saindo?