sexta-feira, janeiro 23, 2009

Memória

O professor Kauê Martins aqui em seu blog registrou em nota, o sentimeto de perda, relacionada à queda de uma árvore numa praça de nossa cidade: "A Natureza e a Memória" Ontem (22/01/2009 - quinta-feira) por volta das 20h30min, não reparei como a chuva foi forte. Hoje quando fui a rua me deparei com um fato que me entristeceu. Uma antiga árvore, localizada na pracinha do Parque Santo Amaro (Bairro em que cresci e atualmente vivo), foi arrancada pela tempestade e caiu sobre uma antiga e bonita "abrigo" com bancos de cimento, que fica ao lado do Quiosque da Picanha (dos meus amigos Wilson e Alemão - conhecidos como gaúchos). Para quem é das antigas, como eu, certamente ficou entristecido com o que se divisou, pois antigamente havia ali um trailer do saudoso Lousardo (in memoriam), que vendia lanches e comíamos lá. Doces lembranças que minha memória traz daquele lugar. Espero que haja a restauração o quanto antes. Abaixo trago as fotos para vermos o que sobrou:

7 comentários:

Anônimo disse...

Essa arvore deveria cair na cabeça de otavio cabral

Anônimo disse...

Tão difícil a gente ver pessoas com sentimentos que é bom se registrar por aqui, a sensibilidade do leitor em tempos onde o homem ignora a própria sombra.A chuva tão necessária à sobrevivência, é a mesma que causa um estrago desse. Infelizmente, caiu a árvore depois de ser tão útil a comunidade.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Amado professor Kauê!
Amado professor Kauê!

Dizem por aí que após a tempestade, vem a bonança. Mas seu lamento nos deixa claro que após uma tempestade vem sempre uma lembrança!
Torço para que sejam logo restauradas suas lembramças e que você me convide para que junto ao meu netinho possamos prosear sobre as histórias muitas que você tem deste tempo...

- “ mais um doce, senhor... e uma cocadinha para meu netinho aqui.. .Professor Kauê, como o senhor ia dizendo...”

Anônimo disse...

Realmente essa arvore poderia ter caído nao só na cabeça d eotávio cabral, mas na do Mocaiber também...

Anônimo disse...

risos... na cabeça deles... risos ... esqueceu da cabeça de rodrigo quitete tambem!!!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Quem deseja mal aos outros o seu vem a caminho!!!!

Não adianta cair árvore na cabeça... tem que cair de cabeça na Árvore, da VIDA!

Caráter mudado e Campos restaurada!

Anônimo disse...

O fato de cair na cabeça é simbólico, prova que eles nao valem nada mesmo