terça-feira, maio 26, 2009

O IFF segue seu caminho

Trecho removido em 28-01-2015 por decisão judicial em processo que tentou censurar este blog.



                                                          Hoje, mais uma vez tentando emplacar seu candidato, o que é seu direito, apesar de não ser servidor/eleitor da instituição, omitiu retirando do ofício do MEC, sobre a condução da transição de IFF para Cefet, uma de suas partes mais importantes, logo o primeiro item que já dito e repetido inúmeras vezes oficialmente pela reitoria do IFF neste processo sobre as eleições nos campi (Centro e Macaé) - e não reitoria, como desejam em golpe alguns - que afirma: "Essa Setec/Mec recomeda fortemente que nenhum processo eleitoral seja iniciado antes da aprovação do Estatuto". Exatamente isto está fazendo o IFF conduzindo em amplo debate interno, nos seus diversos campi, com toda as representações da comunidade (sindicato, associação, DCE, grêmio, representação de docentes, servidores administrativos, etc.) não apenas o Estatuto, mas todo um novo Plano de Desenvolvimeto Institucional (PDI) para os próximos oito anos de funcionamento da instituição, tudo como foi dito deste o início de abril que seria feito. A instituição continua sendo conduzida com tranquilidade, equilíbrio e acima de tudo espírito público de quem é responsável por cerca de mil servidores e aproximadamente 15 mil alunos. O debate democrático de quem deseja ser diretor, de um dos campi do IFF, em que haverá eleição, depois de aprovado o Estatuto e o PDI pelo próprio MEC, e ainda escolhido, democraticamente, os membros do Conselho Superior que vai presidir o processo, está aberto nesta insituição plural, democrática e eficiente. Porém, bom seria, que o debate fosse sobre conteúdo, propostas e sobre a forma de conduzir este IFF/Cefet que há muito é modelo para a Rede Federal. Sigamos em frente!

2 comentários:

Raskolnikov disse...

Pois é Roberto, responder a um desqualificado é reconhecer sua existência, mesmo que medíocre e irrelevante. Contudo, quando o ataque torna-se sistemático não há saída. O mais patético dessa discussão é ter de responder em condições assimétricas e quando o pseudo-interlocutor não possui nenhum MÉRITO próprio, consistência intelectual-moral ou biografia com serviços prestados à comunidade, a não ser a propriedade herdada de um jornal. Aliás, pretender participar do debate impondo as condições e o "ponto final" é ridículo! Na verdade, a ausência de senso de ridículo é patológica nesse caso. Inclusive parece que rola uma fixação obsessiva com a sua figura pública Roberto (Freud explica!)
Caravana passa e os cães ladram...

Botelho Pinto disse...

Desculpe usar este espaço para tratar de outro assunto, apesar de está ligado a escola.
A prefeitura está pintando algumas escolas e colocando placas em sua frente dizendo que as reformou, isso é uma mentira. As escolas estão sendo pintadas sem ao menos raspar a antiga pintura e com uma qualidade de tinta que se vc encostar com sua mão a mesma fica na parede, aí alguém pode dizer mas não encosta a mão, tudo bem, mas vai falar com mais de 300 alunos de 07 à 15 anos que recebem alguma educação na escola pois os pais em sua maioria não estão nem aí pra isso e mais as obras que deveriam realmente ser feitas como desentupimento e reforma total dos banheiros dos alunos ( está um caos ), conserto das infiltrações e tudo mais, nada disso é feito falando sinceramente a minha escola deveria ser colocada abaixo e construir algo pelo menos parecido com uma escola. Digo tudo isso com tristeza, porque acreditei que seria diferente e estão fazendo igual o que se fazia antes. Para terminar algo que me deixou intrigado o responsável por esta "obra" é o mesmo que "reformou" a escola no meado do ano passado na época do Mocaiber, que conscidência não é? Vai ter amizade assim lá na China.