domingo, maio 24, 2009

Disco voador puxado por helicóptero: símbolo desta pós-modernidade besta!

Cá para nós que coisa mais sem graça. No céu do Rio um disco que não é voador, mas sim rebocado por um helicóptero com luzes piscando. O mundo pós-moderno parece cada vez mais fluido e efêmero tal qual a “novidade” que pretendeu mobilizar os cariocas. E pensar que o carioca já foi mais crítico e ácido com bobagens deste tipo. Talvez, esta seja simbolicamente a comprovação dos tempos que vivemos... O blog se recusa a mostrar as imagens desta bobagem com tanta coisa mais interessante por aí!

2 comentários:

Prof. Isaac Esqueff disse...

Prof. Roberto Moraes:

Com relação ao fato citado, o mesmo é tão sem sentido, que me faz chegar à conclusão óbvia:

"o número de tôlos é infinito"

Um assunto tão sério é até mesmo tratado com zêlo por várias instituições de pesquisa e guardado a 07 chaves pelos governos é boçalizado por um "artista" que deve fazer tal "performance" sob o aval de alguma instituição que possua interesse em banalizar tal assunto cada vez mais.

"o número de tôlos é infinito"

Abraços aos amigos do blog.

Prof. Isaac Esqueff disse...

Prof. Roberto Moraes:

O "disco voador" do RJ foi pura jogada de marketing, mas notícias como a postada abaixo, fazem os governos repensarem sobre a iminente possibilidade:


"Pequim, 25 mai (EFE).- A imprensa oficial chinesa, normalmente reticente em publicar casos de óvnis e outros fenômenos do tipo, publicou hoje imagens de um objeto voador não identificado fotografado junto a um famoso templo budista na cidade de Xian, no centro do país.PUBLICIDADE



O "Diário do Povo", jornal porta-voz do Partido Comunista da China, publicou duas dessas fotos em seu site, e em uma delas se pode ver pode ver um ou vários objetos de luzes azuis e verdes sobre o templo do Grande Ganso Selvagem, um dos monumentos mais conhecidos da cidade.

O fotógrafo, de sobrenome Zhang, capturou as imagens em 21 de maio, e em uma das fotos mostra como o óvni deixou uma "claridade purpúrea" no chão.

Pesquisas publicadas em 2003 revelam que um em cada cinco casos do tipo no mundo acontece na China, país onde mais da metade da população acredita na existência de óvnis.

A imprensa oficial, porém, tende a censurar essas informações, por isso é bastante inovadora a publicação das imagens pelo "Diário do Povo". EFE"

http://br.noticias.yahoo.com/s/25052009/40/saude-china-quebra-tabu-divulga-imagens.html

Obrigado pela atenção.