sábado, maio 23, 2009

Embrulhando peixe

Em dez notas de uma coluna, o filho do dono do jornal Folha da Manhã continua a falar sem saber sobre assuntos do IFF. Grandes são os “interesses jornalísticos” que movem o filho do dono do jornal que tenta montar uma historinha que atenda seu intento. Enquanto isso, o IFF continua sua trajetória de instituição centenária cumprindo seu papel de bem formar seus alunos para, entre outras coisas, saber discernir gente de bem, de gente de bens. "Jornalistas de filho de dono de jornal". Defesa de ideas e opiniões de achaques. Para aqueles que conhecem as pessoas que falam de um e outro lado, o blog pode lhes afiançar, que o IFF continua fazendo o que tem que ser feito de forma dinâmica e reponsável na transição de Cefet para IFF, nesta instituição que é plural, democrática, dinâmica, inclusiva e parceira das boas políticas públicas. Sigamos em frente!

12 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Sabe, agora chegou o momento:
O meu filho estudou no CEFET. Fez pró tecnico e Tecnico em Instrumentação. Chegou a prestar serviço a Petrobrás,mas resolveu largar tudo e ser jumentinho timóteo para servir.
Ele falou que você era diretor na época. Ele estava justamente na época da transição para CEFET. Disse que se lembra muito das aulas de física que eram perfeitas no laboratório, a professora parece que era Gina.
E tem também lá o Moisés que disse que você Roberto, faz de tudo para que as coisas fluam ali. Legal isso. Meu filho passou por ali... e aprendeu muito.
Cefet jamais será manchada. Jamais. Ali é lugar de gente de bem e que "faz gente de bem". Os que insistem em ser "do mal" é por questão de escolha mesmo. Fazer o quê, né? Que pena que esses jornais insistem em ser burros: levar outro para buraco. Mas isso é questão de resistência. Resistindo ao mal, ele foge.

Anônimo disse...

Olá Pessoal, temos que tomar cuidado, pq a Educação do Municipio está refem de uma pessoa muito forte da nova administração. Olha o que estão fazendo com a educação? professores constrangidos sendo obrigados a juntarem turmas e com isso está remanejando professores para outros lugares, ficando os mestres revoltados e com isso já chegando na nova Unidade com 30 dias de licença. Isso que é modernidade !!! Gestão moderna, eficiente,etc. Daqui a 4 anos, vem os senhores mandatários a pedir votos, e aí gente caí direitinho nessa armadilha sem vergonha. Tem secretários que não está mostrando a cara, e deixa cair toda essa tolice nas mãos da secretária, que nao está percebendo isso. Uma besteira que estão fazendo, a título de economia, aumentando os números de alunos na sala de aula, em torno de uma economia boba para um Municipio em que a educação já é um flagelo.Grande tolice querendo esconder da população toda essa sem-vergonhice, só mostrando passagem a um real. Professores, acorda. Não sei como uma pessoa se sinta acima da lei pra cometer essas loucuras.Aos fatos: Tem professores que trabalham já em escolas mais de 03 anos, e de repente sem esperar são chamados na secretaria para escolher outras escolas. pois bem, quando a secretaria mexe em uma estrutura que já vinha funcionando mexe com a vida das pessoas, e isto está causando muita revolta nos professores.

xacal disse...

caro Don Roberto,

o menino não aprende...creio que é síndrome de mulher de malandro, moldada sob inspiração da obra nelsonrodrigueana...

apanha, apanha, e quer mais...

pobre alma torturada...

esse é o tipo de comportamento que afunda grandes impérios jornalísticos...ou de qualquer outra natureza...

Anônimo disse...

Roberto,
nem sempre filho de peixe, peixe é!
O filho do dono do jornal, hoje alega que é jornalista formado. formado? como? se não passou os quatro anos sentado em uma cadeira universitária, da Fafic?
como pode alguém dizer que é jornalista, se nunca foi as ruas, para fazer uma cobertura jornalistica, seja ela policial ou de outro assunto?
Nunca vi ninguém se formar jornalista, apenas lendo um outro livro bem volumoso, como "Os sertões" de Euclides da Cunha.
Ele leu, e achou que poderia palestrar sobre tal. No entanto continua a ser apenas o filho de um dono de jornal.
Acha que tem poder, porque acha que o jornal do pai, é o mais lido. Entretanto, todos sabem que o filho do dono do jornal, veio do pó, e voltará ao pó.
E o jornal do pai, continua embrulhando para peixe ....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sei não, mas o irmão devia puxar o pai e a mãe e dize que este menino está acelerando o fim do que eles iniciaram. Sem o dinheirinho de Arnaldo e sem credibilidade não há feijoada que segure...he,he,he... ladeira abaixo...

Anônimo disse...

Este menino "filho da mamãe"pisoteia os verdadeiros jornalistas que dependem daquela folhinha para sobreviver

Anônimo disse...

Prezados, pelo que sei (como não sou do CEFET, posso estar errado) a razão dessa problemática doCEFET/IFF (vou chamar assim), é que a atual direção (ou reitora) não quer aceitar a eleição para direção no CEFET/IFF do Tamandaré. A alegação é a implantação do IFF. Mas, se o CEFET/IFF é uma Instituição centenária, como pode estar em implantação.

Está em transição, mas não em implantação.

Pelo que sei, o próprio blogueiro (Roberto Moraes) defende a idéia de não ocorrer eleição.

Este entendimento, a meu ver, é completamente equivocada e totalmente inadmissível.

Espero que este espaço, seja para discussões de idéias e, não de agrssões aos filhos de donos de jornal. Alias, não os conheço pessoalmente, apenas quero dizer o seguinte o foco desta discussão é o CEFET/IFF.

Abs.

Roberto Moraes disse...

Prezado Anônimo das 08:53,

O blog está aberto ao debate até para quem não se dispõe a se identificar para efetivamente debater.

Dbate democrático exige exposição clara de ideas diante de todos, sem escamoteamento.

É exigir demais querer debater sem se identificar, é como exigir que o interlocutor conhecido fale, não sabe para quem, onde...

Ainda assim, vamos lá:
Quem vem acompanhando a trama armada pelo dito jornal sabe porque o blogueire postou esta nota.

Segundo, você está equivocado qcom relação ao processo eleitoral dos campus do IFF (Campos e Macaé).

Sobre o assunto a reitora já informou de forma clara e este blog também, em duas notas esclareceu:

"Sobre as eleições para os campi de Macaé e o Campos-Centro eu já disse e volto a repetir repetir: não há porque ter intrigas e nem disse-me-disse com relação aos processos democráticos desta centenária instituição"

"As eleições para diretor destes dois campus ocorrerão tão logo o estatuto, o novo PDI (Plano De Desenvolvimento Institucional) e o Conselho Superior, que é quem dirige esta escolha, numa espécie de Justiça Eleitoral, tenham sido concluídos e aprovados pelo próprio MEC. Portanto, este tempo caberá mais ao próprio MEC em cumprimento à Lei, do que à reitoria do IFF. Fora disso é inconsequência e irresponsabilidade".

Sobre a elaboração do Estatuto e PDI, esles já estão ocorrendo nos diversos campi com representação de todos os segmentos que têm representação no IFF como sempre foi, sem nenhuma novidade.

O que há de novo é o debate extemporâneo sobre a disputa do poder que para uns é mais importante do que a transição para esta nova institucionalidade que exige a formatação e implantação da reitoria e dos vos campi com ampliação dos cursos nos diversos níveis.

Ainda assim, a pluralidade tem sido a marca da gestão da professora Cibele que, mesmo em meio ao debate, tem garantido o funcionamento dinâmico de todos os campi e setores do IFF.

Com mandato outorgado pelos três setores da comunidade (alunos, professores e técnico-administrativos) com 63% dos votos ela continuará a conduzir com tranquilidade, segurança e, acima de tudo, espírito público esta importante instituição de nossa região.

Sds.

Anônimo disse...

Soube que até uma jornalista antiga que trabalhava no jornal pediu demissão porque estavam obrigando ela fazer o que não queria sobre o assunto do IFF.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Isso que é caráter! Parabéns a esta jornalista. Não há dinheiro que pague uma consciência tranquila! Não há dinheiro!
A Falha da manhã vai acabar virando um rombo e se rompendo, se continuar manipulando "a la Jezabel".

Roberto Moraes disse...

Comentário das 2:20 removido por decisão judicial em processo que tentou censurar o blog.