terça-feira, maio 26, 2009

Duas confirmações na disputa pelo governo do RJ

O ex-governador Garotinho confirmou sua decisão já sabida: a de saída do PMDB. O anúncio de sua ida para o PR é só questão de tempo, mas já está decidida. Nenhum político em véspera de eleição sai de um partido para só depois escolher para onde ir. A definição de que cargo vai concorrer é que deve se dar mais adiante, embora a disposição de concorrer ao governo estadual seja a mais provável. O único e não pequeno problema é a questão da janela de transferência para seus aliados. Por exemplo, Pudim, não teria como concorrer à reeleição porque não poderia apoiar Garotinho mantendo-se no PMDB. Além deles há outros possíveis aliados que assim não devem acompanhar o ex-governador numa disputa que promete ser muito apertada. Nesta segunda, o governador Sérgio Cabral (PMDB) durante almoço-debate no Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo, afirmou que é candidato à re-eleição no estado e descartou "completamente" a hipótese de concorrer como vice-presidente na provável candidatura à Presidência da República da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. "O trabalho no Rio de Janeiro mal começou. A tarefa é complexa e é de médio e longo prazos. Vou para o segundo mandato", disse.

6 comentários:

Anônimo disse...

O calcanhar de Aquiles de Garotinho é o péssimo governo Rosinha. Ela até que tenta, se esforça, vai pra Brasília, vai ao Rio, mas a classe média está a cada dia mais perdendo o encanto com esse governo. A CDL, que parece ser uma entidade séria, na semana passada emitiu um artigo no jornais que demonstra como está esse governo, perdido em meio as vaidades de seus secretários. Eraldo Bacelar, por exemplo, é um fracasso como secretário, desarticulado, fraco e um poço de vaidade que só atrapalha a Rosinha. Pelo menos é o que se comenta na sua própria secretaria e no Fundecam. O que esperar então de um governo desse? Isso sem falar em Lindamara, Paulo Hirano, Davi Loureiro, entre outros.
Fernanda

Nelson disse...

Caro professor Roberto Moraes, o que o senhor tem a dizer sobre a decisão do MEC publicada na Folha da Manhã do dia de hoje sobre as eleições ainda esse ano para o IFF?
Aguardamos seus comentários imparsiais e democraticos.
Um abraço!

Roberto Moraes disse...

O comentário sobre o IFF está em nota já postada.

Anônimo disse...

Esse Eraldo realmente é só vaidade. Está lá pelo que eu soube porque é figurinha de Carlos Alberto Faria Gomes. Triste é ver o marcelo mérida agarrado ao cargo de sub. Uma vergonha !!!!!!!!! Como as pessoas se vendem por tão pouco.
A vantagem é que com um time assim Garotinho não vai ganhar nunca para governador, pois não terá o que mostrar do governo da laranjinha, ops, da Rosinha.
Lojista em fase de quebradeira
J.P.

Anônimo disse...

Vecês estão falando sobre o secretariado de Rosinha... O dizer então sobre a Secretária do PROCON, a Sra Rosangela Tavares? Meus amigos, ela é um verdadeiro desastre! Acho que se a prefeita quizer dar uma lavantada em seu governo, a primeira atitude a ser tomada é retirar essa secretária de lá. Todos sabem que ela está acabando com o PROCON e que ela não sabe nada sobre direito do Consumidor. Rosangela Tavares está apenas arquivando processos e homologando acordos que só beneficiam as empresas. Ela não se preocupa com os consumidores de Campos. Simplesmente não dá para entender porque ela continua no PROCON.

Anônimo disse...

Penso que tudo que assistimos em Campos não passa do retrato do desgate do casal, cuja rejeição no grande rio é gigantesca. Se isolaram ao longo do tempo...ah, mas tem esquemas, empresas, caixinhas poderosas...esqueceram-se que estas mesmas servem a qq instância de poder.

Pois é, sobraram a vulgaríssima Lindamara, o Paulo,bedel do Carlos Alberto Faria, o Davi, aquele estupendo prefeito da estátua do casal na pracinha (Davi não é um dos gatinhos da manca não).

Ousaria dizer: UMA CONFIRMAÇÃO EM CAMPOS DOS GOYTACAZES...VAMOS TODOS PRO RALO DA HISTÓRIA!
Bom pelo menos iremos recitando aquela surrada frase do Rhgar,uhmuhm.... deixa pra lá
Josélia