domingo, maio 24, 2009

Nos bons trilhos da Cultura!

Uma boa iniciativa a transformação em realidade do projeto de abertura da Casa de Cultura, em Conselheiro Josino, por parte da prefeitura de Campos. A proposta em pauta há décadas, de uso das antigas Estações da RFFSA, ficou restrita há anos, ao distrito de Goitacazes em direção à Baixada Campista. O nosso saudoso Lenilson Chaves tentou entre 2001 e 2002 na sua passagem pela FCJOL, ampliar o número destas Casas de Cultura, mas, assim como outros não conseguiu êxito nos andamentos burocráticos e de autorização orçamentária. Bom seria, que ainda na região norte do município, mais precisamente, no distrito natal de Lenilson, Santo Eduardo, a grande e bela estação ferroviária pudesse ter o mesmo destino. Melhor ainda se a programação destas Casas de Cultura servirem de verdadeiro atrativo para os jovens, adolescentes e adultos terem acesso a alguns equipamentos culturais que, aliás, é direito de todo cidadão desta nossa pobre-rica cidade dos royalties.

5 comentários:

walnize carvalho disse...

Caro professor Roberto,
Sem advogar em causa própria,uma vez que o jornalista Vitor Menezes já fez um belíssimo artigo com a sugestão, acho também válida a ideia de "Nos trilhos da Cultura!" seja dada à estação ferroviária de Santo Amaro o nome do escritor Waldir Carvalho.
Sem mais,
Walnize Carvalho

Roberto Moraes disse...

Cara Walnize,

Jamais poderia se rpensada como causa própria. Waldir de Carvalho é um patrimônio da nossa Campos.

Ótima lembrança para mais estas duas estações "nos trilho da Cultura".

Abs.

Anônimo disse...

Neonazistas em Macaé

Banda alemã em festival de música causa polêmica e provoca boicote


A participação de uma banda alemã supostamente nazista num festival de bandas em Macaé, no Norte Fluminense, está causando polêmica entre autoridades. Pelo menos duas denúncias contra o Skincore Fest, que deve acontecer no início de junho, feitas pelos movimentos Gay e Negro já foram registradas na delegacia de Macaé, e três bandas que participariam do show cancelaram suas apresentações. Na internet, mensagens eletrônicas pedem que as bandas e os locais onde os convites estão sendo vendidos sejam boicotados.

- Muitas vezes chegam aqui pedidos de autorização para um evento filantrópico quando na verdade acontece outra coisa. Vamos investigar a solicitação. Se houver algum indício de irregularidade, não vamos permitir e encaminharemos o caso ao Ministério Público - afirmou o coronel Alexandre Fontenelle, comandante do 32 BPM (Macaé).

xacal disse...

Don Roberto,

apenas uma leve correção:o período de Lenilson da FCJOL foi entre 1999(março)e 2000(abril)...

um abraço...

L Werneck disse...

Muito importante a sua lembrança e sugestão. Esperamos que se isso venha acontecer, seja um marco para toda a minha região e para Campos como um todo.
E temos chance, porque o secretário de Cultura, Orávio de Campos, é um conhecedor do lugar e respeita a história do município.
Lenilson Werneck -
Santo Eduardo.