quarta-feira, maio 27, 2009

Quem sofisma?

O filho do dono do jornal Folha da Manhã, no afã freudiano contra o blogueiro, ou contra a Rede Blog, uma das explicações para o acompanhamento diuturno deste blogueiro - aliás, se o blogueiro fosse mesmo presunçoso e vaidoso, no nível que seus textos coloca, ele até poderia julgar que tem forças para projetos políticos que o mesmo tem cogitado - lançando candidaturas que não postulou e especulando opiniões que não expressou. Na verdade, o filho do dono do jornal é quem sofisma dizendo que seu candidato na eleição interna do IFF é o novo Mocaiber. Isto até poderia se dar no futuro, antes, ele teria que ser eleito. O que o blog disse e pode ser lido abaixo (aqui) é que o jornal do seu pai, através das suas ações, tenta aprisionar o IFF (ex-Cefet) como fez com o governo do Telhado de Vidro, defendido com os louvores dos royalties dos munícipes. Mais claro impossível. Sem sofismas. Aliás, o seu candidato nas eleições internas do IFF, já está sendo chamado do candidato da Folha de... O jornal depois de perder a prefeitura quer mandar no Campus Centro do IFF. Vou insistir: se não fosse filho, editor de jornal nenhum que se desse ao respeito pela função, daria espaço, nesta sua sanha contra o IFF ou contra os blogs que me dão a independência de comunicar com as pessoas, sem precisar do espaço do jornal do seu pai.

5 comentários:

JD disse...

Ja trabalhei na "Falha" da Manhã e sei bem como funciona a casa. Sai quando nao mais consegui ter estomago para aturar certas mesquinharias e quando percebi que o dito veiculo de comunicaçao, na verdade, virou picadeiro.

Hoje, os """""jornais"""" (haja aspas) de Campos sao feitos assim: a Folha escreve pra Garotinho; e o Diario escreve pra responde-los. Ou seja: vínculo com a informação, sustentaçao da credibilidade e independencia para que escreva sem temer perder o chao, sao coisas que, por aqui, nao se ve ha tempos (e se depender de quem la está, nao veremos mais).

Professor, aos que ainda insistem em "queimar" uma candidatura que, apesar de muito bem vinda caso acontecesse mas ja foi varias vezes declarada como improvavel, resta-me dize-los: "nao inveje. trabalhe". Nao foi perdendo tempo imitando ou criticando outrem, que este espaço conquistou a credibilidade, a assiduidade e o índice participativo que atingiu.

O "filho do dono do jornal", que ate onde sei nao é jornalista (alias, lá, RARÍSSIMOS sao os que ostentam o diploma que deveria ser obrigatorio) devia se importar menos com a vida alheia e seus projetos e preocupar-se mais em dar ao seu impresso a mesma credibilidade que simples blogs ostentam em seu lugar (e olha que nao possuem , nem ao longe, a mesma longevidade de publicações).

Aproveitando a deixa: substituam seu site por um blog que, alem de mais funcional, ele realmente funcionaria. O atual está no ar nao sei pra que: dsd que mudou, nunca consegui ler uma unica noticia.

Anônimo disse...

Criticar a Folha da Manhã é algo que toda pessoa de bom senso deve fazer, pois se trata de um veículo de comunicação sem um mínimo de moral.

Entretanto, no caso do IFF, citado jornal(com seus interesses sujos) provocou uma mudança de postura. A direção da citada instituição(IFF) havia se esquecido do processo eleitoral.

O poder fascina...

A Folha da Manhã é um jornal ridículo, em todos os sentidos.

PS.: O Monitor e O Diário seguem o mesmo caminho.

Anônimo disse...

O comentarista acima está mal informado(a).

Não pode ter havido esquecimento nenhum se a determinação está na lei.

O que houve e a confusão acabou sendo gerada por interesses de quem não conseguiu indicação e, se deu pela exigência de cumprimento das obrigações de transição que são anteriores ao processo eleitoral, como em qualquer outra instituição séria.

Não há nenhuma dúvida sobre o processo.Bom que o nosso IFF continue avançando. Isso é o que interressa.

Ex- Aluno ETFC disse...

Resumindo, se a Cibele tivesse indicado pra diretor interino o então vice-diretor, agora conhecido como "Jefinho da Manhã", provavelmente tudo estaria um mar de rosas por lá.

Ele estaria costurando sua candidatura a diretor sem nenhuma pressa por processo eleitoral.

Resumos à parte, é inacreditável ver esse 'filho de papai" da Folha querer difamar o Roberto Moraes, comparando-o a Garotinho. Moraes é um educador, um democrata que abriu mão de um ano como Diretor eleito da ETFC para antecipar a eleição do então Cefet, recem criado. (estava me formando nesta época)

Pode e deve ser vaidoso no que tem méritos, como também deve ter orgulho do que tem construído em sua trajetória profissional e pessoal, em especial o Blog.

Este Blog e outros que o complementam têm sido um oasis de informação para quem vive aqui e para quem está fora mas quer estar bem informado. E isto é unânime pelo que se percebe nas conversas com pessoas esclarecidas.

Como diria o outro Jefferson, "Esta Rede Blog está provocando no filho do dono de Jornaleco os instintos mais primitivos..."

Anônimo disse...

Infelizmente, o IFF hoje vive uma briga política.

Tudo andava muito bem obrigado até que um jovem ganancioso pelo poder, resolveu achar uma brecha na administraçao que ele mesmo participava, para usar como bandera de sua candidatura.
Como professor, isto me deixa triste pois o clima dentro da instituiçao é de guerra e lados políticos.

Bem, o jovem(Jefersos da Manha) quer ser diretor e provavelmente sera. Só nao precisava expor o IFF a este ponto para alcançar tao cargo.... triste, feio e desnecessário este vício pelo poder a qqr custo.

abraços