sábado, maio 23, 2009

Um dos prováveis motivos da CPI da Petrobas

Dilma Roussef chega ao patamar dos 20%. Além disso, a pesquisa do Vox Populi diz que 23% votam com certeza no candidato apoiado por Lula e 41% pode votar, dependendo do candidato. Veja abaixo alguns dos possíveis cenários avaliados em intenção de votos: Cenário 1 Ciro, 23%; Dilma, 21%; Aécio, 18%; Heloísa, 10%; Branco/Nulo/NS, 18% Cenário 2 Serra, 36%; Dilma, 19%; Ciro, 17%; Heloísa, 8%; Branco/Nulo/NS, 19% Comparativo: Em relação a maio de 2008, Dilma subiu 10 pontos; Serra caiu 10 pontos; e Ciro caiu 6 pontos. Cenário 3 Dilma, 25%; Aécio, 20%; Heloísa, 16%; Brancos/Nulos/NS, 40%. Cenário 4 Serra, 43%; Dilma, 22%; Heloísa, 11%; Branco/Nulo/NS, 24% Cenário 5 Serra, 48%; Dilma, 25%; Branco/Nulo/NS, 37%. Rejeição Heloísa, 17%; Aécio, 13%; Serra, 12%; Dilma, 11%; Ciro, 9%. A amostra ouviu duas mil pessoas em todas as regiões do país. Em outra avaliação o PT continua sendo o partido de maior preferência da população. O índice, que era de 25% em maio de 2008, saltou para 29% agora. Em seguida, vêm PMDB, com 8%; e PSDB, com 7%. O DEM, ex-PFL, tem apenas 1%. A avaliação positiva do presidente (considerando os índices de ótimo, bom e regular positivo) chega a 87%. Para 60%, o Brasil melhorou nos últimos dois anos, enquanto 67% se dizem satisfeitos ou muito satisfeitos com o país.

5 comentários:

Anônimo disse...

petistas, dessa vez nao tem jeito!
é o serra!
45!

Anônimo disse...

É nítida a intenção da CPI. É vergonhoso presenciar tanto descaramento daqueles que defendem a CPI da Petrobras no momento atual. Não é necessário ser um gênio da política para perceber que o vedadeiro motivo é desmoralizar o governo Lula.

Anônimo disse...

a petrobras é do povo, então tem que estar aberta à CPI para evitar as maracutais que com certeza existem

Anônimo disse...

"Não é necessário ser um gênio da política para perceber que o vedadeiro motivo é desmoralizar o governo Lula."

Aí eu te pergunto: Então há motivo para ser desmoralizado? Se existe, o povo tem o direito de saber e a CPI tem o dever de mostrá-lo(s).

É aquela parada: "quem nao deve, nao teme"
Se há medo por parte dos petistas aloprados é pq existe sujeira debaixo desse tapete. A CPI precisa levantar e sacudir esse tapete.
Quem viver, verá.

Anônimo disse...

"O PSDB não gosta da Petrobras. Nem do Brasil"

Em entrevista concedida ao Correio da Cidadania, em janeiro deste no, o presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobras, Fernando Siqueira, alertava para uma nova campanha de desmoralização da empresa diante do público. Entre outras coisas, ele recorda que a gestão do PSDB governando o país foi responsável pela quebra do monopólio do petróleo, pela venda de 36% das ações da Petrobrás na Bolsa de Nova York por menos de 10% do seu valor real. Para Siqueira, o governo depende da participação popular para defender o nosso petróleo.