terça-feira, maio 29, 2012

Do blog do Mello: "Gilmar desmente Gilmar"

Veja o que disse o jornalista Mello sobre a entrevista do Gilmar Mendes ontem à noite à Globo News:

“O ministro Gilmar Mendes, que acusou o presidente Lula de tê-lo constrangido com o objetivo de que adiasse o julgamento do mensalão, deu uma entrevista à Globo News (assista abaixo em menos de 5 minutos), em que suou, gaguejou, se enrolou e acabou cometendo um ato falho incrível:

Gilmar dizia que o presidente teria insinuado que haveria alguma irregularidade numa viagem do ministro a Berlim...

(Parêntesis longuíssimos: Só rindo. Segundo Gilmar, Lula teria perguntado apenas o seguinte: - E Berlim?. A partir daí, ele começou a se justificar, porque corre um boato na internet de que Gilmar teria viajado com Demóstenes a Berlim às custas de Cachoeira, que teria se encontrado com os dois na Alemanha. Gilmar conta uma história engraçadíssima (suando, gaguejando), de que tudo seria fruto de uma incrível coincidência, porque ele e Demóstenes - por motivos diferentes - teriam uma agenda em Praga, combinaram se encontrar naquela cidade e depois foram para Berlim, onde mora uma filha do ministro.

Amigo leitor, leitora amiga ou perdida aqui no blog, qual será estatisticamente a possibilidade de duas pessoas terem compromisso numa mesma data em Praga? )

Voltando ao que dizia Gilmar na entrevista, ele negava que houvesse qualquer problema na viagem, mas, aí, o inconsciente escapou e Gilmar disse o oposto do que gostaria de dizer. Confira:


Ao invés de dizer que a suposta especulação do presidente Lula era inadequada, ele disse que era adequada e ainda mostrava motivações sub-reptícias, ou seja, fraudulentas:
- "O uso dessa informação por parte do presidente me pareceu absolutamente ADEQUADO e revelador de qualquer outra intenção sub-reptícia."

Então, ficamos assim: Jobim já desmentiu Gilmar. Lula desmentiu Gilmar. E agora Gilmar desmentiu Gilmar.”

8 comentários:

Roberto Torres disse...

Caro Roberto.

Esse episódio é pra quem nao crê que temos uma imprensa canalha tirar as vendas. Esquecamos nossas opcoes por acreditar em quem fala a verdade, levemos em conta que pode ser o Lula o mentiroso dessa história. Mesmo assim: Como é possível a rede globo fingir que o o gilmar confirmou sua entrevista a veja, se ele apresentou uma versao completamente diferente? Isso é apostar demais na burre alheia. Talvez os que creem no pig (tenho esta hipótese como cada vez mais válida) sejam realmente BURROS a este ponto...

Como assim um relato com falas concretas, atribuídas ao Lula, vira uma "deducao" sem que isso nao seja ressaltado?

Isso é GOLPE! É por isso que temos sim um PIG. Nao contra o lula ou contra o brizola, como no passado. É um golpismo contra o direito ao contraditório e à crítica, ou seja, contra a democracia em sua essência.

Roberto Moraes disse...

Olá Xará,

Canalhas é pouco, enquanto adjetivação desta turma lá e aqui.

Impressionate como nos dias atuais e com os recursos que se dispõe, eles tentam na busca do monopólio da informação que perdem a cada dia, passar uma interpretação que lhes interessa.

As deduções e ilações deste sujeto cheios de comprometimentos são veiculados sem nenhum questionamento, a não ser das redes sociais.

Tentam mais uma vez virar o jogo num golpismo inaceitável.

Não há santos nesta história, mas, existem acertos e inversões de prioridades sendo conquistadas que precisam ser mantidas e, que a todo custo e de qualquer forma o pig tenta derrubar.

Eles passarão e nós passarinho como disse o poeta.

A luta é longa e ampla, e, por aqui pela internet se trava uma destas importantes batalhas.

Abs.

NATALIA GOMES disse...

Fica muito claro para todos nós, mortais, que no mundo da POLÍTICA e do JUDICIARIO, eles MENTEM, e DESMENTEM, com a maior cara de pau, mas, sempre tentando defender seus "INTERESSES" sujos.

Para mim, LULA, realmente, teria pedido a Gilmar Mendes, para que adiasse para depois, o julgamento dos seus "amgos"(de lula), envolvidos, no mensalão. Porém diante da negativa, de Gilmar mendes, Lula, teria insinuado, sobre a viagem a Berlim/Alemanha, que também ficou claro, que tal viagem ocorreu e com certeza teria sido financiado pelo BICHEIRO, Cachoeira.Enfim Gilmar, preocupado com as possíveis circunstâncias negativas, que poderiam compromet~e-lo, resolveu MENTIR, desmentindo na TV, aquilo que era verdade, ou seja, que Lula, teria pedido que não se julgasse o mensalão neste ano eleitoral, ou que talvez, isso nunca aconteça,já que a PRESCRIÇÃO desse crime,do menalão, está iminente.

Antonio Rangel disse...

Se José Dirceu estava “desesperado” com a proximidade do julgamento do mensalão, depois do episódio de Lula com Gilmar Mendes, deve estar arrancando os cabelos. Os blogs de humor deitam e rolam, dizendo que “com um amigo desses, Dirceu nem precisa de inimigos”.

Os advogados de Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério e Duda Mendonça estão tratando de advertir seus clientes sobre a forte possibilidade de serem condenados e presos. Ou seja, o desespero é geral.

Armandao.com disse...

Baton na cueca .

Blog Católico do Leniéverson disse...

Aos 4 comentaristas, esse discurso é de desespero, porque nunca se viu tanta sujeira produzida pelo PT, é fim, meus caros, é o fim.

Roberto Torres disse...

É o fim de que? Do Vaticano?

Anônimo disse...

Professor Roberto, acho sensacional estarmos vivenciando um tempo ou fase de informação. Em velocidade e quantidade os detalhes e as distorções vem a todos nós. Que bom. Assim podemos pensarmos melhor, certo? Não sei. Ao vermos as fraturas que se expões nos três poderes percebemos o quanto tem que se amadurecer a gestão de um povo. O poder ele é altamente sedutor. Seríamos nós capazes de lhe dar com ele. Nós, tão puros e ideolgicos? As informações podem fragmentar nossas ainda frágeis instituições. O país tem pouco mais de 20 anos de eleiçções diretas. Mas viva a Polícia Federal e o Ministério Público.