quinta-feira, maio 17, 2012

Ensino médio & lei de acesso à informação

Um contraste. A segunda uma belíssima inovação o primeiro um antigo problema.

Não há como o ensino médio permanecer do jeito que está. A garotada está na frente do que o ensino se propõe ou consegue realizar, daí o desinteresse e o fracasso são consequências, infelizmente, naturais.

Já com a lei da informação, que começou a valer ontem, há um cenário novo a ser descortinado. Muda tudo. Veja que nestes tempos ainda há aqueles que rejeitam pedidos de informação de vereadores na casa mais perto do cidadão que é a Câmara de Vereadores.

Aliás, por incrível que possa parecer, a informação decresce na medida que se desce a escala do governo, do federal para o estadual e para o municipal. Em Campos é vergonhosa, para dizer o mínimo, a quantidade de informações disponibilizadas pela administração pública.

3 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião, a Lei da Informação é totalmente absurda.
Isso sem falar que é inconstitucional, pois expõe ao público a privacidade dos servidores públicos.
A partir de agora os marginais serão informados do valor dos salários dos servidores públicos e irão extorqui-los no dia do pagamento, sem dar margem para erros.
Os ladrões vão adorar essa Lei.

Ressalto que sou contrário ao sigilo bancário de qualquer pessoa, principalmente de quem recebe dinheiro público, mas acho que somente órgãos de investigação ou judiciais podem quebrar tal sigilo.
É absurdo presentear ladrões com uma informação dessas, ultrapassa o limite da razoabilidade.
Se alguém roubar dinheiro público, precisarão de um Juiz para decretar a quebra do sigilo bancário.
Mas se for servidor público, mesmo não sendo marginal, o sigilo bancário estará quebrado por via oblíqua, pois na conta bancária estará o pagamento.
Se for servidor público ladrão, continuará a ser, pois a lei só esclarece o valor do salário do servidor, resguardando os servidores ladrões até mesmo dos órgãos de investigação.

Parece que o Governo brasileiro quer implantar o “fofoquismo Chinês”, onde todos sabem quanto ganha seu vizinho. Se acharem que o padrão de vida ultrapassa a renda, o vizinho é denunciado.
Precisamos eleger representantes mais corajosos e preparados, isso é essencial.

Nascimento Jr
nascimento.jr@bol.com.br

Anônimo disse...

Sou estudante do IFF- centro e queria q vc desse uma olhadinha no ensino do IFF.Estou sem professor nas matérias de biologia e matemática desde o início do ano letivo.Sou do 3º ano e estou preocupado,não só eu,mas como outros alunos também; porque esse ano ,para nós, é ano de vestibular.E como nós ficamos?Continuando assim!

Anônimo disse...

Isto está acontecendo no Campus Centro???? Mesmo diminuindo o número de turmas do ensino médio ainda há falta de professores??? ESTRANHO