terça-feira, maio 15, 2012

Dilma em reunião com prefeitos mesmo com vaias garante que mudança nos royalties só daqui pra frente

Em solenidade na manhã desta terça-feira, na Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a presidenta Dilma, mesmo pressionada pelos prefeitos, se manteve firme na sua posição, já externada por diversas vezes e disse aos prefeitos que do plenário a questionavam: "Petróleo vocês não vão gostar do que eu vou dizer para vocês. Eu vou falar uma coisa pra vocês: não acreditem que vocês conseguirão resolver a redistribuição de hoje para trás. Lutem pela redistribuição de hoje para frente". A presidenta foi vaiada, mas sustentou a posição que interessa ao estado do Rio de janeiro e Espírito Santo. Enquanto isto, alguns atrapalham as negociações. Veja no vídeo abaixo o momento em que a presidenta firme dá o seu recado:


5 comentários:

Anônimo disse...

Como devem estar os prefeitos de nossa região em. Acostumados com um belo volume de recursos sem ter que prestar contas efetivas do que fazem com os mesmos. Estamos em maio, mas eles devem estar pulando como se fosse carnaval. Tudo bem, com uma posição mais que oficial em relação a isso, até porque poderia gerar uma batalha judicial sem fim, resta a população cobrar, principalmente de os moradores de Campos, Macaé e SJB que recebem bastante recursos e que não vemos onde estão sendo empregados cobrarem de seus "representantes" mais transparência, não é possível continuar a farra sem prestação de contas como vem ocorrendo.

Admardo Calvin disse...

Parabéns a presidenta.

Anônimo disse...

Concordo com o "mais transparencia" e o "prestar contas efetivas" entretanto não estou vendo nenhuma farra.O que eu vejo é muita obra, mesmo com os preços super faturados !

CARLOS RIBEIRO disse...

A manutenção da redistribuição dos Roylates, tem que passar por uma grande metamorfose. Tem se criar mecanismos,normas( leis),que regulem e obriguem aos executivos beneficiarios(prefeitos e governadores), para que apliquem essas vultosas importâncias em areas prioritárias(saúde, Educação, ciência e tecnologia da informação, geração de empregos, meio ambiente,moradias, etc) e que tal gastos, não permaneçam ao bel-prazer desses políticos.

Anônimo disse...

E ela ainda deu um pito no presidente da confederação nacional dos municípios. Dá-lhe Dilma!