quinta-feira, maio 17, 2012

XIV MercoNoroeste criará Fórum Permanente de Desenvolvimento Regional e ADR


Abaixo o release do evento que será realizado em junho em Santo Antônio de Pádua que aumenta sua importância enquanto município-polo da região Noroeste Fluminense:

“A XIV MercoNoroeste, que acontece de 27 a 30 de junho (quarta a sábado), em Santo Antônio de Pádua, sediará a criação do Fórum Permanente de Desenvolvimento Regional do Noroeste Fluminense. O evento acontece no dia 28 (quinta-feira), a partir das 20 horas, e será constituído por representantes de diferentes segmentos empresariais, gestão pública e grupos sociais e que terá como objetivo o diálogo e a construção de consensos na busca pelo desenvolvimento regional. Para isso será criada uma ADR – Agência de Desenvolvimento Regional que terá uma gestão compartilhada entre seus membros e as seguintes estratégias: participação da sociedade de forma organizada; parcerias governamentais e privadas; capacitação profissional contínua; e planejamento e gestão compartilhada (pública e privada) focada no desenvolvimento regional, oferta articulada e convergente de investimentos governamentais e privados.
Nesta primeira reunião na MercoNoroeste 2012 serão identificadas e alinhadas as parcerias, mobilizados os parceiros escolhidos, identificados os possíveis gargalos operacionais, comprometidos os parceiros envolvidos e definidos os eixos temáticos.

Serão realizadas explanações pelos seguintes convidados: Heitor Antônio da Silva, Reitor da Sociedade Universitária Redentor, com o tema “O Papel da Educação no Desenvolvimento Regional”; Fernando Pinheiro, Diretor Superintendente da Copapa, com o tema “Investimentos e Infraestrutura Regional”; e Antônio Carlos Boechat, Presidente da Firjan Noroeste, com o tema “Possibilidades e Vocações Regionais”.

O maior evento multisetorial do Estado do Rio de Janeiro acontecerá num espaço de 60 mil m2, contará com 280 estandes e 7 mil m2 de estrutura montada. E neste ano a MercoNoroeste terá como novidades o Espaço do Conhecimento, o Espaço Moda e Beleza, o Espaço Merco Music MPB e a Brinquedolândia. Além da continuidade da Campanha de Doação de Alimentos, das Ações Sustentáveis e do Espaço Gourmet.

O evento acontece no Parque de Exposições Gov. Chagas Freitas, mesmo local do ano passado, e a realização é da Firjan, Facerj e Prefeitura de Pádua, promoção e organização da B2B Empreendimentos e S.A. Idéias & Soluções, e patrocínio do Sebrae/RJ, Copapa e Faculdade Redentor. Mais informações pelos tel.: (22) 3823 – 1070.

Maiores informações: www.merconoroeste.com.br.”

2 comentários:

Merco Noroeste disse...

Grande Evento. A região Noroeste está de parabéns, principalmente Santo Antônio de Pádua!

Anônimo disse...

Lamentavelmente Itaperuna,por injunções políticas & politiqueiras, a sede original deste portentoso evento, não manteve esta titularidade, perdendo para S. A. de Pádua.
Gláucio Pedrosa
joedusimo@hotmail.com