segunda-feira, maio 21, 2012

1001 faz pesquisa de opinião para saber o que todos já reclamam


O blog recebeu do Marcio Soares um e-mail detalhando sua indignação que é a mesma de centena de usuários que levaram o blog a apoiar a campanha 1001 Problemas!. Este blogueiro também recebeu e-mail com a pesquisa de opinião desencessária da empresa:

 “Prezado Roberto
Ao que parece, a  Empresa 1001 iniciou uma pesquisa entre seus usuários que costumam adquiri passagens pela internet. Não respondi ao "Quiz", mas aproveitei a ocasião para manifestar minha insatisfação e avaliar os péssimos serviços prestados pela mesma e decidi torná-las públicas. Afinal, trata-se de um problema que atinge muita gente.
Segue abaixo.
Saudações
Márcio Soares.

Com efeito, não é de admirar que a empresa se sinta privilegiada, pois é, de fato, um PRIVIELÉGIO o exercício do MONOPÓLIO da linha Campos-Rio. Todavia, isso tem para mim (e creio que para muitos outros usuários) um significado diverso, qual seja uma verdadeira MALDIÇÃO. Não há outro adjetivo para melhor retratar a dependência forçada que tal privilégio nos obriga a sermos verdadeiros reféns de uma Empresa irresponsável que não só presta péssimos serviços que se aproveita do monopólio para praticamente extorquir valores exorbitantes nas passagens, considerando a relação custo-benefício do ponto de vista do usuário, é claro, uma vez que para a empresa se trata de um verdadeiro "negócio da China".
Irresponsável sim, afirmo com convicção, pelas verdadeiras sucatas ambulantes que são colocadas para trafegar em uma estrada reconhecidamente perigosa como a BR101, colocando em risco a vida de passageiros e motoristas. Só neste ano, dois carros quebraram na estrada POR FALTA DE MANUTENÇÃO E DE RESPONSABILIDADE. Em uma delas, em plena ponte Rio-Niterói, minutos após a saída da rodoviária Novo Rio. Noutro caso, uma pane mecânica fez com que o carro perdesse os freios em plena circulação na rodovia! E olha que eu estou relatando casos ocorridos com os serviços "double class" e "master", seja lá o que isso possa significar no Bangladesh! Isso para não falar nos banheiros imundos, assentos com recostos quebrados e serviço de refrigeração quebrado!
Como o sistema de informatização da empresa detectou, minha última viagem foi em fevereiro passado, isso porque, desde então, tenho recorrido ao uso de automóvel e aos serviços da Empresa aérea Tripp que passou a cobrir a rota Rio-Campos.
Oxalá ela obtenha muito sucesso e venha se firmar no mercado e, além disso, caso Deus exista, popularize seus preços para assim contribuir que a 1001 vá à falência!
Pois é muita desfaçatez e cinismo qualquer tipo de pesquisa de opinião ou "qualidade" (???) diante de tantos problemas e tsunamis de queixas públicas e notórias contra essa maldita empresa!
E digo mais, já estou me articulando com outros usuários para a moção de uma Ação Coletiva no Ministério Público.
Sem mais para o momento.
Márcio Soares
PS: Segue em anexo algumas recordações da última viagem (ou seria melhor dizer transtorno que vivi?) que fiz pela vossa Empresa.”

5 comentários:

Anônimo disse...

Também recebi e-mail semelhante com essa pesquisa, mas todas as perguntas eram relativas à aquisição do cartão de crédito da empresa. Respondi a todas as perguntas e ao final havia espaço para outros comentários, o que preenchi com todas as reclamações posssíveis que tenho dso serviços da empresa.
Em menos de 6 horas, recebi um e-mail resposta. Apenas trataram do cartão de crédito, não fizeram nenhuma mençã às minhas reclamações.

Anônimo disse...

Professor. Mês passado fui obrigado a usar o serviço da viação itapemirim, pois ao chegar ao guichê da 1001 na Novo Rio por volta das 17:00 o atendente me informou que só haveria passagem para as 20:00 com destino a Campos, que no caso é um serviço executivo e mais caro, por volta de R$ 95,00 reais. Pois bem, me dirigi ao guichê da itapemirim e consegui comprar uma passagem Rio x Cachoeiro pelo valor de R$ 63,00. Agora eu pergunto? Como pode um trecho com uma distância maior ser mais barato?

Anônimo disse...

Se a pesquisa de opinião der resultado, será ótimo!

Revolt disse...

Análise da qualidade da 1001 feita por pesquisadores da UENF em Campos: http://revistatransportes.org.br/anpet/article/view/376

Anônimo disse...

Prezados

Se alguma providência não for tomada, com urgência, tragédias, já anunciadas, poderão, de fato, ocorrer. A sucata dos ônibus coloca em risco a vida de todos.
Uso a 1001 duas vezes por semana, vou para o Rio e volto. E ultimamente só viajo no Master, na esperança de um serviço melhor. Não é isto o que acontece: os ônibus são velhos, sujos, têm poltronas quebradas, ar refrigerado em mau funcionamento, etc.
Quem poderá nos socorrer? Não é possível que a situação continue do jeito que está.
Quem é, afinal, o dono (irresponsável) da Empresa? Não poderíamos recorrer à justiça? Vamos esperar que ocorram tragédias nesta perigosa BR 101?