domingo, maio 27, 2012

Bairro do Jóquei em Campos: praças abandonadas e muita poeira"

Novamente o batalhador comunitário, George Maia, envia por e-mail as reclamações acompanhadas de várias fotos que ele pede que publique na íntegra sobre problemas em seu bairro Jóquei Club no municipio de Campos. 

É de impressionar como, com tanto dinheiro, a Prefeitura de Campos age com tamanho descaso, tendo que os moradores pagar por algo que lhes devia ser de direito. 

Como sabemos que os clippings dos blogs são diariamente são preparados pela Secom para a prefeita e alguns secretários, seria bom que estas reclamações, e não apenas, os comentários e o ti-ti-ti da política local, pudessem ser consideradas e os problemas encaminhados para solução.

Veja abaixo o relato, sem custo, feito pelos moradores, para os gestores remunerados e eleitos ou designados pelos que detém mandatos. 

PS.: Clique nas imagens para ver em tamanho maior e também ler as legendas.


“Bairro Jóquei: praças abandonadas e muita poeira”

“Embora estando bem próximo do maior centro de eventos populares da América Latina, o CEPOP e sendo caminho para São João da Barra e, consequentemente, para o complexo portuário do Açú, o bairro Jóquei, na altura da Avenida Rosa Montezano de Oliveira, sofre com o descaso das autoridades competentes a anos. 

Existem, no bairro, locais destinados à pracinhas que nunca saíram do papel (vide fotos) e que poderiam atender aos moradores do bairro Jóquei, do Novo Jóquei e das casas populares recém construídas no Novo Jóquei. 

O bairro cresce num ritmo assustador. Somente as casas populares abrigam cerca de 900 famílias e no condomínio Parque Guarani da MRV em construção, serão cerca de 450 famílias. Serão 1.350 novas famílias no bairro, isso sem contar com outros empreendimentos (loteamentos, condomínios, etc.) que não podemos obter dados numéricos. Com tantos moradores o bairro não conta com espaços públicos de laser e, as áreas destinadas à construção de praças encontram-se totalmente abandonadas, servindo de locais adequados à proliferação de mosquitos da dengue, roedores e acúmulo de lixo e entulhos. Em alguns casos, como do loteamento Sunset Jóquei, os moradores se reuniram, pagaram pela limpeza do terreno destinado à praça, e confeccionaram placas com os dizeres: Proibido Jogar Lixo. 

Outro grande problema é a proliferação de poeira, proveniente da rua de terra batida paralela à avenida Presidente Kennedy que nunca foi calçada (vide fotos). Isso tem atrapalhado muito os comerciantes e moradores do entorno que têm seus comércios e residências invadidos, diuturnamente, por uma cortina de poeira que tem provocado, além dos prejuízos materiais, doenças respiratórias. Ao observarmos a rua em questão (vide fotos), analisamos que a mesma serviria como escoamento de veículos da avenida principal Presidente Kennedy para o bairro Novo Jóquei, desafogando o tráfego, atualmente conturbado, da Presidente Kennedy em direção ao Açú. Os postes da Ampla foram posicionados de maneira correta (vide fotos) mas a urbanização da rua jamais saiu do papel. 

Além disso, a avenida Rosa Montezano Oliveira e demais ruas do bairro Novo Jóquei, não constam como cadastradas no site da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) e não possuem serviços dos Correios. 

Pracinhas que jamais saíram do papel, ruas em calçamento, proliferação de poeira, danos aos moradores e comerciantes do bairro, falta de serviços básicos como Correios, tudo isso acontecendo a cerca de 10, 15 minutos do centro da cidade, num bairro que faz parte do caminho para o superporto do Açú e que poderá ser muito valorizado num futuro próximo. 

Perguntamos: onde estão os vereadores deste município? Onde estão os órgãos competentes da prefeitura municipal de Campos dos Goytacazes que não percebem os fatos aqui relatados?

Pedimos soluções rápidas e definitivas para esses problemas e mais atenção como o bairro que está abandonado pelas autoridades. Pagamos impostos e queremos ver o dinheiro dos mesmos aplicados em melhorias para o nosso bairro.

George Maia
Marcos Ghiorzi
Moradores do bairro Jóquei.”

9 comentários:

Anônimo disse...

A 300 metros da rua Quitete no Jockey está situada a pracinha do Flamboyant, com toda infra-estutura, arborização... Isso é um exemplo clássico de "cidade formal" (bairro totalmente amparado pelo poder público, como o Flamboyant) e a "cidade informal" (bairro totalmente esquecido pelo poder público, sem infra-estrutura...)

Anônimo disse...

A falta de atitude dos vereadores aqui de Campos é algo... inacreditável. Como pode um bairro como esse, tão próximo do centro, da UENF e do CEPOP, ser tão mal tratado ? Centenas de veículos passam pela BR 356 e todos são testemunhas do abandono do bairro.
Tá na hora de acordar Rosinha !

Anônimo disse...

GEORGE QUAL FOI A VEZ ALGUM VEREADOR ESTEVE NA NOSSA RUA, DETALHE SR. ZACARIAS ALBUQUERQUE ESTEVE AQUI A UM ANO E MEIO ATRAS, DISSE QUE MANTERIA ESTAS PRAÇAS LIMPAS... E ATE HOJE NADA..AGORA CHEGA A ELEIÇÃO, GOSTARIA QUE AS RUAS ANDREA GENTA POVOA E MOACYR URURAHY, VOTASSEM EM BRANCO... POIS CHEGA, SE CONSEGUIMOS O CEP AGORA, AGRADECEMOS AO MINISTERIO PUBLICO , OUTUBRO DO ANO PASSADO...OBRIGADO DR. EVANES.
FORAM SEIS ANOS, PEDINDO..RELATAMOS ISSO TUDO NO BLOG POIS ESTAMOS CANSADOS DE VERIFICARMOS OS DESCASOS COM O JOCKEY, NOVO JOCKEY E EOUTROS.
MARCOS

Marcos Valério Cabeludo disse...

Roberto hoje mesmo eu estava consversando com minha esposa sobre esse desmanzelo aí na cidade e nós aqui na Baixa Grande ficamos sonhando com o dia em que sua Excias resolverem calçar nossa ruazinha tão singela e lameada quando chove...
Abraços!

Anônimo disse...

A tendência é aumentar o fluxo de veículos na Avenida Presidente Kennedy nos próximos anos em direção ao porto do Açú.
Realmente, existe uma pista de escoamento paralela à Presidente Kennedy e que nunca foi calçada.

Anônimo disse...

UM DETALHE!
O CEP DAS RUAS ANDREA GENTA POVOA E MOACYR URURAHY, A DIFICULDADE FOI QUE APREFEITURA A 6 ANOS ATRÁS NUMEROU AS CASA DO LADO CONTRARIO E AI O CORREIO NÃO ACEITOU, FORA ISSO TENTAMOS VARIAS VEZES USAR O BOM SENSO PARA QUE A SECRETARIA DE FAZENDA ACERTA-SE , E
SO CONSEGUIMOS O ACERTO ATRAVES DO MINISTERIO PUBLICO.

Alessandra disse...

Sou moradora ha 5 anos da rua Andrea Genta Póvoa e realmente é um absurdo tudo isso acontecer e os orgãos responsáveis não fazer nada.Cadê a Prefeita que não ver isso? Com a boa vontade de dois amigos vizinhos e força do demais moradores conseguimos ter direito de um Cep, pois não existimos no mapa de Campos onde moramos isso é uma piada e vergonhoso.
Uma cidade que poderia ser modelo pra qualquer lugar, pois dinheiro tem muito só não sabemos pra onde vai rsrsrsrsrsrs!!!! Piada mais uma vez!!!
Queremos um bairro limpo, organizado, arborizado e com descencia de moradia isso que queremos PREFEITA, somos cidadãos de bem, onde pagamos todos os nossos impostos corretamente e na sua hora nada acontece. Como fica isso?

Alessandra

Anônimo disse...

Estou pensando em comprar um imóvel, no bairro novo jockey.
gostaria de saber pq o imóvel não tem escritura e pq a rua Izabemax, 21 não possui CEP.Por acaso o loteamento é ilegal?
peço a gentileza de me ajudarem a esclarecer, pois esses detalhes, estão me impedindo de fechar o negócio, com o morador do imóvel em questão.aguardo, obrigada-meu e-mail é: michellewilsonbh@hotmail.com

Anônimo disse...

Para saber sobre a legalidade ou não de um loteamento entre em contato com a Secretaria de Obras da PMCG.