quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Mais abandono antes de acabar o dia

Antes de acabar o dia, lá vem mais registros. Agora a coloboração é do articulista deste blog, o universitário de direito, Bruno Lindolfo. Tanto as fotos quanto texto são do Bruno. Diz ele:

"O Parque São Caetano foi caracterizado recentemente pelo jornal Folha da Manhã como paradoxal: nobreza e pobreza convivem lado a lado. Próximo da Pelinca, tem coleta de lixo diária, imóveis e terrenos valorizados, ar bucólico, já experimenta o boom da verticalização na cidade e não foge do abandono. O abandono em Campos é democrático: tem para todo mundo, uns mais outros menos".

Alguns registros:


Barco no meio da rua é abandono ou precaução?


Portão e calçada da Escola João Pessoa, constantemente tomada por mato e lixo.


Calçada ou falta dela na Rua Operário Campista.


Orelhão perdido em meio à selva urbana, também na Rua Operário Campista.


Falta de postura ante a postura de placas criminosas do posto São Caetano. Essa é a visão do motorista que sai do Parque São Caetano via Rua Barão de Miranda com intento de cruzar a Av. 28 de Março.

"As fotos feitas no Parque São Caetano pecam pela qualidade, por defeito técnico do fotógrafo e pela rapidez e discrição com que elas devem ser feitas. Explico: afora os abandonos mostrados acima, há, também, um outro, esse foge das lentes pois é de cunho interior, é sentido no medo e na coação constante sofrida pelos moradores e estudantes do bairro. O Parque São Caetano e outros bairros adjacentes foram abandonados pela segurança pública, assaltos são comuns, acontecem durante o dia sem pudores, a Universidade Cândido Mendes foi forçada a disponibilizar segurança particular nas ruas para zelar por seus alunos".

Alguns abandonos no centro:


Prédio abandonado na esquina do mercado: morada para pessoas abandonadas, depósito de lixo, além de expor o pedestre ao perigo por ter roubado parte da calçada.

Calçada da estreita rua do Sacramento no centro, ocupada por alegoria indefinida.

2 comentários:

Bruno Lindolfo disse...

E antes que termine o dia a rede de blogs ganhou a adesão de mais um colaborador, o prof. Sérgio Diniz entrou na luta também.
O segundo Dia do Abandono contou com mais colaboradores que o primeiro, o fortalecimento dessa "rede de resistência" é muito importante, que venham novos dias.

xacal disse...

Don Roberto,

A TRolHA veio atrás...atrasada, mas presente...Estivemos sem PC toda a semana...Hojer recorri a parentes...Parabéns a todos...A TRolHA também postou sua contribuição, passe por lá e confira...

Xacal