domingo, fevereiro 24, 2008

Acidente na BR-101 que matou quatro tem outras informações

Na segunda feira de caranaval este blog reproduziu aqui e lamentou pelo acidente na BR-101, na altura de Casimiro de Abreu que vitimou quatro pessoas. Por conta dela, o blog recebeu no dia 10 de fevreiro um comentário sobre esta nota, da Rosivani Rangel, neta e sobrinha das vítimas de um dos carros, que transformou na nota "A dor dos órfão da BR-101" que você pode ler na íntegra aqui.
Ontem o blog recebeu da Vívian de Oliveira Pedreira, sobrinha do motorista do Fiesta acusado por toda a imprensa como o responsável pelo acidente com o seguinte teor:
"Sou sobrinha do motorista do fiesta. Quero aproveitar essa oportunidade de expressar meus sentimento as duas famílias. Gostaria de esclarecer q as garrafas de cervejas foram de um churrasco feito no sábado na cachoeira e com a batida se espalharam pelo carro. Não quero justificar nada, até mesmo pq o passado não volta pra acertamos nada. Desejo de coração q as famílias sejam confortadas e q fiquem com a paz d Deus".
Vívian de Oliveira Pedreira
O blog continua a lamentar sobre este e outros acidentes na BR-101, tanto aqueles de responsabilidade maior das condições da estrada, quanto os outros, de exclusiva conta da falta de responsabilidade dos motoristas. Que o caso em questão sirva de reflexão, até porque, como falou a Vívian "o passado não volta para acertarmos nada".
O blog fica impressionado pela sua capacidade, de mesmo sendo um simples instrumento de comunicação, permitir e intermediar um diálogo ainda que traumático, recente e cheios de outras questões, como o do caso em questão. Nos seus quase quatro anos de exposição, este blog já vivenciou situações semelhantes.
Uma delas foi sobre o sumiço de um petroleiro sem deixar rastros em plena plataforma da nossa Bacia de Campos. Seus pais de Curitiba fizeram contato inicialmente questionando a nota e depois pedindo mais detalhes, que o blog não teve como fornecer, sobre o sumiço que até hoje não teria sido esclarecido pela empresa. Enfim, não dá para desconsiderar o poder desta nova ferramenta de comunicação, tanto para o bem, quanto para o mal, como tudo na vida.

Nenhum comentário: