quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Dia do Abandono 2 - XXI

É lamentável, a situação do bairro Novo Jóquei. Às margens da BR-356, depois do Hipódromo e na estrada que liga à Estância da Penha, por lá você vê de tudo. Uma população sofrida, com problemas de abastecimento de água, falta de rede de esgotos, ausência também de iluminação pública e calçamento, etc.

O fato de se tratar, como diz o poder público, de um loteamento irregular, embora feito nas barbas dos gestores, os proprietários não têm legalização dos seus terrenos e como consequência disto, também ficam por fora das melhorias que até chegam, aos bairros vizinhos, mas nada de contemplar o Novo Jóquei.

Sempre em véspera de eleições muita gente anda por lá, onde um vereador praticamente viabilizou seu mandato, mas não, as melhorias desejadas pelos moradores. O blog viu em algumas ruas, água verde acumulada, apesar de estarmos há mais de dez dias sem chuvas. Bom lembrar que a foto foi feita na última segunda-feira, dia 18 de fevereiro. Este é o velho Novo Jóquei o campeão de reclamações até na mídia tradicional, porém sem resultado. Este pode ser o símbolo de um dos bairros mais abandonados do município.


2 comentários:

Luciano Azevedo disse...

caro amigo roberto, estou apavorado com as imagens do dia do abandono!
pensava que o único lugar abandonado era guarus, estou sem palavras, e a cidades toda.
Que venha o proximo dia do abandono

luciano azevedo

Anônimo disse...

Parabenizo aos organizadores desta iniciativa. Agora que me mostraram onde estao os problemas, vamos implementar uma serie de medidas de urgencia para ressolver de imediato essa situacao vergonhosa que afeta a nossa querida Guarapari!!!