segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Uma análise fria e aparentemente isenta

Eu não ia tocar no assunto. Nem mesmo quando fui tentado por esta charge-montagem do Kibe Loco. Mas o nosso blog esportivo local, o Mumunha mandou bem. Que eu saiba, o parceiro Álvaro Marcos é botafoguense, ou estou enganado? Ele fez aqui uma sucinta e interessante análise que merece espaço maior de divulgação. Este blog escolheu o seu final para postar aqui: “De todo o chororô do Botafogo desde o ano passado, a única reclamação com razão de ser foi a atuação da Ana Paula Oliveira diante do Figueirense. Ela foi afastada dos gramados e tirou a roupa para a Playboy. E o Botafogo se vestiu de uma imensa mania de perseguição”. Parabéns Álvaro!

5 comentários:

Xunda Aroxa disse...

Sendo também frio, gostei das vitórias do Flamengo sobre o Botafogo. Com Ana Paula e com o árbitro de domingo.
Ganhar do Botafogo, do Fluminense e do Vasco (principalmente), com gols duvidosos faz o torcedor adversário sofrer três vezes:
1- Porquê não é Flamenguista;
2- Porquê o gol foi duvidoso;
3- E porquê perdeu para o Flamengo (Bi-Campeão).
Zuar um pouco não faz mal. Um abraço ao Álvaro, a você Roberto e a todos leitores deste Blog.
Saudações Rubro-Negras!!!
Vitor Longo Braz.

Bruno Lindolfo disse...

Minha solidariedade aos torcedores do Botafogo, roubados nesse domingo que passou. O limitadíssimo, porém aplicado, time do Botafogo é o campeão moral da taça guanabara.
Aliás os únicos que contam taça guanabara são os flamenguistas, eles também contam um penta que a CBF não reconhece, contam dois campeonatos cariocas num mesmo ano, e contam um mundial comprado ao goleiro do Liverpool.
Lembro que continuamos os maiores ganhadores do Carioca, e aviso que vingaremos os amigos botafoguenses.

ST!

xacal disse...

Caro Roberto, botafoguenses e "viúvas" vascoitadas, caras-pálidas pó-de-arroz...

Gostaria de fazer alguns comentários, muito embora não vá disfarçar um certo sadismo...

Bruno, futebol é paixão, portanto amoral...É como aquela religião:sua desgraça é meu consolo...

Agora, de verdade, qualquer que fosse o campeão seria justíssimo...O Botafogo, e não só o Botafogo mas todos os co-irmãos devem aprender que participar da disputa pressupõe não só legitimar as regras, mas também os possíveis erros e exceções...

Vou acreditar no chororô quando um time deixar de "fortalecer" os mandos e desmandos das federações e da CBF. Quando os clubes, de maneira independente organizarem sua liga, tal qual nos países europeus, que não por acaso detêm os melhores campeonatos...e não é só dinheiro, porque se fosse os árabes teriam o melhor campeonato.

Por que o "Bebeto" (chorão como outro, o jogador, deve ser o nome) não retirou o time de campo quando o juiz marcou o pênalti...Por que participar de um campeonato que já se sabe qual seria o resultado?

Uma coisa é reclamar da arbitragem, denunciar seua deficiências a fim de evitar os mesmos erros...Outra coisa é desqualificar a disputa e, desta forma diminuir a vitória do adversário que nada tem haver com o "pato".

Créu...créu...crééééuuuuu.


Xacal.

Bruno Lindolfo disse...

Xacal, não é atoa que o Calazans apelidou o Carioca há alguns anos de "Me engana que eu gosto".

Devagar com o créu, afinal, ontem os meninos do pó-de-arroz confirmaram que a freguesia do urubu não tem idade, caíram de quatro, novamente.

Futebol só termina quando acaba, até a final.

ST!

xacal disse...

Mom ami Bruno,

Será a fábula da raposa e as uvas...Campeonato bom é aquele que eu ganho...Mas eu respeito a tradição tricolor, afinal, no RJ vocês são os únicos que já disputaram a série B,e C...Será que Renato vai prometer andar nu de novo...?
Voce se refere ao resultado do coletivo de luxo do time reserva...?Ahhh, bom...
Deu resultado, motivou alguns reservas, viu?...Diego "tardelli", mas não falha...para um time "apático" como o Tricolor só terapia de choque com o patrocínio da Unimed...

Admiro sua inteligência, mas ninguém é perfeito...

Até o segundo turno, isto é, se vocês chegarem lá...

Todos nascem Flamengo, alguns degeneram...

Abraços bi-campeões...Xacal