quinta-feira, setembro 04, 2008

Esclarecendo

Este blog não é responsável por nenhuma lista. Apenas divulgou a informação da sua existência, da sua divulgação na rede através de diversos meios. Menos ainda pode esclarecer sobre a sua veracidade, total e/ou parcial e, sobre quem seriam os responsáveis pela sua descoberta e multiplicação. Fato é que ela existe e está disponível para acesso na grande rede, e, por conta disso, este blog não acha correto omitir a sua existência. A legalidade da sua divulgação, da veracidade do seu conteúdo e também os responsáveis pela sua descoberta e multiplicação do seu conteúdo, é que devem responder por estes atos, inclusive o criador do blog citado em nota abaixo. Por conta disso, o blog recebeu inúmeros comentários com questionamentos sobre a veracidade dos dados ali contidos citando-os em alguns casos. Como, em muitos deles, há agressões de parte a parte, o blog quando tiver tempo, poderá liberar alguns destes comentários que não contenham citações e nem agressões de ordem pessoal.

3 comentários:

Anônimo disse...

parabéns, roberto, por seu ato de coragem... a muito tempo a gente esperava pela divulgação dessa listagem... um forte abraço

Anônimo disse...

Talvéz quem esteja questionando sejam os MARAJÁS, que ganham um muito dinheiro parados e querem ficar se escondendo. Muito bem, essa lista tem que ser divulgada mesmo.

Aliás a lista é sim verdadeira, com toda certeza. Conferi alguns nomes de amigos e familiares e tudo confere. Porém o meu nome e até de outras pessoas não estão corretos. Meu salário nunca passou dos R$610, porém parece que eles me pagavam R$960. Cadê essa diferença? Foi pro bolso de quem??? Ah, dei tanto duro nessa prefeitura, trabalhei tanto e ganhava "só" isso, e meus caros amigos ganhando parados levavam

Anônimo disse...

Professor Roberto Moraes

Acho que, salvo engano, não redigi nada que fosse ofensivo e não se enquadrasse no tema proposto no tópico postado. Muito me estranhou que meus "posts" não tenham sido publicados, pois estão dentro do espírito do tópico. Algumas pessoas comentaram que ele não seria publicado, coisa da qual eu duvidei, até por que, até onde eu sei, o que prevalece em sua postura como homem público que é, sem dúvida alguma o respeito à Democracia e esse blog é um espaço democrático. Creio eu que a não publicação de meu comentário possa ter ocorrido por algum desvio de "bits" nesse louco mundo da internet. Sendo assim, estou enviando novamente o comentário original, acreditando assim estar contribuindo positivamente para o debate da questão.

"Professor Roberto Moraes

Meu nome é Sérgio Provisano e, sou Diretor do CIDAC - Centro de Informações e Dados de Campos - responsável pelo Programa Navegar é Preciso, que todos conhecem bem.

Muito me alegra que a moderação de comentários tenha sido ativada, até porque, o senhor como blogueiro é o responsável direto por tudo que é postado e, ao se colocar automaticamente qualquer comentário, sem algum tipo de filtragem corre-se o risco de se cometer injustiças às quais são depois, difíceis de serem reparadas (e não vai aqui nenhuma defesa velada de qualquer forma de censura, mesmo porque o postante que vos fala, tem um passado de luta contra o autoritarismo e sempre militou e milita a favor das Liberdades Democráticas e do Estado Democrático de Direito).

Concordo com o blogueiro quando ele diz que não é responsável por nenhuma lista. No meu entendimento a responsabilidade se dá na divulgação de uma lista postada num blog apócrifo, cuja hospedagem se dá provavelmente em algum provedor fora do País, criado por um suposto designer chamado Bryan Gardner.

Aí Professor Roberto Moraes, comprovando a audiência e credibilidade de seu blog, Anthony Matheus em seu blog, o Blog do Garotinho, as 22:41:21 do dia 03/09/2008, posta um tópico, citando-o nominalmente, dizendo o seguinte: "Lista de terceirizados da prefeitura de Campos
Li no blog de Roberto Moraes que está causando frisson em Campos, a relação de funcionários terceirizados contratados pela prefeitura e que já foi colocada na internet." e vai por aí a fora, aproveitando o tópico para fazer ataques ao Prefeito Alexandre Mocaiber e ao ex-prefeito Arnaldo Vianna, num propósito claro de usar uma listagem com supostos valores de salários que não condizem com a verdade, cujo único intuito é de tumultuar o pleito político, onde a sua esposa, Rosinha Garotinho, é candidata ao cargo de prefeito.

Sem ser membro de nenhuma sociedade que cultua dogmas de que em tudo há um quê de conspiração, não acredito em versões oficiosas de que haveria um conluio entre o blogueiro Roberto Moraes e o blogueiro Anthony Matheus para tumultuar o pleito eleitoral local, mesmo por que, o Professor Roberto Moraes, homem de bem, não se associaria a um cidadão que está sendo acusado, entre outras coisas, de chefe de quadrilha armada, como é o caso de Anthony Matheus, conhecido nacionalmente pela alcunha de Garotinho.

O fato é que, dessa suposta lista que seria oriunda da Fundação José Pelúcio em relação ao CIDAC, vários nomes citados com a relação de super-salários, não condizem com os valores expressados nos contra-cheques em posse das pessoas ali nominalmente relacionadas. Trabalho diariamente com elas e posso afirmar que tais valores são falsos.

Essas mesmas pessoas vão formalizar uma queixa-crime nos órgãos competentes como a Polícia Federal, por exemplo, para que a mesma possa investigar a origem das listas e os responsáveis pela divulgação das mesmas, no que podemos classificar de crimes cibernéticos. Todos os que tiveram seus nomes envolvidos procurarão as devidas reparações, tanto moral, como material, para isso, a Justiça existe.

Atenciosamente

Sérgio Provisano"