segunda-feira, setembro 29, 2008

A exigência da identidade para o domingo

Um dos assuntos tratados, em muitas das reuniões de fiscalização, que os partidos organizaram neste último domingo foi a de que os fiscais devem cobrar dos mesários que eles exijam a carteira de identidade, ou algum documento com foto do eleitor que se apresentar para votar. Ainda há dúvidas entre os cartórios se a exigência teria sido ou não definida como obrigatória para os mais de 800 locais de votação no município de Campos. É bom que a exigência seja ratificada e esclarecida para todos os eleitores de forma a evitar o tradicional "eu não sabia".

7 comentários:

Anônimo disse...

espero que seja ratificado mesmo pois o time do arnaldo esta tao desesperado que já tinham colocado em pauta a compra de titulos, desta forma isso sera inibido e as eleicoes transcorrerao de forma mais honesta e transparente!

Anônimo disse...

soube de fonte quentes que sabado chega a campos um carro forte alugado pelo pessoal do pmdb... carregado de dinheiro e que será aberto para início dos "trabalhos" na madrugada de domingo...

Deus nos livre

Bruno Lindolfo disse...

Antes de começar esse debate eu já almejava pedir a identidade. O que não ocorreu ainda - e precisa acontecer - é o aval do Tribunal Eleitoral ou do Juiz Eleitoral ou quem de Direito para que nós mesários possamos impedir de votar o eleitor que não portar identidade ou documento com foto.

Caso isso não ocorra será apenas uma medida paliativa, mas sem efeito, pois o eleitor com má intenção poderá votar livremente.

Anônimo disse...

Professor,a recomendação que a Justiça Eleitoral faz e que primeiro PEÇA um doc de identificação a partir daí caso haja por parte do Presidente da seção duvida na identidade do eleitor o Presidente EXIJA um doc de identificação.

Anônimo disse...

Recuso-me a acreditar que a exigência de documento de identidade ainda é item dúvida diante de uma Justiça Eleitoral implacável que temos aquí em Campos. Meu nome é Adilson (o Pessanha).

Anônimo disse...

Roberto,

Acredito que os eleitores foram avisados.
Principalmente pelo proprio tre.
Não estou entendendo essa 'dúvida".
Gostaria que me fosse esclarecido,
pois não estou entendendo.
Por favor !

Anônimo disse...

Eu não disse que não havia obrigação da exigência do documento? A cobrança pelo apresentação do documento é somente para aqueles casos tipo: José da Silva, onde há mais de um eleitor com o mesmo nome na mesma Zona Eleitoral.