quinta-feira, setembro 18, 2008

“A PMCG é refém da sua própria desorganização”

Esta afirmação foi feita por Conrado Aguiar, secretário de Indústria, Comércio e Turismo da prefeitura de Campos, hoje, no seminário sobre política na Uenf. A desorganização da gestão, a falta de planejamento e a predominância da atuação mais pontual que orgânica foi a tônica na abordagem dos diversos membros da mesa que tratou de políticas publicas no município para a área de agricultura, planejamento e controle social, desenvolvimento e educação. O Fundecam foi também analisado em suas diversas nuances. Em síntese o Fundo de Desenvolvimento de Campos foi considerado um instrumento interessante de política pública, mas que precisa ter sua concepção e sua gestão reformulada e democratizada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Roberto, estive no debate. Acho que a semântica foi muito suavizada quanto ao FUNDECAM. A sua gestão não tem que ser só democratizada, não. Ele tem que ser moralizada. Não se tem notícia da adimplência no que diz respeito aos recursos investidos.Podemos citar os casos da CANA BRAVA e a DUVENUTO. Quem garante que os recursos retornaram ou vão retornar para os cofres públicos?
Além disso, a quantidade de empregos que realmente são produzidos, ficam muito aquem da expectativa o do valor aplicado. Não seria o caso de pulverizar esses recursos entre os pequenos empresários e cobrar deles a contrapartida da criação de alguns postos de trabalho? Quem são as pessoas que fiscalizam o FUNDECAM.Se forem da própria Prefeitura, sem a presença de membros da sociedade civil organizada, é como colocar abelha para tomar conta da colméia.


Zé Bocudo.