quinta-feira, setembro 18, 2008

Arnaldo tenta animar militantes e candidatos a vereador de sua coligação

O candidato do PDT e toda a sua assessoria estão cuspindo maribondos contra a pesquisa do Ibope/InterTV. Junto, estão anunciando aos quatro cantos, que Arnaldo contratou pesquisa do Vox Populi, cuja pesquisa de campo deverá ser iniciada até o próximo sábado. Foi convocada para o final desta tarde, início da noite de hoje, uma grande reunião geral com a militância mais os candidatos a vereador, na tentativa de reanimar a turma para a reta final de campanha. A idéia é basicamente dizer que estão na frente e que a pesquisa do Ibope é falsa.

25 comentários:

Anônimo disse...

Mas realmente esta pesquisa não convém com a realidade, o universo de entrevistados e os critérios usados por essas pesquisas são fora da realidade, é só olhar o histórico das pesquisas, aqui onde moro por exemplo quem puxa o voto para prefeito são os vereadores e por aqui só tem vereador do 12, o que nos dá a constatação óbvia de quem irá ganhar por aqui.

Anônimo disse...

Bem se ele fizer só isso está bom, mas acho q ele vai pegar mto mais pesado....nem passa pela cabeça desse cara perder esta eleição...que Deus nos proteja e proteja esta cidade

Anônimo disse...

Sr. caludio,
você disse puxa voto ou compra voto. Não voto nem em Arnaldo nem em Rosinha, mas é de causar nojo esse tipo de opinião. É como se o povo fosse um nada sem valor. Vocês c.. e andam para a fome, a doença e o sofrimento dos outros. E outra coisa. Certamente que a sua opinião seria outra se o seu candidato estivesse na frente. Aí a pesquisa seria séria e os critérios normais. Ora, vá plantar favas, vê se te manca, cara de pau... Existe uma justiça que não tem recurso, nem liminar e essa um dia vai pegar essa turma e você sabe qual é. Ou você pensa que vão viver para sempre. Um dia vocês também vão virar caveira... Vê também se você se identifica, pô.

Meu nome é ANÕNIMO!

Anônimo disse...

Não se esqueçam do ditado: "Mentira tem perna curta". Já é hora das mentiras acabarem. Que o povo tenha vergonha e responsabilidade. Vote em quem é diferente. Vote em quem não tem rabo preso com políticos que já tiveram chance e roubaram escandalosamente.
Que o povo tenha memória, e no dia 5 não vote nem no 12 muito menos no 15. Escolha outro candidato!
Anônimo 3

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O¨ANÔNIMO¨, A QUE PONTO CHEGAMOS, NÃO HÁ MAIS ESCRÚPULO, CERTAMENTE, A PRIMEIRA POSTAGEM RETRATA CLARAMENTE O QUE SE VIVE EM CAMPOS, E FOI A MAIS ESCRACHADA DE TODAS ATÉ HOJE, IMPRESSIONANTE!

Anônimo disse...

Ao anononimo acima, quero dizer que também não sou 12 nem 15 mas quem puxa os votos são os vereadores, pois por aqui se alguém ainda ajuda alguém são os vereadores, são eles que chegam junto da comunidade das pessoas da comunidade quando ela precisa por isso disse que o 12 ganha por aqui só estiveram e só tem vereador do 12.Não entendi a sua revolta mas as pessoas do 25 é que agem assim por isso axo que vc é do 15.

rufus disse...

Peraí!
Deixa eu ver se entendi: então a pesquisa é falsa???
O grupo Folha virou inimigo???
Rs, rs, rs!
Esses caras tão loucos!!!

Anônimo disse...

Não voto em nenhuma das duas candidaturas e se existisse justiça, neste pais, as duas deveriam ser impugnadas, devido ao passado nebuloso dos dois candidatos no trato da coisa publica.

Porém, a imprensa , rapidamente e de forma quase unanime veio a público, afirmar que essa pesquisa feita pelo IBOPE é valida, está correta e é o retrato do momento, sem se deter em alguns detalhes técnicos importantes, mostrando um viés bastante tendencioso.
A amostra da pesquisa é extremamente pequena e a margem de erro de tão grande virou brincadeira de criança ou de pessoas mal intencionadas.
Uma margem de erro de quatro pontos percentuais, para mais e para menos, mexe com quase um terço do nosso eleitorado, somados aos votos brancos e nulos possibilitará ao instituto justificar qualquer resultado nas eleições, como estando dentro da margem de erro associada a oscilação dos indecisos, votos nulos e abstenções.
Até que me expliquem melhor a metodologia da pesquisa, ela está me parecendo ser uma pesquisa de indução de voto, ao invés de ser de intenção de voto.
Essa pesquisa não pode ser levada a sério por nenhum dos lados, poque ela é furada e não resiste a uma analise mais séria de um estatístico mediano. .Portanto acho que todos deveriam botar as barbas de molho, e contratar uma pesquisa com um maior numero de entrevistados, que permitisse ficar dentro dos padrões habituais e normalmente aceitos de margem de erro..

Um outro ponto que gostaria de abordar é sobre um boato, que ouvi, com alguma insistência na cidade hoje, de que essa pesquisa foi encomendada pela Intertv, a uma firma da Bahia, dentro de um pacote que incluiria além de Campos, Macaé, Rio das Ostras e municípios da região dos lagos, e que essa firma de pesquisa, é uma franquia recente do IBOPE, além de ser bastante pequena e inexperiente. Caso isso seja verdade, a Intertev deveria vir a público esclarecer essas duvidas e apresentar os atestados técnicos dessa firma e a sua experiencia em pesquisas eleitorais.

Anônimo disse...

Hahaha...
Boa tentativa Amaro. Tentando se passar por independente para minar a confiabilidade da pesquisa. Se seu provável patrão estivesse na frente você não estaria reclamando.
Pesquisa é simplesmente pesquisa, um instrumento de consulta, e deve ser vista assim. Uma margem de erro de 4 pontos é comum e é a de grande parte das pesquisas (de diversos institutos) que tenho visto por aí, exceto algumas de São Paulo e Rio.
O pessoal do PDT deveria correr atrás do prejuízo em vez de ficar desqualificando pesquisa. E por outro lado, o PMDB deve evitar em clima de já ganhou e manter o ritmo de campanha.

Anônimo disse...

Essa pesquisa com certeza é fajuta!!!

Unknown disse...

O cidadão comum não tem uma visão critica das coisas.
Não pára pra pensar que a pesquisa foi feita num espaço de pequeno muito curto e com poucas pessoas.
Aí pergunto: em que região da cidade ela foi feita?
Qual a metodologia usada?
Quem a produziu?
A questão é que deve-se discutir e duvidar de tudo. É essa a atitude filosófica.
Somos ingênuos de acreditar que aqueles que a produzem nao podem influenciar no resultado?
Etc, etc, etc...
Essa pesquisa é pra levantar o ânimo dos garotinhos. Tudo é construido dentro do discurso!! Lembre-se disso.
Cráudio, boa! Tentando minar os argumentos (ótimos por sinal) do Amaro para fazer a pesquisa parecer séria!

Anônimo disse...

vcs so podem estar fazendo uso de psicotropicos... falar que a pesquisa é falsa?cabos eleitorais do 12, é isso que estao falando com vcs? a pesquisa foi paga por ARNALDO VIANNA via grupo folha é IMPOSSIVEL que garotinho tenha metido o dedo na pesquisa, desconsiderar a pesquisa é um ato de desespero que o pdt esta tentando emplacar, se joga do barco que o barco vai afundar...CLAUDIO aonde voce mora?pelinca?turf?arnaldo da banho em rosinha na pedra mas em guarus sao outros 500, a pesquisa está correta e esta nos padroes nacionais, eu nao sei se teria os dados da pesquisa relativo a zona eleitoral, mas as discrepancias por zona sao grandes, porem na pedra ha um maior numero de boquinhas...

Anônimo disse...

os estao metodos estao corretos, em sao paulo por exemplo foram entrevistadas 1001 pessoas apenas, o instituto IBOPE tem tradicao e um nome a zelar.

Anônimo disse...

Papai, a pesquisa é para levantar o ânimo dos Garotinho?! Mas ela foi encomendada pelo grupo Folha, aliado de primeira hora de Arnaldo! Temos sim que duvidar de tudo, mas a pesquisa é apenas um indicativo, ,um retrato do momento. Está claro que, neste momento, Rosinha está na frente. Repito: vão correr atrás do prejuízo! Ou vocês só sabem correr atrás de dinheiro?

Anônimo disse...

Correr atrás de dinheiro é melhor do que correr atrás do prejuízo.

Anônimo disse...

Minha gente amiga, minha dona de casa, meu irmão trabalhador!
Política é igual futebol. O candidato à prefeito é que tem torcida organizada. A não ser alguns poucos políticos, já conhecidos, que possuem suas torcidas e currais eleitorais registrados.

Unknown disse...

não sou de campos, e pelo que vejo o pmdb fará todos os prefeitos de nossa região, será a volta do garotinho

Anônimo disse...

caro antônio carlos:

tá com pena de garotinho, leva ele para voce, talvez quando ele foi governador ele fez mais por sua cidade que a nossa aqui, pois vou te falar uma coisa, umas das poucas obras que lembro que ele fez por aqui foi o restalrante popular e a casa de papel.

Anônimo disse...

" carlos antonio",

nao foi so o restaurante popular, ou a "casa de papael", mais também os incentivos fiscais, o porto para a regiao, a farmacia popular, 4000 casas, hospital veterinario, centro de convençoes, 70% da UENF, a ponte que uniu a cidade e por ai vai ... eh mto facil falar mal de garotinho qdo ele foi governador, quem cuida da cidade eh o prefeito, e sera q vc se lembra q como prefeito da nossa cidade ele foi eleito o melhor prefeito do Brasil.

Anônimo disse...

daqui a pouco vai aparecer um monte de mulher gravida na cidade e vao dizer que eh coisa do garotinho ... tudo eh culpa dele ...

Anônimo disse...

É CONVENIENTE ALIMENTAR ESSE ANTI-GAROTISMO, POIS ASSIM CONTINUA-SE A PRÁTICA QUE PRESENCIAMOS ATUALMETE.

Unknown disse...

Cráudio, vou correr atrás do dinheiro porque quandos vcs chegarem lá quem vai correr atras dele serão vcs! Antes de chorar o 12, chora o 15 primeiro.
Repito: ninguém aqui é estatístico e ninguém, portanto, pode avaliar se a pesquisa está correta ou não.
Presunção por presunção fico com a presunção de que ela está errada, afinal, nós, leitores de blogs, mais educados que o restante da população, não tão ingênuos como o pobre (nas várias acepções da palavra) povo de Guarus sabemos que pesquisas são fraudadas.
OU SERÁ QUE A TURMA DO 15 (Silverinha, Álvaro Lins, ONGs da PSM, Henriques 'carrasco TAMBÉM dos terceirizados que trabalhavam', etc.) VAI TER A INOCÊNCIA (?) INDECÊNCIA (!) DE DIZER QUE ESSE TIPO DE COISA NAO ACONTECE??? Peço um nível mínimo de debate, por favor.
obs.: Rosinha está, de fato, na liderança, mas vai perder no 2º turno. Pra quê esse fuzuê?
Papai

Anônimo disse...

PAREM DE POSTAR COISAS QUE VCS NÃO SABEM ....
QUEM FOI QUE DISSE QUE O DR. ARNALDO PAGOU ESSA PESQUISA?
PAREM DE POSTAR MENTIRAS E IDIOTICES...
JOGUEM LIMPO.... ESSE POVO SEMPRE JOGA BAIXO, É A POLÍTICA VULGAR...
QUE COISA FEIA!!!! IMAGINA SE GOVERNAREM CAMPOS??? CAMPOS VAI ACABAR!!

Anônimo disse...

SÓ NÃO ENTENDO UMA PESQUISA COM 6OO ELEITORES NUM UNIVERSO DE 322.000 ELEITORES É UMA PIADA !! EM MACAÉ O IBOPE FOI IMPEDIDO DE DIVULGAR SEUS RESULTADOS PQ EXISTEM VÁRIAS IRREGULARIDADES NO PROCEDIMENTO DE PESQUISA !! ONDE O IBOPE FAZ PESQUISA SEMPRE GANHA O 15, VERGONHA TINHAM QUE PROIBIR O RESULTADO EM CAMPOS TB, NAS RUAS A REALIDADE É QUE O POPOZÃO VIANNA JÁ GANHOU

Anônimo disse...

o programa do PDT hoje mostrou imagens do youtube todos podem ver no site de como Rosinha cuidava dos professores gás de pimenta e porrada !! sou professora do estado e não quero isso pra ninguém!! xô cobrinha!!