quarta-feira, setembro 17, 2008

Rosinha está a 1,2%, ou 3,1 mil votos, de vencer no primeiro turno

O blog explica a conta: com os percentuais divulgados dos candidatos, retirando os indecisos e os votos brancos e nulos que não são considerados válidos tem-se 84% que é a soma da intenção de votos nos candidatos. Numa simples regra de três pegando os percentuais de cada candidato, multiplicando por 100 e dividindo por 84% temos o percentual de votos válidos de cada candidato que são os seguintes: Rosinha – 48,8%; Arnaldo – 40,5%; Odete – 6%; Feijó – 2,3%; Marcelo – 1,2%; Graciete – 1,2%. Nesta conta Rosinha fica na frente de Arnaldo, por uma diferença percentual superior, à margem de erro da pesquisa, que é de 4%, para cima ou para baixo, num total de 8%. A diferença de 1,2% multiplicada pela estimativa de 260 mil votos válidos, permite identificar que Rosinha precisa conseguir, apenas, mais 3.120 votos que hoje estão previstos para os demais candidatos para decidir a eleição no primeiro turno. Esta conta só vale nos votos que ela conquistar sobre os demais candidatos e não sobre os brancos, nulos ou sobre os indecisos que estão fora deste cálculo. PS.: Atualizado às 09:36: O blog recebeu a informação, por e-mail, do Marcelo, de que os candidatos Graciete e Marcelo junto é que atingiram 1% na pesquisa do Ibope. Neste sentido, o percentual total de votos válidos diminuiria de 84% para 83%. Sendo assim, a intenção de votos válidos para os dois principais candidatos seria: Rosinha 49,4% e Arnaldo 40,9%. Desta forma, Rosinha estaria mais perto de vencer no primeiro turno, necessitando de apenas 0,6%, dos votos que hoje estão com outros candidatos. Isto equivaleria a cerca de 1.560 votos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Boa conta, eperamos que isso se concretize, não por Rosinha, mas porque Arnaldo e Mocaiber, destruiram a imagem de Campos. Agora muitos já estão em desespero, a turma da boquinha. Dizem que estão fazendo dívidas altíssimas para tentar reverter a situação. Espero que mude mesmo a situação de Campos, só assim teremos alguma chance de renascer das cinzas.
Abraços Leandro

Anônimo disse...

Meu nome é Adilson. Independente do que dizem as pesquisas, pois acredito que elas são de indução e não intenção de votos, é inquestionável o fato de que os que não votam em Arnaldo não o fazem por entenderem que o mesmo não tratou o erário público com dignidade, já os que não votam em Rosinha, não votam por divergências políticas, os que votam em Odete o fazem por por ficar em cima do muro. Resta saber se cair para onde caírão.

Anônimo disse...

PESQUISA?????? parece até brincadeira......esqueceram dos resultados das últimas pesquisas????
até dia 5 de outubro ....o coração ta batendo mais forte....
abraços.

Anônimo disse...

Pesquisa é necessária ser feita. Toca nas emoções, revigora a campanha de um lado e de outro mas, decisão mesmo só no dia D.
Gostaria que o painel mudasse e que Campos fosse governada por uma pessoa demasiadamente séria, "descompromissada" com a corrupção...

Anônimo disse...

Minha esperança era que mais de 50% dos votos poderiam ser nulos, acontecendo isso nenhum dos candidatos que aí se apresentam poderiam concorrer novamente.Vã esperança.Campos não merece esta disputa em um virtual segundo turno. Lamentável.Abraços de um leitor do blog.

Douglas Azeredo disse...

Concordo totalmente com o primeiro comentário, de que muita gente votará em Rosinha pelo fato de Arnaldo e Mocaiber terem acabado com a imagem da cidade a nível nacional. Eu ainda não decidi meu voto, mas digo que Rosinha está entre minhas opções por esse fato. Agora esse comentário de 50% dos votos nulo com todo respeito, é pura utopia numa cidade como Campos, onde a grande maioria da população mora na periferia abandonada e muitos não sabem se terão um pão para comer no próximo dia. De qualquer forma qualquer que seja o eleito creio que mudará significativamente a cidade, tanto no físico quanto no social, lógico que mais na estrutura física, até porque isso já vem ocorrendo com mudanças no plano viário, com programas de habitação e saneamento básico e nenhum prefeito será bobo de não pegar carona nos grandes investimentos que estão chegando à região e já atraem outros no setor de serviços como Wal-Mart e Boulevard Shopping, para assim conseguir a reeleição. Afinal erro de um é trunfo do outro.

Anônimo disse...

Gente me desculpem mas porque em Campos as pessoas só pensam com os olhos nessa cidade, abram seus horizontes.... Alguns aqui dizem que preferem Rosinha poruqe Arnaldo e \mocaiber acabaram coma imagem de Campos, e Rosinha fez o que com a imagem do Rio de janeiro? Sem falar no que fez o marido dela com a imagem de Campos, do Rio e do pais...`É incrivel que vcs acreditem nessa farça de que ela vai fazer alguma coisa por Campos, se a propria está disvinculabndo o nome do marido ao dela... Porque sera? Vcs não fazem essa pergunta?
Essa cidade nao vai para frente devido a essas hipocrisias
PENSEM CAMPISTAS PELO MENOS UMA VEZ... PENSEM