quinta-feira, setembro 25, 2008

Plágio escancarado – Todos querem Lula!

O blog percebeu que conhecia aquela idéia da meia-luz, do discurso incisivo, emocionado, mas não sabia de onde. O que o blog está chamando a atenção é sobre a nova propaganda da Rosinha. Quem pesquisou e trouxe para o blog a resposta da questão foi o Bruno Lindolfo. Ele escreveu: "A família Garotinho não gosta do Lula, mas também quer tirar uma casquinha do Presidente. Vejamos: entre no site da candidata: www.rosinhagarotinho15.can.br Carregue o vídeo à direita; assista até o final; se não quiser assistir todo espere carregar completamente e avance até os minutos finais: repare na atriz – sempre de lado, na meia luz, na platéia ao fundo e, principalmente, nas palavras. Algo familiar? Sim! O vídeo é uma cópia escancarada do famoso, bem feito e emocionante vídeo da campanha do Presidente, do conhecido "Meu nome é João, sou brasileiro, amo esse país" que está aí abaixo. Na versão Goitacá o nome é Carla, é campista, ama essa cidade... Todos querem surfar na popularidade do melhor Presidente da história desse país... Arnaldo em seu programa apresenta uma foto que qualquer parlamentar papagaio de pirata tem... Rosinha, por sua vez, utiliza o marketing de Nosso Guia... Todos querem Lula...” O blog agradece e parabeniza ao Bruno pela perspicácia da pesquisa e da análise.

14 comentários:

Anônimo disse...

quem quer mesmo o lula sao os banqueiros.
Ganharam bilhoes de reais durante o seu governo.
Em nenhuma época no Brasil os baqueiros ganharam tanto dinheiro
sem fabricar nada !
To mentindo ?!

Anônimo disse...

R.moraes

Sem querer, fazendo uma analogia
sobre o plágio escancarado, o TSE plagiou os candidatos e/ou partidos que tinham problemas com relação aos prazos a serem respeitados com relaçao as regras e leis das eleiçoes 2008.
O proprio não conseguiu cumprir o prazo estipulado pelo mesmo para julgar.

Anônimo disse...

Cara interpretacao erronea, se trata de uma estrategia de campanha que foi iniciada pelo dua mendonca(aquele do galo) e apenas isso, a pessoa que escreveu a materia quer dizer que ela esta querendo a popularidade de LULA?O maior lema deste mundo é o nada se cria tudo se copia, vala lembrar que muitos neste país plagiaram programas sociais do casal garotinho, como por exemplo a farmacia popular, e se nao me engano tambem o restaurante popular!
oque é bom, pode ser copiado!

rodrigocherene disse...

veja este também

Maluf Fez, Maluf Faz

http://www.youtube.com/watch?v=tKT57kg62nI&feature=related

Campanha de 2004



paz

Quasepoesia disse...

Roberto
Só uma observaçãozinha:
Todos querem Lula, não...
O Lula não quer Lula...
O presidente foge (como o gato escaldado foge da água quente), da sua imagem fisica e comportamental dos tempos do ABC.
Botox e plásticas para tornnarem nosso lider proletário do planalto não faltaram e a mesma estratégia criticada pela Folha da Manhã sobre o nome de Rosinha sem Garotinho, Lula o fez com as bandeiras do PT, discretamente retiradas da sua ultima campanha da TV, afinal não fica bem para um presidente popular ser visto como simbolo de petistas empunhando bandeiras vermelhas não é mesmo?
Por isso, professor, é que eu corrijo respeitosamente o titulo de seu post: Todos não... quase todos, porque o Lula não quer o Lula.
:)
Com amizade
Luis Tavares

Anônimo disse...

Dr. MAKHOUL PODERIA SEGURAR ESSA DOR DE BARRIGA, FOI CAGAR EM CIMA DA CAMPANHA DA ODETE LOGO AGORA, NÃO AJUDARÁ NEM A PROFESSORA ODETE E NEM A CAMPANHA DO ARNALDO VIANA !!! CAGOU FEIO

Anônimo disse...

A expressão "Nosso Guia" me parece aterrorizante. Será ele infalível e merecedor de o terceiro, quarto, quinto mandato? Já que "o povo quer" né...

Bruno Lindolfo disse...

De fato, anônimo, é apenas marketing e estratégia de campanha...

Vale perguntar: se tal fosse usado na campanha para Prefeito de Jijoca de Jericoacoara - CE despertaria interesse, ainda que fosse um sucesso? Ou, então, que tal Paulo Maluf?

Esse último, aliás, usa de algo parecido, mas o ator fala diretamente para as câmeras, o que tira um pouco da informalidade e veracidade do discurso e dá até certo medo.

Anônimo disse...

Realmente o video da Rosinha foi copiado do video do Lula. Mas concordo com o comentarista anterior, não considero que queiram 'pegar carona' na popularidade do Lula. É apenas um 'plágio' de marqueteiro mesmo. Até porque o Blogueiro percebeu que conhecia a idéia mas não sabia de onde, o Bruno teve que pesquisar...

Mudando de assunto: é incrível como a compra de votos pra vereador continua intensa em Campos: 15 telhas eternit, 50 reais, tijolos e areia, carteira de motorista (!?) via 'casal' influente no Detran , e assim vai...

Basta perguntar a uma pessoa pobre, que more na baixada/distritos se já tentaram comprar seu voto.

Será que a Justiça Eleitoral vai agir?

Nayara disse...

Quando vi este video na campanha do Lulla, dei risadas e pensei: - o que faz um marqueteiro para angariar votos para um ... ?(prefiro não escrever o adjetivo que o define). Agora vendo o que vocês chamam de plágio na campanha da Rosinha, me emociono. Realmente, é um grito de liberdade. Vamos nos libertar desta quadrilha, apesar de todo poder econômico deles (oriundo dos nossos impostos e royalties) e dos candidatos laranjas (professora e taxista) que os apoiam. Viva o Brasil, viva o RJ, viva Campos dos Goytacazes, viva Rosinha.

Anônimo disse...

Caro Roberto, me perdoe, mas um grande equívoco esse matéria, com respeito. Aqui em Campos o que não queremos é copiar algo de Lula. O governo que mais plagiou a corrupção, o governo que mais teve escandalos e troca de ministros. Só bomba. E mais, toda esse situãção que Campos hoje atravessa se deve também a ele. Livrou a pele de mocaiber e de arnaldo várias vezes. Agora, duro foi ver Cristovan Buarque na campanha de arnaldo, isso causa grande descontetamento na gente.

Roberto abraços, mas achei um equivoco.
Leandro

Anônimo disse...

"Plágio escancarado – Todos querem Lula!"

CRUZIS!!! EU NÃO QUERO.

Anônimo disse...

Na hora em que vi, sabia que havia plágio escancarado. E assim é a vida. Cópia de tudo e por tudo. Como coisa que Rosinha será uma salvadora da pátria. ..Que entre a Justiça a extirpar esses candidatos devedores em nome de uma cidade mais centrada e mais feliz.Falar nisso, cadê o nosso prefeito???

Anônimo disse...

Ela está disposta a tudo, tudo mesmo!!!
A vingança está próxima, e a maior parte das pessoas sem instrução vão votar nela!

E a propósito, quem é essa Carla?

Que papelão, heim???