quarta-feira, setembro 24, 2008

Pesquisas para todos os gostos

Ontem a Folha da Manhã divulgou a pesquisa do Gerp. Hoje foi a vez da Campos Difusora divulgar a do Instituto Precisão. Ontem, o Gerp informou que com 829 entrevistas encontrou 39% para Rosinha, 37% para Arnaldo Vianna, 3% para a professora Odete e 2% para Feijó (PSDB). Hoje, o Precisão com duas mil entrevistas encontrou: 44% para Rosinha, 32% para Arnaldo Vianna, 4% para Odete e, 1% para Feijó. Tudo isso faz parte da estratégia de pressionar e impressionar os eleitores indecisos e também, tentar provocar o voto útil, sobre os que não votam em nenhumas das duas candidaturas polarizadas. Isto é o que está em curso no município de Campos. Outras pesquisas estão sendo feitas e deverão ser divulgadas nos próximos dias. Bom que as propostas e não as pesquisas fossem o orientador do debate sobre o que é melhor, ou menos pior, para Campos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esta reta final da eleição em nossa cidade me faz lembrar que para o pensamento revolucionário a política é uma disputa pela hegemonia entre projetos de sociedade. Vivemos hoje uma crise crônica, uma crise de destino,prolongada e de difícli solução ao assistirmos uma verdadeira pilhagem do patromônio público. Que o vencedor procure pacificar os ânimos acirrados dos interêsses ocultos legítimos e inconfessáveis, bem como possa identificar os sentimentos mais profundos da alma do povo campista e impulsione a mudança tão esperada, com transparência, forte participação comunitária e sem temer os poderosos de sempre encastelados na mídia e nos demais centros de poder opacos.

Anônimo disse...

Entre uma e outra o mais sensato e ficar com o IBOPE, que é um istituto com nome internacional

Anônimo disse...

Pesquisa é a fotografia do momento. Não é dificil entender que a candidatura do Arnaldo, que até onde se sabe não tem o registro final aprovado, tenha dificuldades de crescer, o que possibilita um crescimento da Rosinha a ponto da mesma passar da casa do 40% tanto na pesquisa IBOPE quanto do PRECISÃO.