sexta-feira, setembro 19, 2008

Indevido e inoportuno batismo da avenida: uma opinião

O blog recebeu por e-mail do professor Jacy Moreira Sales: "Caro Roberto, Sou leitor do seu blog e aproveito o momento para parabenizá-lo pelo mesmo. Gostaria de sua ajuda para esclarecer de quem partiu a infeliz ideia de nomear a nova avenida que em breve será inaugurada em nossa cidade de Arthur Bernardes. Faço este comentário tendo em vista que Arthur Bernardes foi opositor ferrenho do nossso ilustre e único Campista a presidir a Republica. Em 1922 Depois de uma disputa ferrenha, Arthur Bernardes derrotou Nilo Peçanha na eleição presidencial. Nilo Peçanha candidatou-se a Presidência da República com o objetivo de derrotar as grandes oligarquias estaduais representadas por Arthur Bernardes, de quem houve-se suspeitas de tentar denegrir a imagem de Nilo Peçanha "xingando-o de mulato", ou “mestiço de Morro do Coco.” Por mais uma infeliz coincidência a inauguração da referida avenida acontecerá no dia 23 de setembro próximo. Dia marcante para nossa cidade pois estaremos completando 99 anos da criação do ensino técnico no Brasil, através da lei 7.566 outorgada pelo nosso ilustre Nilo Peçanha. Acho uma grande indelicadeza a memória do nosso saudoso Nilo Peçanha prestar esta homenagem ao seu opositor em sua cidade natal, em uma data tão significativa e ainda não sei, se por coincidência também ser tão próxima a alusida avenida, da Avenida Nilo Peçanha uma das poucas homenagens que nosso município presta ao nosso ilustre Campista. Um abraço. Jacy Moreira Sales

7 comentários:

Anônimo disse...

Jacy, você esperava o quê deste (des)governo Mocaiber?

Anônimo disse...

Já Mudou para Togo de Barros... mais sensata a homenagem... tá no site da PMCG.

Anônimo disse...

Não poderíamos esperar nada diferente desses "intelectuais" contratados da Prefeitura...vcs acham que eles sabem quem foi Nilo Pessanha ou Arthur Bernardes??? Uma cidade de gestão medíocre e ignorante só poderia dar nisso...aquí, quem não presta é homenageado...

Anônimo disse...

Jacy, com certeza esse pessoal não deve saber quem foi Arthur Bernardes, prá quem não sabe o que é royalties não é de se estranhar.

Um abraço

Anônimo disse...

Roberto, o que é isso?? Postei com assinatura, apenas a informação que a avenida deixará de se chamar Arthur Bernardes para se chamar Togo de Barros e vc moderou???

Anônimo disse...

Divulgar fatos sabidamente inverídcos é crime , dê a correção o mesmo destaque que deu a postagem. Quero continuar acreditando em seu bom caráter.

Roberto Moraes disse...

Ao anônimo,

Explico que a moderação está sendo feita em todos os comentários. Como são muitos que chegam, alguns, mesmo sem conteúdos agressivos, acabam não indo ao ar, por falta de tempo para analisar todos à medida que vão chegando.

As novas solicitações, como a sua, ajudam o blogueiro, a voltar e avaliar o que ficou para trás.

Quanto a ser crime ou não, informo-lhe que o blog não se move por ameaças de quem quer que seja, muito menos de anônimo sem coragem de se identificar. Até por isso, dispenso avaliação de caráter, ou coisa que o valha.

Quanto ao espaço, o blog considera a questão suficientemente esclarecida com a nota e o comentário e ponto.

Sds,