domingo, dezembro 28, 2008

Ainda o problema da drenagem das águas em Grussaí

O blog recebeu por e-mail, a opinião do Jayme Rogério C. da Mota que é dono de uma pousada no balneário e relata sua luta de mais de um ano, pela busca de uma solução para o problema da drenagem das águas em Grussaí. Junto do texto abaixo, o Rogério mandou uma foto feita ontem, das condições da sua pousada no bairro Chris: "Prezado Roberto Moraes,
Como sempre acesso o seu blog, pude ler ontem o relato de um veranista que se encontra na situação de tantos outros, bem como comerciantes e moradores que vêm sofrendo a falta de drenagem na região. Na condição de presidente da Associação de Hotéis, Pousadas, Bares e Restaurantes de São João da Barra, ingressei no Ministério Publico Estadual no dia 21 de novembro de 2007, exigindo da prefeitura local a execução da drenagem do município, especialmente da localidade de Grussaí, sob n° 2740/2007, que gerou o inquérito 298/2007, devido aos constantes alagamentos ocorridos nessa localidade. Jamais fui informado a respeito do andamento desse processo. Propus à Prefeitura o acompanhamento de um técnico – eng. agrônomo, pesquisador e cientista, conhecedor dos problemas das águas dessa região, a chamada baixada campista, o que foi descartado pela PMSJB através dos seus técnicos que se achavam competentes para esse mister, e o que vemos hoje é que tudo ficou pior que do que antes se encontrava. Mas sei que a PMSJB andou tomando algumas providências com relação a tal drenagem. Passado alguns meses, para ser exato 12, me parece que essas providências foram inócuas. Fiquei e estou desgastado com todo esse descaso do poder público municipal. Não sei se é do conhecimento da prefeita todos os fatos aqui mencionados, mas estarei a disposição para relatar tantos outros referentes a este caso à Excelentíssima Sra. Prefeita de SJB Carla Machado e ao Excelentíssimo Sr. Dr. Promotor Marcelo Lessa, se para tal for instado.
Sem mais
Atenciosamente,
Jayme Rogério Carvalho da Mota
Presidente da ASHOPS’BARTel:
2741-3486 e 9231-9171
http://www.pousadarecantodapraia.com.br"

8 comentários:

Anônimo disse...

E os vereadores para que servem? Cadê o código de obras de São João da Barra? Cadê o código de posturas? Cadê a lei de zoneamento e ocupação do solo?
Como são aprovados, se é que são, os loteamentos que aterram os canais que na época das chuvas servem para drenar as águas?
Por isso que os campistas chamam São João da Barra de terra sem lei.

Anônimo disse...

Tenho uma residênca próximo a Pousada do senhor Jaime e a mesma também fica alagada quando chove, e nem precisa chover muito não.
Com tantos shows neste verão(e shows de qualidade), não poderei curtir a minha casa. Lamentável.

Anônimo disse...

Sim, concordo que a prefeita Carla Machado vai trazer shows de qualidade, mas se o problema dos alagamentos não forem resolvidos, nós veranistas não poderemos usufruir de nada, nem das nossas casas.

Anônimo disse...

O senhor Betinho colaborou bastante pro problema, asfaltando a avenida principal, sem manilhamento. Engraçado é que a rua da sua casa é uma das poucas que não fica alagada.

Anônimo disse...

informações da defesa civil, medição do rio paraíba do sul das 8hs, 9,76.

granger ferreira.

Anônimo disse...

E a manifestação do Ministério Público, já que o sr. entrou com o processo em 2007?
Será que o Dr. Marcelo Lessa poderia resolver mais esta?
Acredito que não, pois o promotor de justiça lá é outro.

Anônimo disse...

E a manifestação do Ministério Público, já que o sr. entrou com o processo em 2007?
Será que o Dr. Marcelo Lessa poderia resolver mais esta?
Acredito que não, pois o promotor de justiça lá é outro.

Anônimo disse...

O sr. Jayme Rogério entrou com o processo em Campos, por isso citou o dr. Marcelo Lessa.