sexta-feira, dezembro 26, 2008

Concurso PSF: samba de um judiciário e governos doidos!

Esta história do concurso público da PMCG/PSF (Programa Saúde da Família) organizado pelo Ipdep (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Público e Privado) traz à tona mais um caso inusitado para a nossa combalida Campos. Um município já mal visto pelo mau uso dos recursos públicos e pelo fisiologismo das contratações de servidores de forma irregular/provisória/terceirizada, agora teve o concurso anulado por um aliado da prefeita eleita que prometeu em campanha concurso público. Nas idas e vindas dos recursos nas diversas instâncias, os 35 mil candidatos, número superior à população da vizinha São João da Barra, eles viraram joguetes num período de festas, fim de semana e final de ano, às vésperas da mudança de governo, entre um que nunca quis concurso e contratou terceirizado e agora mudou de opinião, e outro que, antes queria concurso, e agora, prestes a estar no governo assumiu a opinião do opositor e quer terceirização. A situação é tão estranha e complicada que, se é difícil contar, quanto mais acreditar... Este blog com esta nota rejeita voltar a comentar ou informar sobre o assunto, em que a última notícia é a de que haverá prova no próximo domingo e publicação do resultado antes do ano novo. Acredite quem quiser!

8 comentários:

Anônimo disse...

Fiz minha inscrição pra esse concurso, a informação segundo o IPDEP pelo telefone que liguei alguns minutos atrás,(0xx22)2726-3252, é de que haverá a prova.Perguntei da nota que apareceu hoje no Diário falando da suspensão do concurso, a funcionária informou que a referida nota não foi dada pelo IPDEP e está confirmada a prova. Domingo irei aparecer lá e com certeza encontrarei portões fechados como aconteceu no mês passado...uma vergonha!
Rodrigo

Anônimo disse...

Amigo anônimo, Vamos pensar positivamente e acreditar que o bem sempre sobrepõe o mal. Todos nós precisamos destes empregos, desta estabilidade profissional. A bola agora é com a Rosinha para nos contratar.

Anônimo disse...

Prof., não entendi direito sua opinião. Vc tá afirmando que por trás desta posição do Vereador Edson Batista de suspender a realização do concurso pela 2ª vez, está a prefeita eleita Rosinha ? Não tô entendendo.Vc está afirmando que a culpa é dela ?
Que os 35 mil inscritos estão servindo de idiotas nas mãos da nova prefeita ? Será ? É uma afirmação um pouco pesada. Seu comentário me lembra o Xacal, que discorda de tudo e de todos, e que odeia Rosinha, Garotinho e todos aqueles que os acompanha. Vale aqui a máxima: é muito mais fácil destruir, do que erguer.

Unknown disse...

campos é a terra do pau mandado, dos baba ovo e dos que se sujeitam a tudo para conseguir um carginho de confiança...
eles preferem cancelar um concurso pra dar tempo de colocar todo mundo do lado dels pela janela deppois, como fizeram no bombeiro, pm e outros concursos por aeh.

Anônimo disse...

STJ permite concurso para PSF
"O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, no exercício da Presidência, acaba de suspender a decisão do Judiciário fluminense que impedia a realização do concurso público para cargos do Programa Saúde da Família (PSF) no município de Campos de Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro. As provas do concurso para os cargos de agente comunitário de saúde, auxiliar de consultório dentário, enfermeiros do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs), técnicos de enfermagem, técnico em higiene dental, cirurgião-dentista do PSF, enfermeiro do PSF e médico do PSF estão marcadas para este domingo, dia 28. Esta era a segunda vez que o concurso havia sido suspenso. O médico e vereador da cidade Edson Batista entrou com uma ação popular contra o município de Campos dos Goytacazes, obtendo uma liminar com esse intuito. Mas o juiz de Direito autorizou o prosseguimento do concurso público, revogando a decisão que havia deferido medida liminar para sustá-lo; decisão mantida pelo Tribunal de Justiça fluminense (TJRJ) em um agravo de instrumento, que indeferiu o pedido para dar ao recurso o poder de deixar tudo em suspenso até o julgamento final. A decisão levou o vereador a entrar com um mandado de segurança no TJRJ, no qual obteve, mais uma vez, a suspensão do concurso, que foi remarcado de novembro para o último domingo deste ano. A decisão foi do Órgão Especial do tribunal. A nova suspensão levou o município a apresentar um pedido de suspensão de segurança no STJ no qual alega que a suspensão de um concurso público com mais de 35 mil inscritos possibilitará 'a perpetuação de sistema de contratação via empresas terceirizadas de mão de obra'. Para o ministro Ari Pargendler, sustar as provas do concurso público às vésperas de sua realização é de todo inconveniente tanto devido aos gastos já realizados pelo município quanto pelas despesas a que serão submetidos os candidatos que, desinformados, comparecerão aos locais designados para prestá-las. 'O que acontecerá, depois, constitui outro capítulo', conclui o vice-presidente".
Fonte:
http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=90472

Anônimo disse...

Roberto:

É uma grande vergonha o escárnio em que um assunto tão sério é tratado por aqueles que deveriam levar o interesse público a sério.

Sinceramente, é complicado entender as entrelinhas que permeiam a administração pública de nossa cidade com tanta falta de planejamento e informação diante de um concurso público.

Mais complicado ainda é a entidade organizadora do concurso estar tão mal informada com relação à decisão judicial relativa a não realização do referido concurso.

Abraços a todos.

Anônimo disse...

concordo com Luis Carlos,quem conhece o grupo que acompanha os Garotinho sabe o que ele esta falando .Nao querem o concurso para ter mais massa de manobra nas maos e poder usar politicamente.

Anônimo disse...

Situação ridícula e vergonhosa, e esse pessoal que viria de fora fazer a prova? Ainda vamos ter as festas de fim de ano prejudicadas por conta dessa palhaçada, eu estou indignado com essa SACANAGEM, e esse desrespeito. Meu protesto para essas mentes imbecis por trás disso!