segunda-feira, dezembro 22, 2008

Barcos na praça São Salvador?

Calma! Felizmente não se trata de conseqüências das cheias do Paraíba do Sul. É mais gente reclamando do mandato que finda do prefeito Mocaiber. Uma ONG que atua na área de remo no município, cansada de esperar pelo pagamento de parcelas de convênio junto à Fundação Municipal de Esportes, também cogita se manifestar contra a prefeitura de Campos espalhando alguns barcos em pela Praça São Salvador para chamar a atenção.

6 comentários:

Anônimo disse...

Existem grandes irregularidades junto à ONG que desenvolve a atividade do remo em nosso município. Entre elas, há a falta de aplicação das verbas da ONG para as suas funções, uma vez que verbas destinadas à ONG não deveriam ser usadas para compra de veículos pessoais (Camionete preta), assim como para o pagamento de despesas pessoais.

Há indícios de superfaturamento dos eventos realizados, etc.

Deve-se haver seriedade dos dois lados: do lado da PMCG e do lado da referida ONG.

Anônimo disse...

Isso sem contar que há muitos séculos não vemos uma regata de remo na cidade.
Ganharam dinheiro para uma coisa e não fizeram.
tá igualzinho aos shows que Zumbi disse que fez e ninguém viu.

Roberto Moraes disse...

Senhores comentaristas,

Bom que se esclareçam tanto as responsabilidades das conveniadas quanto da PMCG. Por se tratar de dinheiro público é bom que que a população tenha acesso com transparência a estas informações, tanto dos convênios quanto das prestações de contas.

Sds,
Roberto Moraes

Flavia D'Angelo disse...

Não aguento essa história de ONG ser mantida pelo governo, seja neste caso, municipal.Como o nome diz, se trata de Organização Não Governamental...portanto, sem a menor obrigação de ser mantida por Prefeitura. Por isso, não sei se nesse caso, existe esse derrame de dinheiro público, lavado e desviado por ONG'S em nossa cidade.O Brasil é o único país do mundo onde ONG'S são sustentadas pelo governo.

Anônimo disse...

Concordo com a Flávia. Deveriam chamar de OG ( Organização Governamental ), porque vivem de dinheiro público, virou prática no Brasil se criar uma "ONG" só de fachada e na maioria dos casos não se presta conta do dinheiro recebido e muito menos se presta para desenvolver a que foi criada. Agora que o barco desta prefeitura corrúpta afundou todo mundo se levanta contra , mas antes receberam até alguns barcos da FME e estava tudo muito bem.

Botelho Pinto

Anônimo disse...

Caros Comentaristas,

Não tenho procuração para defender essa ONG do Remo. Mas pelo que sei é uma das Instituições sérias do esporte campista. Muitos meninos e meninas tem e/ou tiveram oportunidade da prática desportiva desta ONG. Quanto a PMCG ter o dever ou obrigação de mantê-la é uma outra conversa. Acredito que deve sim manter sendo ela séria.

Pior de todas é a ONG Esporte sem Fronteiras, dos cadeirantes. Procurem saber a quantia do repassse mensal para essa ONG. Por ser uma ONG que trabalha com portadores de necesidades especiais comove o poder público e a população, mas não justifica a quantia que lhe é destinada. Procurem saber. Foi publicada no diário oficial no início do ano.