66 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, junho 15, 2010
Comunicação e sinalização extra na BR-101
A ideia-sugestão é do intrépido Paulo André. É inadimissível que a BR-101 não disponha de uma sinalização extra e chamativa, sobre os riscos de acidentes no trecho de Caixeta e Serrinha, entre Campos e Macaé.
Por ali, o índice de acidentes já era e continua altíssimo. Até que o trecho seja duplicado e algum traçado reformado, caberia alguns painéis grandes chamando a atenção dos motoristas.
Observando as reportagens sobre os acidentes, é possível perceber que boa parte dos acidentes por ali envolve gente de fora da região.
Alguns carros batidos em exposição (talvez pendurados em estruturas), painéis grandes falando de estatísticas e apelos de parentes para o aumento do cuidado ao dirigir pelo trecho, além de iluminação para o período noturno, ou algo do gênero, seriam alternativas que a concessionária tem por obrigação, senão contratual, pelo menos ética, de fazê-lo. Fica aí a sugestão!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Gostaria de informar que estão "colhendo" assinaturas, para o manifesto em favor dos "garotinhos", de crianças em escolas da rede municipal e estadual. E o estatuto da criança e do adolescente, permite isso? Estas crianças sabem o motivo da assinatura?
Grato.
Caro Roberto eu queria saber se a festa do Brasil claro que ele Ganhar vai se na pelinca ou na priscesa isabel ?o senhor saber dizer a onde vai ser a festa?
Postar um comentário