sábado, janeiro 21, 2012

Datafolha: 92% da população considera gestão da Dilma, como ótima, boa ou regular

A pesquisa feita pelo Datafolha ouviu 2.575 pessoas nos dias 18 e 19 de janeiro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Por ela, 59% dos brasileiros consideram sua gestão ótima ou boa, enquanto 33% classificam a gestão como regular e 6% como ruim ou péssima. Ao completar um ano no Planalto, Fernando Collor tinha 23% de aprovação. Itamar Franco contava 12%. Fernando Henrique Cardoso teve 41% no primeiro mandato e 16% no segundo. Lula alcançou 42% e 50%, respectivamente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lembro que na época que saiu o resultado da pesquisa sobre lula, o pt e os petistas gritaram aos quatro ventos que a pesquisa era mentirosa. Agora, julgam correta? Não acham que essa pesquisa visa exaltar dilma para colocar lula na sombra? Não? Sim? Ar-ram.

Natália Gomes disse...

Pelo visto, tudo está indo muito bem na área de SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, INFRA-ESTRUTURA. Não consigo entender como a população brasileira, se contenta com tão pouco. Por isso apesar de sermos o SEXT PAÍS, mais rico do mundo, em termos de bens gerados(riqueza), nosso IDH(indice de desenvolvimento humano) que mede a pobreza do povo de um país, está próximo do centésimo lugar.

Há riqueza sim no Brasil, mas concentrada nas mãos de uma meia dúzia de políticos, ou de gente ligada a eles tais como: empresários, banqueiros e outros, os quais financiam as campanhas de tais políticos e depois se beneficiam desse fato. Sendo certo que para a maioria da população sobra apenas, o cheque cidadão, a bolsa familia e outros assistencilaismos, que só servem garantir eleições para os populistas.

Que pena que o nosso povo ainda se satisfaz com muito pouca coisa. Esse fato é em razão do baixo nível de instrução. Só saberemos lutar por nossos verdadeiros direitos quando o analfabetismo acabar, como acabou na Argentina e quando as escolas públicas realmente conseguir alfabetizar os nosso coidadãos, os quais a maioria saem das escolas públicas como analfabetos funcionais, não sabendo sequer interpretar um texto e daí precisam do sistema de COTAS, para ingressar nas universidades, tirando o mérito de quem se esforçou, estudou. Essa injustiça, decorrente de políticas erradas na área de educação e que penaliza, o brasileiro, somente porque nasceu branco.